Crítica: 1×04 de WandaVision balançou a realidade da Feiticeira Escarlate

Crítica: Monica Rambeau balançou a realidade da Feiticeira Escarlate no 1x04 de WandaVision
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

Do lado de fora do domo, a origem de “Geraldine” foi finalmente explicada, além de entendermos como funciona a SWORD

WandaVision conseguiu mostrar neste episódio que sabe fazer suspense além de incrementar elementos de comédia e terror dentro de um episódio de 35min. E funciona, acredite em mim. Desta vez não tivemos um episódio de sitcom, mas sim algumas explicações que precisávamos para continuar a trama.

Continua após publicidade

Monica e SWORD explicadas

O episódio começou durante os eventos de Vingadores: Ultimato, após o estalo do Hulk (Mark Ruffalo) para trazer de volta todos que desapareceram no Blip de Thanos (Josh Brolin). O que é curioso já no início é que durante os filmes vimos todos desaparecerem, mas não vimos como eles voltaram à vida. Até agora.

Continua após a publicidade

Descobrimos que Monica Rambeau (Teyonah Parris) havia desaparecido também e conseguimos perceber o caos que foi receber todas as pessoas de volta, ao mesmo tempo. Dentro de um quarto de hospital, a personagem foi imediatamente atrás da mãe, que morreu dois anos atrás vítima de câncer, para surpresa da moça.

Continua após publicidade

Após entender o que aconteceu sobre seu desaparecimento, Monica vai até a sede da SWORD, onde descobrimos que se trata de uma organização semelhante à SHIELD, com o propósito de conter ameaças tanto dentro quanto fora do planeta.

Percebeu ali o easter egg da placa com o nome da mãe de Monica? Photon, vide os quadrinhos, que é o codinome usado por Monica quando ela se tornou uma heroína. Continuando, Monica recebeu uma missão dentro da Terra, pois antes de partir sua mãe a “proibiu” de seguir pela galáxia, acreditando na volta na filha.

Continua após publicidade

A volta de alguns personagens

Monica então chegou em WestView e encontrou Jimmy Woo (Randall Park), velho conhecido dos filmes do Homem-Formiga. Você se lembra do helicóptero colorido que Wanda (Elizabeth Olsen) encontrou em sua realidade? Monica foi quem o enviou, inicialmente sendo um drone.

Ao que tudo indica, tudo o que invade a realidade da Feiticeira é alterado de forma a se encaixar no contexto do domo, ou mesmo torná-lo inofensivo. Outro caso foi o apicultor, que se tratava de um dos soldados tentando invadir o campo de força através do esgoto.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Além de Jimmy Woo, tivemos a presença de Darcy (Kat Dennings), desaparecida desde os eventos de Thor: Mundo Sombrio. Bastante inteligente e com humor, a moça descobriu que Wanda e Visão (Paul Bettany) estrelavam uma série de episódios de Sitcom baseado em décadas.

As drásticas mudanças que Wanda fez

Crítica: Monica Rambeau balançou a realidade da Feiticeira Escarlate no 1x04 de WandaVision
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

A partir dali já identificaram os outros personagens que se tratavam de moradores desaparecidos. Seus entes queridos passaram a não lembrá-los e até mesmo o nome da cidade é fictícia. A partir disso, Monica invadiu o campo de força e conseguimos entender como ela se tornou Geraldine.

Entretanto, após as tentativas de entrar em contato com Wanda, a feiticeira surtou e expulsou Monica da realidade, indicando ali que era ela quem controlava tudo. A cena do Visão morto foi extremamente assustadora, bizarra e muito importante e eu vou explicar o porquê.

No momento em que Wanda o observava era justamente por estar mais focada na sua ameaça do que na realidade que criou. Por conta disso, Visão mostrou sua real face. De acordo com o ator em uma entrevista, haveria uma cena pós-créditos em Ultimato onde Wanda encontraria o corpo de seu amado dentro de um saco para cadáveres.

Levando isso em consideração, Wanda certamente roubou o corpo do androide e deu vida a ele, explicando um Visão vivo novamente. Mas será que do lado de fora do domo as coisas continuariam desta forma? O episódio terminou com novas dúvidas, mas certamente com muitas questões respondidas.

Mais homenagens virão

Os próximos episódios levarão em conta as décadas de 80 e 90, além de um episódio baseado no Halloween, também comum entre as séries. Entretanto, manterei minha nota pelos personagens aprofundados, o que já era necessário, mas ainda sim um episódio extremamente curto.

Acredito que a série está preparando o terreno para o que realmente está por vir em WandaVision. Ainda mais, aposto na invasão da SWORD e em algo extremamente pesado para o psicológico de Wanda, que terminará a série num surto semelhante ao das HQ’s.

E você, o que achou do episódio? Nos conte suas expectativas e não deixe de comentar sobre WandaVision aqui, no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.