Crítica: 2×05 de Manifest empolga mesmo com poucas reviravoltas

Critica Manifest 2x05

Temporada está engatando

Finalmente posso dizer que a temporada de Manifest está interessante. Demorou, mas a segunda temporada começou a investir em tramas que realmente valem a pena. Deixou de lado aquele aspecto bobo de casos da semana e agora quer contar o que se conecta, diretamente, com os protagonistas da história.

Em “Coordinated Flight“, o quinto episódio da segunda temporada, tivemos um avanço em relação a trama dos “Crentes”, algo que sempre chamou atenção em Manifest, e que nunca recebera uma devida atenção. Além disso, podemos ver como que Olive pode estar conectada a tudo isso, mesmo ela achando que não faz parte dos chamados.

Em Manifest, tudo está ligado!

Uma das coisas mais legais de Manifest é que as tramas acabam se conectando, de uma forma ou de outra. Isso é um indício que os roteiristas estão pensando, a longo prazo, como tudo pode fazer sentido. Por um lado, isso me tranquiliza, afinal é horrível assistir uma série em que percebemos que os roteiristas estão perdidos. Por outro, é cansativo saber que, sempre, novos mistérios serão inseridos para agitarem a trama.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a proposta da série é esta, então temos de seguir o barco. Neste referido episódio, vimos um flashback de dois anos após o sumiço do voo 828, com Olive e Grace tendo contato com uma cartomante. Ela disse que era pra ter esperanças, e que tudo daria certo. Através dela, vimos que a previsão estava correto – já que Ben e os outros passageiros retornaram.

Só que o episódio foi além, ao usar a trama atual de Olive para mostrar o que vem por aí. Acontece que a igreja dos Crentes foi atacada, na presença da adolescente, e coube ela ajudar a resolver o mistério deste ataque. Mais tarde, Ben acabou mostrando que o ato fazia parte de uma coordenação dos pichadores que resolveram atacar vários passageiros de uma só vez – Grace e Cal sofreram um acidente no episódio, graças a estes ataques.

Desvendando o futuro

Enquanto Grace se abria para Mike, contando que ela havia se tornado um crente, e presenciado o ataque, Ben explorava mais sobre os atos. Porém, uma reviravolta acabou pegando a todos de surpresa – inclusive nós, o público. A carta que Olive recebeu da cartomante, anos atrás, tinha o exato símbolo da bússola que ele e Michaela receberam no episódio passado e que, supostamente, poderia ajudá-los na resolução da “data da morte”. Agora sim, eu vi valor.

Achei ótimo essa conexão, principalmente para que Olive não se sinta isolada. Entretanto, ela está de fato envolvida com os crentes, e ela acredita que os passageiros – incluindo seu pai – fazem parte de um milagre para a humanidade. Eu estou muito curioso sobre a data da morte, e é um dos mistérios que mais quero ver desvendado na trama. A bússola é a chave, isso já ficou claro. Mas o que será que vai acontecer?

Já a trama de Zeke me parece completamente desinteressante. A não ser que veja uma grande conexão entre seu sumiço e o dos passageiros do 828, acho ele um personagem bem sem graça e sem qualquer função na trama, a não ser manter Jared e Mike separados (Eu tento não shippar, mas acho a química deles ótima).

Enquanto isso, Jared acabou no lugar errado e na hora errada (ou no lugar certo e na hora certa?): o bar que ele está frequentando acabou o levando até o professor que está trabalhando com Ben e o espionando. EITA! As coisas não ficaram muito claras, mas Jared está de alguma forma contra os passageiros do voo 828? Se for isso, Jared eu nunca te perdoarei.

Por favor Manifest, não nos confunda a cabeça. Mas se quiser entregar uma respostinhas, eu vou adorar!

Notas

  • Ben e Grace terão uma menina.
  • Fico feliz que Zeke esteja recebendo ajuda; ele realmente quer ser uma pessoa melhor para Michaela.
  • Eu gosto das cenas de Grace e Olive – elas só se conheceram quando toda a família desapareceu.
  • Felizmente, o bebê fica bem.
  • Repetindo: Se Jared estiver trabalhando contra os passageiros, ou até mesmo para a Major, ele não será perdoado.

Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Te espero na próxima resenha, e continue acompanhando as novidades da série – e de outras atrações – aqui no Mix de Séries. Até lá!

 

Nota do episódio8.7
Crítica do quinto episódio da segunda temporada de Manifest, intitulado "Coordinated Flight". Episódio foi exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC.
8.7
Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours