Crítica: 1×08 de FBI trouxe armas químicas e poemas

Review do oitavo episódio da primeira temporada de FBI, da emissora CBS, intitulado "This Land is your Land".

Imagem: Divulgação CBS.
Imagem: Divulgação/CBS

Um químico russo ficou na mira do FBI nesse oitavo episódio

O que nos entregaram nesse episódio foi muita ação e, claro, muito drama. OA e Mag tiveram que lidar com um sequestro misterioso, que envolvia uma pessoa que sabe fazer armas químicas. Os segredos desse homem poderiam causar estragos. Desse modo, gosto de pensar que a dupla está se dando melhor. E então, vem um episódio desses e eu não entendo mais nada desse FBI.

Como sempre, Mag está tentando mostrar empatia pelas pessoas. Ela lida com tudo de uma forma mais sutil e OA não consegue seguir nada disso. Ele deixa os seus sentimentos e opiniões estampados na cara e por consequência, não se acerta com a parceira. Confesso que acho ele meio chato nessa linha esquentadinho, ele fala muito pouco para se dar ao luxo de rodar a baiana assim.

Os casos da série estão escalando no quesito complexidade

PUBLICIDADE

Os produtores começaram modestos, porém estão elaborando mais as coisas, envolvendo mais pessoas e ainda assim não estão agradando o público em geral. Agora que a parceria da dupla está se consolidando será mais divertido assistir. Porém, ainda não é uma série promissora para durar várias temporadas por aí.

Além disso, Mag sempre acaba com o serviço mais pesado e OA sempre pedindo desculpas por ser um chato. Dessa vez, ela teve que até agir como negociadora do sequestro. Entretanto, os russos não estavam afim de ajudar. Eles acabaram encontrando os culpados pelas armas russas. E ali descobrimos mais uma potencial dupla, o analista de balística e a analista de dados. Gostei dos dois!

Não menos importante, os coadjuvantes importantes e legais

De outro lado, não podemos esquecer de Dana e Jubal que foram essenciais na história. Ela botando para jogo alguns favores, e o russo pouco amigo, não gostou nada. Jubal sempre liderando a equipe quanto ao trabalho propriamente dito e divertido de assistir. Agora só dia 4/12 teremos novo episódio! Espero que OA entre na linha e consiga se lembrar do motivo que ele faz o que faz.

[spacer height=”10px”]

E como diriam os Engenheiros do Hawaii:

O tempo nos faz esquecer o que nos trouxe até aqui
Mas eu lembro muito bem como se fosse amanhã
Quem prometeu descanso em paz
Pra depois dos comerciais?
E quem ficou pedindo mais
Armas químicas e poemas?
Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.