Crítica: 2×03 de Manifest destacou saída da prisão e revelação da Major

Critica Manifest 2x03

Reviravoltas em Manifest

Antes de se empolgarem, as reviravoltas em Manifest não foram lá tão impactantes. Mas, ao menos, de alguma forma, fizeram a história movimentar um pouco.

Confesso que só o fato o episódio ter dado destaque para Saanvi, já me deixou interessado. Afinal, ela é uma das personagens que mais me despertou curiosidade até agora na série. Aqui, tivemos a oportunidade de descobrir um pouco de seu passado, e entendermos algumas ramificações de seus traumas no tempo atual.

Passado se faz presente

Sempre achei que Saanvi passa a impressão de ser uma pessoa marcada por alguém, sofrida, a ponto de não se abrir para qualquer um. No episódio “False Horizon”, entendemos um pouco do que aconteceu com ela. Acontece que Saanvi foi largada na viagem de ida para a Jamaica. Esse término mexeu muito com ela, e ela nem imaginava tudo o que passaria com o voo 828.

Continua após a publicidade

Nos tempos atuais, ela se mostra uma pessoa fechada, ao mesmo tempo que é doce e gentil. Um misto que faz de Saanvi uma personagem extremamente envolvente. No entanto, encaramos uma outra versão da doutora quando o público e ela descobrem que havia um espião que se deparava com as informações vindas de sua pesquisa. Consequentemente, essas informações eram passadas para a Major.

Não gostei de Ben ter deixado Saanvi “no escuro” por um tempo, mas o fato dele ter contado para ela a fez dela uma excelente espiã. Ela começou a mapear todos ao seu redor e acabou chegando na conclusão que sua terapeuta era quem vazava as informações. Além disso, ela se espantou ao crer que na verdade a terapeuta não era um espião, mas sim a própria Major em pessoa. Agora, eles tem esse trunfo na mão: A Major não sabe que ela e Ben sabem dessa farsa, e eles poderão usar isso a seu favor. Será que eles finalmente descobrirão algo sobre a data de expiração, que mais uma vez foi “esquecida no churrasco”?

Salve Zeke

A trama envolvendo Zeke, Michaela e Jared está extremamente cansativa e entediante. Primeiro, porque não fazemos ideia qual é a real conexão de Zeke com os passageiros do voo 828. Além disso, tudo soa tão artificial quando eles usam este enredo para virar uma simples disputa de egos entre a detetive e Jared.

Por falar em Jared, ele parece ter as mesmas falas em todos os episódios. Ele sempre está tentando convencer Michaela em ficar longe de Zeke, enquanto faz de tudo para afastá-los. Ciumento e possessivo que chama?

Após muito rodar, Zeke saiu da prisão e parece que eles rodaram e rodaram em algo que poderia ter sido resolvido no primeiro episódio da temporada. Pois bem, agora queremos respostas! Será que dá para mandar algumas aí, senhores roteiristas?

Novos chamados em Manifest

No episódio também tivemos Grace tendo novos chamados. Porém, não ficou claro sobre o que ela deveria fazer de fato. Ao tentar ajudar a pessoa na qual ela associou os chamados, Grace descobriu que se tratava de uma pessoa que achava os passageiros do voo 828 “aberrações”.

Claro que ela ficou chateada e decepcionada por não ajudá-la, mas a coisa parece que ainda dará pano para manga, uma vez que a mulher é na verdade esposa do novo colega de trabalho de Ben. Estamos atentos vendo Manifest inserindo novos mistérios. Mas na verdade só queríamos umas respostinhas mesmo.

Aliás, também estou curioso para ver qual é a da Olive naquela igreja dos “crentes” do voo 828. Eu estou bem achando que ela vai fazer alguma coisa que irá atrapalhar a vida dos pais e do irmão. Poxa vida!

Continuamos firmes e fortes na série, mas mais uma vez ressaltamos – queremos respostas. Chega de perguntas!

E vocês, o que estão achando da temporada de Manifest? Deixem nos comentários e continuem acompanhando as nossas resenhas e matérias aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Nota do episódio8
Crítica do terceiro episódio da segunda temporada de Manifest, "False Horizon", exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC.
8
Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours