Crítica: 1×05 de WandaVision destacou visita inesperada e descobertas

Crítica: Descobertas de Visão e
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

O melhor episódio até agora balanceou na medida certa o humor, o suspense e, principalmente, a ação

WandaVision segue ampliando a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e seu desespero ao lidar com o luto. Contudo, as coisas para a heroína estão ficando cada vez mais complicadas, começando pelos filhos dela com Visão (Paul Bettany) que não conseguiam pegar no sono de jeito algum.

Continua após publicidade

Wanda não deu conta sozinha

Agnes (Kathryn Hahn), que estava meio sumida até então, retornou com um carisma incrível para ajudá-los mais uma vez. Alguém reparou que a moça parecia mais fazer algum tipo de ritual do que de fato ajudar? Os rumores de que ela é Agatha Harkness só esquentam cada vez mais.

Continua após a publicidade

E, assim como as décadas dentro da realidade de Wanda, Billy e Tommy crescem cinco anos. Ao mesmo tempo em que a protagonista precisa lidar com os filhos e um novo cãozinho, por outro lado, a história começou a desmoronar para Visão, após um e-mail do lado de fora, enviado por Darcy (Kat Dennings).

Continua após publicidade

A partir disso, Visão usou seus poderes para trazer a consciência de Norm (Asif Ali), que acordou assustado e pedindo para que Wanda parasse de manipulá-lo. Para Visão não existia mais dúvidas de que era a sua amada a causadora de todo o mal em Westview.

Monica está do lado de Wanda; A SWORD não

Em contrapartida, tivemos mais da SWORD do lado de fora do domo, ou Hex, como Darcy nomeou. Monica (Teyonah Parris) retomou a consciência e em algumas investigações entendeu junto com a moça e Jimmy Woo (Randall Park) que sua roupa dos anos 80 ainda era seu uniforme, tendo apenas sua forma alterada.

Continua após publicidade

Então, eles decidiram enviar um drone com tecnologia da época para entrar na realidade e fazer um contato direto com Wanda. No entanto, o diretor Hayward (Josh Stamberg) ordenou um ataque direto à heroína, mesmo sem o consentimento de Monica.

Isso foi o suficiente para vermos a Feiticeira sair do Hex pela primeira vez e ordenar que parem o ataque. Segundo ela, mesmo com milhares de pessoas em quarentena a moça só quer viver sua vida em paz, pois já perdeu bastante. De forma bastante hostil, o recado foi dado e Wanda retornou para sua realidade.

Wanda aprenderá e muito com os filhos

Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), agora já com 10 anos, tiveram que lidar com a morte do cãozinho deles no mesmo dia em que o adotaram. Wanda, em contrapartida, tentou consolá-los e ajudá-los a superar a morte. No entanto, foi bastante hipocrisia dela, ao passo em que a própria mãe percebeu que não sabia lidar com isso.

Mas tudo ainda sim gira em torno de Agnes, que foi quem encontrou o cãozinho. Além disso, Tommy pediu para que Wanda “consertasse a morte”, mas será mesmo que a personagem é capaz de fazer isso? Visão foi morto e só está vivo nessa realidade porque seu corpo foi roubado pela moça e reanimado.

As surpresas de Wanda

Crítica: Descobertas de Visão e "visita" inesperada foram destaque em 1x05 de WandaVision
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

Mais tarde, Wanda e Visão tiveram o seu primeiro embate em WandaVision. O androide estava completamente arrasado pelas coisas que sua esposa fez e queria respostas, principalmente sobre seu passado. A Feiticeira ainda tentou terminar o episódio de sua sitcom, mas sem sucesso.

A moça finalizou revelando que ela não tem controle de toda a cidade e não sabe dizer como foi que tudo começou. Isso só deixou claro que há alguém por trás de tudo com um outro objetivo, e tudo indica que seja Mephisto, das HQs. Afinal, tudo é pelas crianças, mas não existe nenhuma além dos gêmeos que nasceram.

Ao final do episódio tivemos uma grande surpresa, no entanto. Após tocar a campainha, Wanda se deparou com seu irmão, Pietro, interpretado não por Aaron Taylor-Johnson, mas sim por Evan Peters, o mesmo do universo X-Men da FOX.

As perguntas que ficaram foram: Wanda realmente abriu fendas no multiverso e trouxe o Mercúrio da FOX? Ou este Pietro seria outra pessoa se passando pelo irmão da moça? Eu espero e gostaria de acreditar na primeira opção, o que explicaria e muito o próximo filme do Dr. Estranho e o Aranhaverso que tanto esperamos.

WandaVision esquentou ainda mais as coisas e tudo o que queremos é saber como essa história vai terminar de se desenrolar. Cadê as respostas, Marvel?! E você, o que achou do episódio? Comente conosco e fique de olho no Mix de Séries para continuar acompanhando a Feiticeira Escarlate!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 26 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.