Crítica: 1×08 de The Walking Dead: World Beyond destacou futuro de Silas

Crítica: Futuro de Silas e espiã da CRM são o foco no 1x08 de The Walking Dead: World Beyond

As coisas estão complicando cada vez mais para o grupo, que está começando a perder os laços que criaram no começo da aventura

The Walking Dead: World Beyond plantou aquela dúvida na cabeça dos personagens. Afinal, Silas (Hal Cumpston) foi realmente o causador da morte de Tony (Scott Adsit) e possivelmente da de Percy (Ted Sutherland) também? Sem nem saber se ele mesmo foi o culpado, Silas foi mantido do lado de fora do local, onde o grupo está, amarrado em um brinquedo infantil.

Continua após as recomendações

Um grupo com opiniões divididas em The Walking Dead: World Beyond

Como tudo dá a entender que o menino Silas é o assassino, o grupo começou então a definir estratégias do que fazer a seguir. Huck (Annet Mahendru) não conseguiria voltar com o garoto sozinha para a comunidade. Iris (Aliyah Royale) está confusa e Hope (Alexa Mansour) tem certeza de que ele é culpado.

Felix (Nico Tortorella) sugeriu deixá-lo para trás, e foi somente Elton (Nicolas Cantu) quem acreditava na inocência de Silas. Mas como conseguir provas de que seu amigo não foi o causador dessas mortes, se nem mesmo o “réu” sabe o que aconteceu? Algo difícil. Entre os diálogos no episódio, vamos descobrindo finalmente o passado misterioso do garoto.

Continua após a publicidade

Culpado ou inocente pela morte do pai?

Silas cresceu ao lado do pai, ao qual guardou em sua memória muitos momentos bons ao lado dele. No entanto, sempre prevaleceu o lado abusivo de seu pai, que constantemente fazia ameaças e agressões não só contra ele, mas contra sua mãe também.

Num desses momentos de agressão, Silas perdeu o controle e se defendeu contra o pai, que ficou bem machucado e sangrando. O menino até recebeu a visita de sua vizinha que já sabia do histórico abusivo do homem, mas mesmo assim o garoto não pediu por ajuda.

Não bastando isso, o pai de Silas se tornou um zumbi e atacou sua mãe, que quase morreu no processo, se não fosse pelo filho que finalizou com o que restava do homem que havia lhe criado. Um trauma e tanto, principalmente por sua mãe, assustada com o próprio filho.

Silas fez o que achou melhor para o grupo

Crítica: Futuro de Silas e espiã da CRM são o foco no 1x08 de The Walking Dead: World Beyond

Imagem: AMC / Divulgação

Em todos os momentos que Silas se descontrolou, foi em autodefesa e Elton acreditava nisso. O garoto ainda foi atrás de provas para ajudar seu amigo, mas sem sucesso. O prisioneiro ainda desistiu de sua vida por um momento e quase foi morto por uma “vazia”, mas Hope terminou o poupando.

Silas então decidiu ir embora por conta própria e seguir seu rumo, poupando aqueles que amava – incluindo Iris, já que ele mantinha alguns poemas da garota em sua mochila. O grupo pareceu lidar bem com a decisão dele. Exceto Elton, claro.

E para protegê-lo, Hope precisou abrir seu coração sobre o que sofreu quando criança, inclusive na morte da mãe dele. Afinal de contas, Elton ainda acreditava que sua mãe e irmã poderiam estar viva em algum lugar. Devastado, ele decidiu também abandonar o grupo, seguindo seu caminho com Silas desta vez.

O segredo de Huck revelado

O episódio terminou com Elizabeth (Julia Ormond) e, para surpresa de todos e não tão surpresa para mim, Huck a encontrando. Descobrimos então que a amiga de Felix não era só uma espiã, como também a própria filha da líder do CRM. Quais serão as consequências de todos esses elos quebrados? Acredito que a morte de algum deles…

A história de The Walking Dead: World Beyond vem costurando os fatos com o passado dos personagens, mas avança pouquíssimo na história e no objetivo principal. O que resta é aguardar os dois últimos episódios da temporada (que virão juntos) e torcer para que cheguem logo em Nova York.

Leia também: 1×07 de The Walking Dead: World Beyond destacou Huck e primeira morte

E você, o que está achando da série e quais suas expectativas para o final? Não deixe de comentar conosco e continue de olho aqui, no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do Episódio5
Review do oitavo episódio da primeira temporada de The Walking Dead: World Beyond, da AMC, intitulado "The Sky is a Graveyard".
5