Crítica: 1×08 de The Walking Dead: World Beyond destacou futuro de Silas

Crítica: Futuro de Silas e espiã da CRM são o foco no 1x08 de The Walking Dead: World Beyond
Imagem: AMC / Divulgação

As coisas estão complicando cada vez mais para o grupo, que está começando a perder os laços que criaram no começo da aventura

The Walking Dead: World Beyond plantou aquela dúvida na cabeça dos personagens. Afinal, Silas (Hal Cumpston) foi realmente o causador da morte de Tony (Scott Adsit) e possivelmente da de Percy (Ted Sutherland) também? Sem nem saber se ele mesmo foi o culpado, Silas foi mantido do lado de fora do local, onde o grupo está, amarrado em um brinquedo infantil.

Continua após publicidade

Um grupo com opiniões divididas em The Walking Dead: World Beyond

Como tudo dá a entender que o menino Silas é o assassino, o grupo começou então a definir estratégias do que fazer a seguir. Huck (Annet Mahendru) não conseguiria voltar com o garoto sozinha para a comunidade. Iris (Aliyah Royale) está confusa e Hope (Alexa Mansour) tem certeza de que ele é culpado.

Continua após a publicidade

Felix (Nico Tortorella) sugeriu deixá-lo para trás, e foi somente Elton (Nicolas Cantu) quem acreditava na inocência de Silas. Mas como conseguir provas de que seu amigo não foi o causador dessas mortes, se nem mesmo o “réu” sabe o que aconteceu? Algo difícil. Entre os diálogos no episódio, vamos descobrindo finalmente o passado misterioso do garoto.

Continua após publicidade

Culpado ou inocente pela morte do pai?

Silas cresceu ao lado do pai, ao qual guardou em sua memória muitos momentos bons ao lado dele. No entanto, sempre prevaleceu o lado abusivo de seu pai, que constantemente fazia ameaças e agressões não só contra ele, mas contra sua mãe também.

Num desses momentos de agressão, Silas perdeu o controle e se defendeu contra o pai, que ficou bem machucado e sangrando. O menino até recebeu a visita de sua vizinha que já sabia do histórico abusivo do homem, mas mesmo assim o garoto não pediu por ajuda.

Continua após publicidade

Não bastando isso, o pai de Silas se tornou um zumbi e atacou sua mãe, que quase morreu no processo, se não fosse pelo filho que finalizou com o que restava do homem que havia lhe criado. Um trauma e tanto, principalmente por sua mãe, assustada com o próprio filho.

Silas fez o que achou melhor para o grupo

Crítica: Futuro de Silas e espiã da CRM são o foco no 1x08 de The Walking Dead: World Beyond
Imagem: AMC / Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Em todos os momentos que Silas se descontrolou, foi em autodefesa e Elton acreditava nisso. O garoto ainda foi atrás de provas para ajudar seu amigo, mas sem sucesso. O prisioneiro ainda desistiu de sua vida por um momento e quase foi morto por uma “vazia”, mas Hope terminou o poupando.

Silas então decidiu ir embora por conta própria e seguir seu rumo, poupando aqueles que amava – incluindo Iris, já que ele mantinha alguns poemas da garota em sua mochila. O grupo pareceu lidar bem com a decisão dele. Exceto Elton, claro.

E para protegê-lo, Hope precisou abrir seu coração sobre o que sofreu quando criança, inclusive na morte da mãe dele. Afinal de contas, Elton ainda acreditava que sua mãe e irmã poderiam estar viva em algum lugar. Devastado, ele decidiu também abandonar o grupo, seguindo seu caminho com Silas desta vez.

O segredo de Huck revelado

O episódio terminou com Elizabeth (Julia Ormond) e, para surpresa de todos e não tão surpresa para mim, Huck a encontrando. Descobrimos então que a amiga de Felix não era só uma espiã, como também a própria filha da líder do CRM. Quais serão as consequências de todos esses elos quebrados? Acredito que a morte de algum deles…

A história de The Walking Dead: World Beyond vem costurando os fatos com o passado dos personagens, mas avança pouquíssimo na história e no objetivo principal. O que resta é aguardar os dois últimos episódios da temporada (que virão juntos) e torcer para que cheguem logo em Nova York.

Leia também: 1×07 de The Walking Dead: World Beyond destacou Huck e primeira morte

E você, o que está achando da série e quais suas expectativas para o final? Não deixe de comentar conosco e continue de olho aqui, no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.