Crítica: 1×06 de Defending Jacob surpreende e prepara todos para o julgamento

Critica Defending Jacob 1x06

Defending Jacob apresentou a calmaria antes da tempestade em um episódio intenso e movimentado, que surpreende nos momentos finais dessa história 

Em seu sexto episódio, “Wishful Thinking”, as atenções de Defending Jacob se voltaram para o primeiro suspeito do crime, Leonard Patz. Além disso, o pai de Andy tenta uma reaproximação, e a Dra. de Jacob revela os resultados dos exames comportamentais. Será se Jacob possui mesmo o gene de assassino do avô? Igualmente, todos se preparam para o julgamento de Jacob. 

Andy tenta adiar o julgamento

Andy convence Matt a dar seu depoimento sobre o que aconteceu entre ele e Leonard Patz. E ele revela que Leonard deixou de “usa-lo” depois que conheceu um “lindo” rapaz chamado Ben, e que Leonard possui uma faca. Os investigadores, então, vão até o apartamento do suspeito com um mandato de busca e apreensão, mas não encontraram a faca, e nada que possa conectar o suspeito ao crime, deixando Andy frustrado, pois o pai de Jacob tinha esperança de que poderiam encontrar algo que pudesse adiar o julgamento, ou até mesmo, tirar o foco de seu filho. 

No entanto, não podemos esquecer aquela cena lá no terceiro episódio, onde mostra Leonard Patz deletando fotos do Ben de seu telefone assim que o assassinato começou a ser divulgado pela imprensa. Essa atitude pode não ter nenhuma ligação com o crime, mas é algo que precisa ser esclarecido. 

Laurie é perseguida

“Apple TV Plus Divulgação”

Continua após a publicidade

Andy observa um carro parado próximo a sua casa, e esse mesmo carro persegue Laurie quando ela decide se exercitar em um outro dia. Em um outro momento, ao chegarem em casa após a celebração do aniversário de Jacob, Andy decide confrontar a pessoa que esta dentro do carro, e ele nega que esteja perseguindo sua família, mas quando Andy liga para a polícia, ele descobre que o carro é roubado.

Andy menciona que esse suspeito pode ser um repórter disfarçado, ainda assim, acredito que apresentar um novo suspeito nessa reta final pode ser apenas um truque para movimentar a história, mas tenho um leve palpite que esse suspeito seja algum informante do avô de Jacob, e que possa esta levando informações para Billy Barber.

Falando no pai de Andy, ele entra em contato com seu filho e diz que quer conversar com ele. Andy nega o encontro, mas agradece ao pai por ajudar sua família. Além disso, as notícias sobre história do pai de Andy se tornam públicas na medida que as investigações vão se desenvolvendo. 

O resultados dos exames psiquiátricos de Jacob são revelados 

No dia do aniversário de 15 anos de Jacob, Andy e Laurie vão até o consultório da Dra. Vogel para receber os resultados dos exames psiquiátricos e comportamentais de Jacob. O resultado mostra que Jacob não tem o gene de assassino, porém, que ele possui características em seus genes com tendência para violência, assim como seu pai e seu avó. Jacob também é diagnosticado pela sua falta de empatia. Isso explica a frieza de Jacob, e por ele não ter se emocionado com a morte de Ben, e no relatório ela usou respostas práticas como “um milhão de pessoas morrem por dia”. 

Andy também mostra um pouco do seu lado impulsivo e violento quando ele confronta Leonardo Patz na rua. Laurie se frustra com o resultado, e emocionada, pergunta a Dr. Vogel se ela acredita que Jacob assassinou Ben, mas a Dra. diz que não tem permissão para dar uma resposta.

Todos se preparam para o julgamento de Jacob 

Apple TV Plus Divulgação”

Andy e Laurie levam Jacob para celebrar seu aniversário, mas o filho de Andy prefere ouvir sobre seu relatório psiquiátrico – e eles confirmam que ele não tem o gene do assassinato. Quando ele pergunta: “Então não há nada errado comigo?” Laurie desvia o olhar por um segundo que deixa claro que Laurie não acredita que seu filho seja inocente, no entanto, Jacob fica feliz com o resultado e ele agradece seus pais por tirá-lo de casa nesse momento complicado que eles estão passando – fica uma sensação no ar de que esse será o último passeio normal deles em família até o final do julgamento. E o episódio encerra com Andy, Laurie e Jacob chegando para a audiência, criando assim uma grande expectativas para o próximo episódio, que será o penúltimo episódio da série.

E vocês, o que acharam deste episódio de Defending Jacob? Deixem suas teorias nos comentários abaixo e fiquem acompanhando todas as novidades aqui no Mix de Séries!

Nota do episódio8.5
"Crítica do "sexto" episódio da "primeira temporada" de "Defending Jacob, da "Apple TV+", intitulado “Wishful Thinking”.
8.5

1 comment

Add yours

Post a new comment