Crítica: 1×08 de Wandavision explicou passado de Wanda

Crítica: Wanda teve passado revelado e se tornou a Feiticeira Escarlate no 1x08 de WandaVision
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

Agora é oficial: a protagonista foi finalmente chamada pelo seu codinome dos quadrinhos e teve sua origem completamente revelada!

WandaVision trouxe um episódio apenas focado nas explicações que eram necessárias sobre Wanda (Elizabeth Olsen) e como tudo aconteceu em WestView. Tudo graças à Agatha Harkness (Kathryn Hahn), que mexeu os pauzinhos como uma boa bruxa.

Continua após publicidade

Aliás, já que o episódio serviu como uma visita ao passado, logo de cara já vimos como Agatha sofreu em Salem, na época do julgamento das bruxas em 1963. No entanto, ela não só sobreviveu ao ataque de seu coven, como acabou eliminando as outras bruxas devido ao seu alto poder.

Continua após a publicidade

Ela levou consigo apenas o broche de sua mãe e voltamos para o presente com toda a verdade. Entretanto, Agatha demonstra suas habilidades de leitura de mentes e de alteração da realidade, mas não sabe como Wanda realiza os mesmos feitos em uma escala ainda maior, principalmente sem saber como.

Continua após publicidade

As portas do passado

Então, Wanda “viaja” através de vários momentos de sua vida como forma de Agatha entender os poderes da moça e, principalmente, quem assiste ao show poder entender quem é Wanda Maximoff pela primeira vez no MCU. O primeiro momento que Wanda reviveu foi sua infância em Sokovia.

Ela relembrou dos pais, do irmão e de seu amor por sitcoms, que serviam como uma forma da família treinar o inglês, bem como um refúgio das guerras que aconteciam do lado de fora. Infelizmente, o destino se concretiza e uma bomba explode logo atrás da menina, matando seus pais imediatamente.

Continua após publicidade

A segunda bomba, no entanto, não explodiu, o que é estranho, se parar para pensar que as indústrias Stark foram as responsáveis por produzi-las. Tudo levou a crer que Wanda já possuía poderes e lançou ali um feitiço de probabilidade. No entanto, Agatha precisava de mais respostas.

Wanda viu seu próprio futuro

As coisas ficaram muito mais importantes a partir daqui. Wanda voltou para o cativeiro da Hydra, onde desenvolveu seus poderes, após o contato da joia da mente. Contudo, o que o MCU resolveu nos contar somente agora foi que os poderes dela nunca vieram por conta da joia.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Wanda conseguiu enxergar uma silhueta de uma poderosa feiticeira, o que imagino que ela não saiba é que se trata da própria Maximoff. Com isso, fica claro que Wanda sempre teve poderes e só conseguiu despertá-los de fato após o contato com a joia.

Após isso, Wanda foi para um importante diálogo com Visão (Paul Bettany) no complexo dos Vingadores, após os eventos de Era de Ultron e, consequentemente, a morte de Pietro. Ali o casal criou sua primeira conexão e teve uma importante conversa sobre superar o luto, algo que será vital ao final de WandaVision.

Tudo começou após o Ultimato

Crítica: Wanda teve passado revelado e se tornou a Feiticeira Escarlate no 1x08 de WandaVision
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

Por fim, Agatha obrigou Wanda a retornar até o momento em que foi atrás do corpo de Visão. Para a nossa surpresa, a protagonista não roubou Visão da SWORD, muito pelo contrário! Ela se despediu do androide e seguiu adiante. Hayward (Josh Stamberg) aproveitou para culpá-la e, assim, seguir com seu plano sem que ninguém soubesse.

Wanda dirigiu até WestView para visitar o terreno onde ela e Visão criariam sua casa e seu futuro. Neste momento, pudemos ver vários dos personagens dos episódios anteriores, vivendo normalmente. Em meio à dor da perda e ao seu desejo de ter um final feliz, Wanda finalmente demonstrou seu maior poder.

Com sua habilidade de alterar a realidade, Wanda criou sua casa, trancou WestView em seu domo e, o mais importante: criou o Visão dos seus sonhos apenas com seu poder. Com isso não restou mais dúvidas para Agatha, que finalmente entendeu com quem estava de fato lidando.

A Feiticeira Escarlate veio!

O final do episódio de WandaVision trouxe o que estávamos esperando desde o começo: Agatha contou para Wanda que ela possuía a Magia do Caos e que apenas uma bruxa rara poderia desenvolvê-la, a chamando de Feiticeira Escarlate. Afinal de contas, como Wanda conseguiria tudo o que fez sem estudar magia de fato?

Tivemos uma cena extra também! Enquanto isso, Hayward conseguiu finalmente o que queria. Reconstruiu Visão através dos resquícios dos poderes de Wanda e agora possui o Visão Branco, sem consciência e pronto para ser sua maior arma até então.

O que espero para o final de WandaVision no próximo episódio é uma emblemática batalha com Wanda e sua família, tanto contra Agatha que ainda tenho minhas dúvidas sobre suas intenções, quanto o tal Visão Branco e Hayward. Acredito inclusive que a Feiticeira se despeça de vez do amor de sua vida.

E você, quais foram as suas impressões sobre o episódio? Não deixe de comentar o que achou e continue acompanhando o Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.