Crítica: 2×07 de Manifest agitou trama com morte e esclarecimentos

Critica Manifest 2x07

Trama agitada em Manifest

O Mix de Séries já havia adiantado, em matéria, que o episódio 07 da segunda temporada de Manifest seria um divisor de águas. E realmente foi. Em “Emergency Exit“, descobrimos o significado da frase “salve os passageiros”, fazendo com que todos os chamados se conectassem.

Além disso, um esclarecimento sobre a data da morte parece estar chegando a todos os passageiros por dois caminhos distintos.

Se somarmos a uma possível morte, que aconteceu no fim do episódio, obtivemos um dos mais agitados e emocionantes episódios de Manifest.

Continua após a publicidade

Salvando os passageiros de Manifest

O momento mais esperado da série aconteceu neste episódio, quando os chamados fizeram sentido. Na verdade, havia uma conexão entre eles que levaram a um atentado que colocou todos os passageiros do voo 828 no mesmo lugar.

Aliás, o atentado partiu de Isaiah, membro da igreja de Adrian a qual Ben tentava a todo custo parar. Aparentemente, este foi um sinal que Adrian precisava para entender que o que ele estava fazendo poderia incitar uma falsa crença, com misto de ódio, em relação aos passageiros. Isaiah conseguiu reunir de alguma forma todos os passageiros, e quase os matou por envenenamento e incêndio. Que cara lunático.

Ainda bem que Ben estava lá, junto de Michaela e conseguiu administrar a situação, embora tenha sido bastante angustiante ver tudo acontecendo. Inclusive, por um momento, Ben achou que não conseguiria ajudá-los. Mas uma mão lava a outra e graças a ajuda de Jared e Zeke, os passageiros foram resgatados.

Porém, a ajuda maior foi a de TJ, que foi pra cima de Isaiah e permitindo que Ben ajudasse todos a escaparem. Em troca disso, os dois ficaram no armazém que, logo em seguida, explodiu. Aqui caíamos em um dilema: TJ morreu? Se sim, seria o milagre do voo 828 falso? E caso ele não tenha morrido, como eles lidarão com essa nova informação? De qualquer forma, não quero acreditar que TJ morreu, já que ele foi um ótimo personagem, e uma excelente adição a dinâmica da série. #RezandoPorTJ.

Mistério da data da morte resolvida?

Antes de “morrer”, TJ acabou achando um diário o qual encaminhou para Ben. Nele, algumas informações valiosas sobre o tal baralho revelador pode finalmente elucidar os passageiros sobre a data da morte. Será que finalmente Ben encontrará uma resposta?

De qualquer forma, ele não sabe, mas Saanvi parece ter resolvido mistério, isolando o DNA dos passageiros e conseguindo uma espécie de cura para eles. A prova disso foi que, ao injetar nela mesma, ela não recebeu o chamado do incêndio. Aliás, preciso destacar que adorei essa trama ao descobrimos que o Alex de Saanvi na verdade era “A” Alex. Sim, Saanvi aparentemente é gay – ou bissexual (já que não deixo de sentir uma vibe entre ela e Ben). Foi muito bom ver o reencontro do casal, despertando um sofrimento que Sannvi parece ter bloqueado de alguma forma. O abraço no final do episódio foi honesto e mútuo. Um momento bonito que a personagem merecia para fechar esse sentimento.

O que acontecerá agora?

Creio que no próximo episódio as peças irão começar a se encaixar. Mas preciso desesperadamente de respostas em relação ao estado de vida de TJ. É bom destacar também que, a partir de agora, é bem possível que a igreja de Adrian seja desfeita. Esse desastre só serviu para que ele despertasse, podendo ele se tornar uma importante aliança para Ben e companhia.

Agora uma última pergunta: e a Major? Sumiu? Porque ela está preocupantemente silenciosa, e isso me faz desconfiar que vem bomba por aí. O que vocês acham?

Deixem nos comentários a reação de vocês sobre o sétimo episódio. Abaixo, vocês conferem o vídeo promocional do próximo episódio de Manifest. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Até a próxima!

 

 

Nota do Episódio9.5
Crítica do sétimo episódio da segunda temporada de Manifest, intitulado "Emergency Exit", exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC.
9.5
Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours