Crítica: 1×04 de Superman & Lois é o mais fraco da série

Crítica Superman & Lois 1x04

Nem tudo são flores em Superman & Lois

Com muito pesar venho falar que esse, ao meu ver, foi episódio mais fraco de Superman & Lois. Sim, meus caros amigos, já começo a minha review com esse banho de água fria.

Continua após publicidade

Toda vez que o pai de Lois aparece, a qualidade da série dá uma decaída danada. Já vimos várias vertentes de Sam Lane ao longo da mitologia do Homem de Aço, entretanto essa é de longe a pior de todas. O personagem consegue esbanjar uma radioatividade muito pior que 100 toneladas de kryptonita em cima de Clark.

Continua após a publicidade

No meio a ameaças como Morgan Edge e um Lex Luthor de outra Terra, o sogro de nosso herói é um peso desnecessário. Ao meu ver, Sam Lane é mais como um vilão das novelas de Lícia Manzo, chatos e com um acúmulo sem fim de ranço.

Continua após publicidade

Momento nostalgia

Em contrapartida a isso, tivemos o plot dos gêmeos. Jordan vem se sobressaindo no esporte e, francamente, não era isso que eu esperava. Esse fato dele ter poderes e fazer dele uma versão semelhante ao de Clark de Smallville já está ficando cansativo, pois apostava em outra abordagem para o personagem. Sem contar que Jonathan vem sendo muito mal aproveitado.

Achei interessante, mesmo que avulso, a trama de poderes sobrenaturais no colégio dos garotos. Muito me lembrou as primeiras temporadas da última adaptação televisiva do Superman na TV e, honestamente, se eles apostarem nessa ficha, que seja de uma forma coerente. Não adianta focar apenas no irmão que tem poderes, assim deixando o outro de escanteio, como vem acontecendo. Acho justa a igualdade nas abordagens para ambos.

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

A sabotagem contra Lois

Desde que saiu do Planeta Diário, Lois vem desenvolvendo cada vez mais uma obsessão por Morgan Edge. Até onde isso é saudável? Não sabemos, entretanto, isso está sendo um dos pontos altos da série.

Mesmo assim, em meio a um episódio tão morno como foi esse, até essa trama foi sub aproveitada. Mesmo com tudo isso, o desenrolar de sua tentativa de conter o vilão foi de uma forma tão sonolenta, que eu contei os minutos para que acabasse logo isso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Em contrapartida, Lois Lane me fascina, pois, mesmo em um episódio como esse, ela conseguiu carregar a história nas costas. Fada guerreira! Apesar disso, uma coisa eu adianto: uma guerra potente está vindo, e já estou aguardando o desenrolar disso tudo.

Novo alvo de Morgan Edge?

Mesmo com esse plot tendo sido meio chato também, um fator que me chamou a atenção foi que Edge não brinca em serviço. O vilão está com uma ambição muito grande em relação a Smallville, e isso me preocupa.

Por exemplo, o encontro dele com o Kyle e Lana me intrigou por demais. O personagem viu nela suas vulnerabilidades, e talvez usará isso para executar seus planos mais sujos. Espero de coração estar enganado, mas o momento em que ela sai com Lois – aliás, amando essa amizade do pop entre as sócias – e as duas tomam um drink, obviamente batizado, com certeza tem dedo dele ali.

Uma pena, mas prefiro mil vezes Lana como uma oferecida para cima de Clark, do que uma traíra a nível nacional. O jeito é aguardarmos o que vem pela frente.

E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.