Crítica: 1×07 de Pacificador tem herói encarando seu passado

O Pacificador precisa colocar um ponto final em seus traumas do passado enquanto a temporada caminha para a reta final

Pacificador

Tudo que é bom dura pouco, não é? É chegada reta final de Pacificador, que pode ao menos ser escolhida para melhor abertura de série em 2022. Mas a história também não deixou a desejar.

Até agora, não tivemos um episódio ruim nessa primeira temporada. E o penúltimo entrega alguns encerramentos necessários e outros nem tanto, embora deixa as últimas perguntas para o gran finale.

Por um lado, a dor do Pacificador chega a um extremo, quando em flashbacks é mostrado como ele perde seu irmão. Toda dor, culpa e ódio transparecem em uma eximia atuação de John Cena, e cá entre nós, tudo culpa de seu pai.

Entretanto a equipe precisa se preocupar cada vez mais com as borboletas que agora controlam toda a polícia do condado e estão atras da equipe.

Cada um por si em Pacificador

A traição de Adebayo faz com que Vigilante, Economos e Pacificador decidam ir atras da VACA, a fonte de alimento das borboletas em nosso planeta. Harcourt, que até agora era a durona e fria, se mostra leal ao Pacificador e confronta a traição de Adebayo, que termina em uma discussão sem fundamento algum, mas com uma revelação.

Leia também: 1×06 de Pacificador mostra os verdadeiros inimigos

Adebayo é filha de Amanda, para surpresa de zero pessoas. Nesse meio tempo, o Dragão Branco ensaia sua vingança e parte atrás do seu filho, onde consegue rastreá-lo devido aos capacetes que ele fornece. Contudo, Murn e Harcourt ainda tem que fugir da polícia que os cerca no esconderijo.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

O passado voa de encontro

Quando o Pacificador, Vigilante e Economos vão para a fazenda, são interceptados pelo Dragão Branco e meio que sem entender o que está acontecendo o trio corre perigo. Em um ato heroico e idiota, Vigilante solta uma granada entre ele e o Dragão e fornece uma janela de fuga para o Pacificador, entretanto se fere muito e separados conseguem fugir.

Leia também: 1×05 de Peacemaker questiona se a equipe está preparada

Murn faz uma escolha e se sacrifica para as meninas fujam, e com isso acaba a pontinha de esperança de que nem todas as borboletas são realmente ruins. De certo modo, todos os inimigos da equipe dão as caras neste episódio, até Judomaster reaparece.

Ele que quando não está inconsciente e amarrado, está gritando “kiai” e soltando pancada para todo lado.
Só que é um personagem totalmente aleatório porque até agora ele não disse o que ia falar lá no começo da série quando Adebayo o atinge. E agora só aparece para dar uma bela surra em Harcourt logo após a perca de Murn.

Chris precisa colocar um ponto final

O clima de final de temporada ganha cada vez mais força em Pacificador, uma vez que a luta decisiva entre pai e filho precisa ocorrer. Ao mesmo tempo que Harcourt precisa tomar a frente da missão borboleta e se aproximar de Adebayo novamente.

Então a caçada ao filho errante chega ao final, cercados Pacificador vê Eagly ser brutalmente derrubada por seu pai, o que o deixa muito consternado.

A desvantagem é total do nosso herói. No entanto, em um momento glamoroso, Economos derruba toda seita Dragão Branco, bem como Vigilante consegue encontrar a brecha da armadura do vilão. Chris agora precisa enterrar seu passado e seguir em frente após vencer o duelo contra seu pai.

A dor que o personagem mostra após o ato foge do convencional super-herói, que nunca cruza os limites do certo e errado. Ele faz o quer precisa ser feito.

E por isso nós o amamos.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

O time está quase completo

Do mesmo modo que a equipe se reúne novamente, mas agora sem o líder Murn, o Pacificador mostra todo seu elo com Eagly em estado grave após a luta contra Auggie. Adebayo presencia o milagre enquanto Chris chora pelo risco que seu amigo corre, após isso ela decide cumprir a missão até o fim.

Harcourt agora é a única pessoa que pode liderar a equipe, e foi a que mais cresceu nos dois últimos episódios, ao deixar toda sua marra e mostrar seu lado humano na série.

A dupla Vigilante e Pacificador tem mostrado uma química muito boa, incluso as cenas contra o Dragão Branco e sua seita de extremistas.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

O fim se aproxima em Pacificador

Literalmente a última dança ocorre no próximo episódio de Pacificador, e chega a hora da equipe cumprir a missão central da temporada. O alienígena que fornece alimento para as borboletas é mostrado, só nos resta imaginar como será seu fim.

As borboletas já estão preparadas para receber os heróis para o último episódio da temporada. Será que eu estou preparado? Já começo a sentir saudades das quintas com Pacificador e sua abertura contagiante.

Nota do episódio: 4,5/5

Sobre o autor
Avatar

Helder Sauer

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!