Crítica: 1×03 de The Undoing traz mais dúvidas que respostas

Crítica 1x03 The Undoing

História engrena em terceiro episódio de The Undoing

The Undoing segue o jogo na HBO e a série está cada vez mais envolvente. E em um episódio que poderia trazer respostas, na verdade, acabou trazendo mais dúvidas sobre tudo o que está acontecendo.

Continua após as recomendações

No fim do episódio da semana passada, Jonathan reapareceu na cabana, apenas para confrontar Grace e garantir que ele não era o culpado pela morte da garota. Partindo deste momento, vimos que a polícia chega e o prende. Mas algo incomoda a todos, e é como se mesmo querendo acreditar que todas os indícios apontam para Jonathan, algo não se encaixa. Porém, o renomado médico vai para a cadeia e enfrenta uma fiança milionária para poder sair. É então que a trama começa a andar.

Será ele o verdadeiro culpado?

Eu, mais uma vez, ressalto que não li o livro original. Mas vejo muito do que Defending Jacob, do Apple TV, fez, aqui em The Undoing. E, honestamente, acredito que até mesmo possam mudar o final da trama para que um elemento surpresa aconteça.

Continua após a publicidade

Este episódio acabou servindo para preparar terreno pelo o que está por vir, com Jonathan na prisão, e Grace tendo de lidar com todas as consequências deste caso. Mas a forma como a polícia vem interrogando Grace me incomoda. Embora, no fim do episódio, eles tenham apresentado uma “justificativa” para tal, me parece um tanto invasivo a forma como eles estão se aproximando da psicóloga e de sua família.

Neste episódio, por exemplo, eles chegaram a procurar até mesmo o pai dela, para questionarem alguns fatos – embora o mesmo tenha se esquivado. Tudo isso gera indícios de que pode ter algo a mais na investigação e mais surpresas estão por vir.

Forte ligação

Gostei muito também da cena da prisão, em que Henry se depara com o pai preso. Em um misto de raiva e saudade, o garotinho viu a figura de “herói” do seu pai desmoronar, e isso foi muito impactante. Principalmente, por conta da atuação do ator mirim Noah Jupe. Na mesma cena, inclusive, já podemos ver um outro olhar de Grace para o marido. Um olhar de julgamento e frieza. Claro, entendo a situação de Grace. Ela está se sentindo enganada, por ter descoberto o caso do marido – e ainda que ele possui uma filha com Elena. Então este repúdio já era esperado. Só que, olhando delicadamente, este olhar pode ter um outro sentido.

Imagem: Divulgação.

Grace matou Elena?

Acredito que a grande sacada deste episódio foi, ao final, a polícia mostrar o vídeo de vigilância que coloca Grace há poucos metros do local onde Elena foi morta – na mesma hora do crime. Ela foi vista circulando a área e, com isso, ela se torna também uma grande suspeita.

Até o momento, a série não apresentou indícios concretos de que teria sido Jonathan o verdadeiro culpado. Por exemplo, não mencionam impressões digitais. Agora, o fato de Grace ter sido vista a coloca como grande suspeita e é a primeira prova de fato que a polícia apresenta.

E faria sentido? Acredito que sim. Quem sabe Grace descobriu o caso e a demissão do marido antes do crime, confrontou Elena sobre tudo e acabou acidentalmente matando ela? Honestamente, tudo pode acontecer.

Quem sabe o próximo episódio nos dará uma luz sobre o que está por vir? E você, o que acha que irá acontecer? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio9
Crítica do terceiro episódio de The Undoing, intitulado "Do No Harm", exibido mundialmente pela HBO. Texto com spoilers.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours