Crítica: 1×03 de Superman & Lois focou nos filhos dos Kent e de Lana

Crítica Superman & Lois 1x03

O homem de aço clássico de volta

No terceiro episódio de Superman & Lois enfim vimos o homem de aço em sua forma mais tradicional, salvando a população de um trágico acidente. Confesso que senti uma falta tremenda disso, pois até agora só tínhamos visto seu confronto junto a Lex Luthor “alternativo” – como dito na review anterior, tenho minhas teorias à respeito.

Continua após publicidade

Clark tenta ficar mais próximo dos filhos

Em contrapartida a seu alter ego, Clark teve como foco os filhos. Ok, sabemos que isso vem sendo mostrado desde o início da série, no entanto, agora com um pouco mais de intensidade.

Continua após a publicidade

Apesar da boa intenção, a sensação que tive foi que ele está arrumando pretexto para ocupar o tempo, enquanto não está salvando o mundo. Desde que ficou desempregado, o personagem ficou meio avulso em sua vida do seu lado “humano”.

Continua após publicidade

Confesso que isso me incomodou bastante, principalmente quando ele apareceu do nada no colégio dos garotos, tentando intervir uma possível briga envolvendo Jordan. Falando nisso, já está me irritando profundamente esse excesso de proteção, francamente. Ok, o personagem tem seus problemas e tudo mais, só que sendo tratado a pão de ló a todo momento cansa demais.

Jonathan enfim deu uma estourada por conta disso, e realmente pensei que isso demoraria mais tempo. Mesmo assim, comprovando o bom coração que tem, mais uma vez se sacrificou pelo irmão.

Continua após publicidade
Superman & Lois
Imagem: Divulgação

Sarah e a importância da saúde mental

No episódio piloto, vimos Sarah se aproximar de Jordan, principalmente por conta de também ter seus problemas psicológicos. Para quem não se lembra, a personagem chegou a dizer que tomou os remédios de sua mãe. Por conta disso, a trama ganhou uma vertente mais profunda.

O pouco apresentado por aqui, a garota tentou suicídio e desde então Lana fica em cima da filha. A jovem vem fazendo acompanhamento terapêutico, mas a forma como sua mãe a sufoca parece que as coisas não surtem efeito. O relacionamento entre elas foi colocado à prova de fogo, nos apresentando o lado mais vulnerável de ambas.

Imagem: The CW/Divulgação

Com os conflitos com seus respectivos filhos, Clark e Lana estiveram mais uma vez seus caminhos cruzados. Posso estar completamente enganado, mas essa aproximação deles não vejo com bons olhos. Como já disse, essa Lana, ao meu ver, é uma oferecida. Pronto, falei!

No final das contas, entretanto, Lana e Sarah colocaram os devidos pingos nos “is”. Mãe expôs suas vulnerabilidades perante a filha, mas acredito que agora as coisas entre elas pode e muito melhorar. Estou curtindo que questões de saúde mental, principalmente na adolescência, vem sendo abordada de forma necessária e precisa. Não será a última vez que isso será explorado, e ainda bem por tal.

Lois em apuros

Com Lois em novo emprego, é claro que ela teria liberdade de explorar seu lado jornalístico. Seu foco em Morgan Edge ganhou proporções absurdas, colocando-a em totais apuros.

Para fazer seu trabalho sujo, o mau caráter contratou um vilão com poderes, para atrapalhar o caminho de nossa protagonista. Entretanto, isso não a fez se afastar disso tudo, muito pelo contrário. Parece que as pessoas não sabem que Lois Lane é sinônimo de afronta, não é mesmo?

Aposto alto que essa guerra ainda está começando e que também renderá a ela novos adversários, como o marido de Lana, por exemplo.

Vem aí!

O episódio terminou com Clark encontrando uma atividade para as horas vagas. É claro que ele vai usar do fato de ser assistente técnico do time dos filhos para ficar em cima deles, e acho isso muito errado. Espero que esse plot seja abordado de forma diferente e que eu possa pagar minha língua.

A morte do comparsa de Edge me deixou intrigado, e acho que possa ter ligação com ninguém menos que Lex Luthor, o da Terra Prime. Vamos aguardar.

E você, gostou do episódio?  Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.