Crítica: 2×04 de Superman & Lois surpreende e traz Lucy Lane

Cenas do embate entre Superman e Bizarro faz uso de ótimos efeitos visuais

Superman & Lois 2x04

Superman & Lois tem consigo impressionar cada vez mais episódio após episódio. A qualidade da trama combinada a ótimos efeitos visuais trás a tona uma série de TV de respeito. Quem discorda, ou porque não gosta do gênero ou porque nunca a assistiu. O preconceito talvez venha mais pela emissora americana original onde é exibida do que talvez pela história.

Continua após publicidade

Dois Superman em Superman & Lois

A versão do Superman Bizarro em Superman & Lois ficou muito impressionante. Sua caracterização trouxe para a série um Tyler Hoechlin diferente. Mas são os embates entre suas duas versões que tem deixado o público impressionados. A direção e os efeitos são atributos muito parecidos com os dos cinemas.

Leia também: Superman & Lois, quem é Bizarro e qual sua origem?

A história do novo antagonista está sendo contada aos poucos, sem muita pressa. Ainda não foi revelado porque ele estave preso na armadura e no subterrâneo. Não sabemos ainda porque os dois Superman estão conectados nem o porquê da atração de ambos pelo amuleto. Mas isso não tem sido um problema ou um peso para esta segunda temporada.

Continua após publicidade
Superman & Lois série
Imagem: Divulgação.

Problemas em família

Este quarto episódio de Superman & Lois enfim nos apresentou Lucy Lane e podemos dizer que foi um tanto quanto agridoce. Não pelo casting ou atuação, muito pelo contrário. Mas sim pelos grande problemas familiares que permeiam os Lane. A trama em que a irmã mais nova de Lois está inserida trará grandes dores de cabeça ao longo da temporada. Claramente Lucy ainda irá sofrer muito, mas ainda esperamos vê-las se reconciliando um dia.

Jonathan começou a se envolver com a kriotonita-X e já percebeu que seus efeitos não são de todos bons. Enquanto isso, a família Cushing parece que irá ter grandes dores de cabeça ainda. Será muito interessante acompanhar Lana nesta candidatura pela prefeitura. Apesar de pensarmos que Sarah sofreria nas mãos da concorrência, vimos que quem irá atrapalhar tudo será Kyle. A revelação de sua infidelidade acabou frustrando um pouco o carisma que o personagem havia conquistado do público. Agora resta saber até onde isso será um problema.

Este episódio deu base para muito do que os perosnagens ainda enfrentarão nesta segunda temporada. A trama ainda terá que dar muitas voltas antes dos problemas se resolverem. Superman & Lois pode impressionar ainda mais nesta segunda temporada pelos rumos que a trama tem seguido. Mas é essa ótima construção que o público tem se empolgado e deseja acompanhar.

Continua após publicidade

Nota do episódio: 5/5

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.