Crítica: 2×06 de Manifest foi a calmaria antes da tempestade

Crítica do episódio seis, da segunda temporada de Manifest, "Return Trip". Episódio foi exibido nos Estados Unidos através do canal NBC.

Critica Manifest 2x06

Mais informações sobre os chamados começam a se encaixar

Manifest entregou mais um episódio satisfatório para os fãs, demonstrando que está apta a dar grandes respostas – mas não sem agitar as coisas e lançar novos mistérios.

O sexto episódio da segunda temporada, “Return Trip“, abordou sobre a carta do tarot que Olive encontrou, conectando-a com os chamados e a razão da data da morte.

Mas afinal, o que ela significará?

PUBLICIDADE

Salvando mais passageiros em Manifest

Basicamente, durante todos os episódios, Manifest reafirma que a grande missão dos passageiros é salvarem a si mesmo. Enquanto isso, Ben, Michaela, Saanvi e alguns outros recebem chamados misteriosos, sendo eles a composição do fio condutor que os uni. Agora, parece que nós estamos bem próximos de entender a missão de cada um deles, e porque eles precisam tanto salvarem os passageiros.

A trama principal desse episódio foi sobre um garoto, Theo, depois que Saanvi e Ben tiveram o mesmo chamado: ele precisava ser salvo (Jura?!). Depois de quebrarem a cabeça, eles conseguiram entender o que estava errado com o garotinho, unindo-o com o seu verdadeiro pai, que salvou sua vida. Seu pai é um dos passageiros do 828 e doou parte do fígado para o filho.

A doença da criança foi descoberta através da visão de Saanvi, que mais uma vez prova ser uma das melhores personagens. Além disso, vale destacar, a parceria da médica com Ben é algo que Manifest precisa usar e abusar. Claro, não enxergo um romance acontecendo entre eles – embora torça, mas que ao menos uma amizade surja em meio a essa admiração mútua.

Bem, voltando ao garotinho, a questão agora é: o passageiro salvou o garoto ou o amaldiçoou? Ele tem uma data de morte também agora, depois de receber um transplante? Não sabemos se voltaremos a este assunto, com esse passageiro, ou se é apenas um detalhe para ficarmos “matutando”.

Grace, apenas pare!

Podemos dar o prêmio de “Sem Noção” da temporada para Grace? Sério, gente, estou criando um ranço gigantesco dela. Primeiro, que ela tem zero química com Ben, e parece estar sempre preocupada mais consigo do que com os outros.

Agora, a prova maior disso: ela pediu a Ben que fingisse que a filhinha era Danny. Tudo isso, para evitar que ela sofra por conta da “maldição do 828”. Ela está maluca? Eu entendo que ela quer proteger o bebê, mas isso está além dos limites!

Enquanto isso…

Tivemos outros focos no episódio, como a junção de Olive e TJ como um time investigativo. Claro que, além de auxiliarem no processo de desvendar a data da morte, eles acabaram se conectando como pessoas. Gosto muito da história deles, sendo um amor quase impossível – porque ela era muito jovem, e agora eles estão juntos.

Mas, tirando a parte romântica de lado, o que eles descobriram é realmente fascinante: o que os passageiros do 828 experimentaram já havia acontecido no passado. EITA! Isso poderá ajudar, sem dúvidas, com uma forma de evitar a data da morte.

Ao mesmo tempo, Michaela estava ocupada com a esposa de Zeke, uma viciada. Eles tentaram ajudá-la, mas acho que tudo que ela fez foi prejudicar o casal feliz. O episódio terminou com Michaela duvidando sobre a sinceridade de Zeke, com a detetive achando pílulas em seu apartamento. Sinceramente, não acho que Zeke ainda esteja usando drogas; certamente, as pílulas que Michaela encontrou na navalha estavam lá porque a esposa de Zeke as colocou lá! Espertinha, e?

O episódio terminou com mais perguntas, mostrando para Michaela, Ben e Saanvi um avião caído – com pessoas desconhecidas, mas também com passageiros do voo 828. Afinal, aquilo aconteceu? Vai acontecer? Que visão é essa?

Teremos de aguardar para descobrir!

Notas

  • Jared. Eu realmente espero que ele esteja disfarçado, caso contrário eu vou matá-lo.
  • Última coisa: Por que Adrian estava lá dentro desse chamado? Isso é uma visão do futuro? E que ele está planejando em relação aos passageiros?

Deixem nos comentários o que acharam. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio. Até lá!

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.