Crítica: 2×03 de Stargirl quase teve um novo membro na SJA

Stargirl apresentou uma noStargirl apresentou uma nova versão de Thunderboltva versão de Thunderbolt

Critica Stargirl 2x03

De antemão eu já aviso: esse episódio de Stargirl foi o melhor até agora! O motivo está nas ilustres presenças de Thunderbolt e Penumbra, dois excelentes personagens que poderiam ter sido melhor explorados.

Continua após publicidade

Conforme já se era esperado e previsto, o pequeno Mike vem se sentindo excluído da turma. Talvez seja esse o fator surpresa que levará o filho de Pat para o lado do mal, entretanto, não dá para negar o quanto seria bom vê-lo se juntando a SJA e combatendo o crime em Blue Valley. Uma pena que tivemos um curto e breve momento disso tudo.

Continua após a publicidade

Até porque Thunderbolt foi uma ótima aquisição nesse episódio e todas as cenas dele com Mike foram perfeitas. Só eu queria ver mais dos dois no seriado? Por outro lado, não dá para negar que Mike precisa amadurecer muito para ser um herói como seu pai e sua irmã adotiva.

Continua após publicidade

Penumbra: vilão ou mocinho em Stargirl?

Se não fosse por Mike e Thunderbolt, Courtney, Beth, Rick e Yolanda não encontrariam o Penumbra e teríamos uma reunião um tanto esquisita. Afinal, não é sempre que vemos um vilão querendo tomar chá com um grupo de heróis.

Imagem: Divulgação

Ainda não sei definir se o Penumbra continua aprontando suas maldades ou se ele mudou de lado e vai se juntar a SJA para derrotar o Eclipso. A única coisa que eu sei é que Stargirl precisava de um episódio como esse para nos deixar esperançosos.

Continua após publicidade

De qualquer maneira, Penumbra conseguiu um efeito raro nesse episódio de Stargirl ao finalmente falar sobre o grande vilão da temporada. Agora se ele mudou de lado, isso é assunto para os próximos episódios do seriado. Uma coisa nisso tudo é certa: não será tão fácil para a SJA vencer o Penumbra.

Seria Pat Dugan o mentor da SJA?

Enquanto Mike tentava lidar com a descoberta de ter um gênio mágico da caneta, Pat mostrava cada vez mais ser o mentor dos membros da SJA.

Não sei vocês, mas desde que a Barbara descobriu a identidade secreta de Courtney, Pat parece ter mudado a forma de agir. É como se esse novo Pat precisasse sempre da autorização da esposa para cada passo que ele e a SJA fizessem.

Eu estou com saudades daquele Pat da primeira temporada, que dava conselhos e ajudava os novos super-heróis a lutarem contra do mal. Aquele sim era mais do que o F.A.I.X.A.; era membro da SJA e de suma importância para Stargirl e cia. Ainda mais agora que Eclipso chegou e com tudo!

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Stargirl.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota: 4/5

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.