Crítica: 1×03 de WandaVision trouxe gravidez descontrolada e uma Wanda furiosa

Crítica: 1x03 de WandaVision trouxe gravidez descontrolada e uma Wanda furiosa
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

As coisas estão ficando rápidas demais para serem controladas. Até mesmo para a nossa Feiticeira Escarlate!

WandaVision trouxe mais uma década de homenagens no episódio “Agora em Cores“. Baseado nos anos 70, Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) precisam aprender e rápido como cuidar de bebês, já que seu filho está a caminho mais rápido do que nunca.

Continua após publicidade

O episódio já começou com a barriga da heroína sendo examinada pelo médico vizinho. E, segundo Visão, do último episódio para esse se passaram apenas 12 horas, o que indica que a gravidez de Wanda é algo completamente inusitado e ocasionado pelos poderes dela, assim como tudo na cidade.

Continua após a publicidade

Sendo assim, os dois precisam aprender e organizar tudo para o nascimento do bebê. Começando pelo nome, enquanto Wanda quer Tommy, Visão prefere que seja Billy. Quem conhece as HQs sabe que a Marvel Studios já está começando a preparar o terreno para os Jovens Vingadores, isso é um fato.

Continua após publicidade

Wanda não sabe o que acontece ao redor

Ao mesmo tempo, Visão conversa com Herb (David Payton), que estranhamente estava serrando o muro que divide a sua casa da do herói. Ali claramente é uma atitude de quem está preso e quer sair da prisão mental que está envolvido, assim como todos na cidade. Voltarei a falar sobre isso depois.

A barriga de Wanda começa a crescer ainda mais e logo se assemelham aos seis meses da gestação. Contudo, logo ela começou a sentir as primeiras contrações, o que de certa forma afetaram os poderes dela e não só sua casa, como a vizinhança toda.

Continua após publicidade

Aconteceu de tudo, desde queda de energia, até mesmo uma chuva dentro da própria casa. Ali são as confusões constantes de um episódio comum de sitcom. Entretanto, mais um momento rewind acontece quando Visão se deu conta de que coisas estranhas estavam acontecendo com as pessoas, citando os episódios anteriores.

“Geraldine” tem outra função

Crítica: 1x03 de WandaVision trouxe gravidez descontrolada e uma Wanda furiosa
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

Num corte de imagem repentino, Visão esqueceu completamente o assunto e seguiram cuidando da gravidez. Nos instantes seguintes, Wanda entrou em trabalho de parto e seu marido saiu em disparada atrás do médico. Assim que ele saiu, para a surpresa da heroína, surgiu Geraldine (Teyonah Parris) em busca de um simples balde.

Em questão de segundos, a Feiticeira acabou entregando sua gravidez à colega, após seus poderes saírem do controle novamente, com direito a uma garça andando pela sala e tudo! Geraldine imediatamente ajudou Wanda com o parto que aconteceu ali mesmo, dando à luz antes mesmo de Visão chegar.

Tommy então veio ao mundo e, para a surpresa do casal, Wanda deu à luz a um segundo menino, Billy desta vez. Os gêmeos nasceram dentro daquela realidade em WandaVision, mas as coisas saíram mais uma vez do controle da personagem, começando pelos vizinhos.

Qual o propósito de Agnes?

O médico comentou com Visão que não conseguiria viajar com sua esposa por estar preso na cidade. Em seguida, o herói percebe que Herb e Agnes (Kathryn Hahn) estão cochichando sobre algo importante e quase descobre que, tanto ele quanto todos os outros, estão sendo controlados pela ruiva. Mas Agnes parece bastante preocupada.

Alguém percebeu que mais uma vez ela citou Ralph, o marido misterioso? Desta vez falando que ele prefere o escuro. Os rumores sobre Mephisto estão ficando cada vez mais fortes, mas ainda não ficou claro quais são as intenções de Agnes na série.

Em contrapartida, Wanda citou Pietro (Aaron Taylor-Johnson) e surtou quando Geraldine saiu do personagem e falou da morte do velocista em Era de Ultron. Foi o suficiente para Feiticeira se descontrolar e mandar a moça para fora da realidade, imediatamente sendo encontrada pela SWORD, a organização que monitora o domo em volta de WestView.

Wanda não é tão vítima ali dentro

Para mim ficou claro nesse instante que, em WandaVision, é Wanda quem controla as coisas. Quando algo passa despercebido, ela simplesmente altera a realidade e tudo volta ao seu “comum”. Ela tem consciência do que está acontecendo, o que reforça mais a ideia de que ela não soube lidar com o luto dos eventos anteriores.

Senti falta de mais Agnes neste episódio, ela é uma personagem importantíssima para a série e faz toda a diferença tê-la ali presente por mais tempo de tela. Além disso, entendo que os episódios duram aproximadamente o que seria de um episódio de sitcom comum, mas as coisas estão ficando cada vez mais complexas.

É necessário maior tempo de duração para que tudo se encaixe perfeitamente. Espero que os próximos episódios demorem muito mais para acabar, já que chegam semanalmente. Mas e você, o que achou deste episódio de WandaVision? Não deixe de comentar suas impressões e continue de olho aqui no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 26 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.