Crítica: 18×15 de Grey’s Anatomy teve confronto entre médicos

Jogada arriscada de Grey's Anatomy.

Greys Anatomy 18x15
Continua após publicidade

Era uma vez uma brilhante médica que desafiava todos, até que os roteiristas decidiram transformá-la numa protagonista de novela mexicana e, atualmente, estão desesperados para dar um novo rumo a médica. Por isso eu já aviso que eles mexerão com muitos fãs e o resultado poderá trazer revoltas. Antes de mais nada, começo essa review de Grey’s Anatomy deixando nítido a minha revolta com o rumo do seriado!

Continua após publicidade

Sim, meus caros leitores, estou falando da última jogada arriscada de Grey’s Anatomy em mexerem com a possibilidade de darmos adeus definitivo para Meredith Grey. Apesar de muitos já terem pensado nessa possibilidade da série sobreviver sem a grande protagonista, sabemos que ela é a essência de Grey’s Anatomy. E se Meredith Grey for realmente embora de Seattle, o seriado terá sua sentença de morte assinada.

Nesse sentido, acho mais justo terminar Grey’s Anatomy antes que o colapso chegue, afinal, sabemos muito bem que as histórias estão sendo arrastadas nessa temporada. E, acredito eu, que o drama médico esteja chegando ao fim. Embora Grey’s Anatomy já esteja renovada, é nítido o quanto a série está desgastada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Método Webber

O confronto entre Bailey e Meredith foi totalmente desnecessário e me deixou sem chão. Não posso pensar nessa possibilidade de assistir Grey’s Anatomy sem minha médica favorita! Ainda mais com a grande briga entre as duas médicas.

Leia também: Crítica, Grey’s Anatomy arriscou com 18×13 e 18×14

Sim, as coisas ficaram realmente feias para Meredith e Bailey, com diversas discussões devido à possível partida da Dr. Grey para Minnesota. Afinal, nossa heroína foi convidada por David para se juntar à equipe dele. Aliás, David fez uma jogada de mestre com esse convite.

Continua após publicidade

Além da briga entre as duas médicas, o programa de residência também passou por um momento complicado. Ainda mais quando descobrimos que ele poderia ser extinto. Logo, essa notícia me deixou bastante apreensiva, pois, se existe algo que para mim nunca fosse acontecer, seria a possibilidade de acabar com o Método Webber e o brilhante programa de residência de Grey’s Anatomy. Quantos excelentes médicos se formaram graças à genialidade e à paciência de Richard Webber?

Continua após publicidade

Se não bastasse tudo isso, Richard descobriu os planos de David de roubar sua pupila Meredith pouco antes de saber que a mãe de Levi estava por trás de algumas das denúncias ao Conselho e que armava um plano para desmoralizá-los juntamente com as redes sociais. Que baita reviravolta! Todavia, estamos falando de Grey’s Anatomy e tudo pode acontecer.

Continua após publicidade

Despedida à vista em Grey’s Anatomy?

As coisas ferveram nesse episódio de Grey’s Anatomy e muito! Mesmo com toda a confusão causada pela mãe de Levi, o hospital deu a volta por cima e conseguiu receber um boa avaliação do Conselho, ao passo que a mãe de Levi se recuperava do acidente. E, por ironia do destino, foi justamente o Método Webber que a salvou.

Continua após publicidade

Entretanto, o ponto alto do episódio se deu quando Bailey descobriu os planos de David com Meredith em Minnesota. Atormentada por tantos desfalques, a cirurgiã surtou com Meredith, tendo uma discussão calorosa. E que discussão! Fazia tempos que eu não via Miranda Bailey tão furiosa como vi nesse episódio de Grey’s Anatomy!

Continua após publicidade
Imagem: ABC / Divulgação

De alguma maneira, todas as palavras de Bailey atingiram Meredith de um jeito inesperado, algo que a fez perceber como seria bom se mudar para tão longe. Como resultado e com o apoio de Maggie, nossa amada heroína percebeu que Grey Sloan Memorial Hospital poderia sobreviver sem ela.

A conversa entre elas foi linda e sincera demais, mostrando que a série ainda tem salvação quando os roteiristas mostram a amizade das irmãs. Entretanto, nada causou tanto impacto do que saber que nossa amada Meredith Grey aceitou a oferta de David. E agora José? Será que Grey’s Anatomy sobrevive a mais uma saída? Será que veremos Meredith Grey trabalhando em outro hospital? O que será de Grey’s Anatomy sem Meredith Grey?

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários sua opinião. Além disso, não deixe de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota do episódio: 4/5

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.