Crítica: 2×09 de Manifest trouxe tempestade de frustrações

Critica Manifest 2x09

Episódio de Manifest enrolou e não contou nada

O nono episódio da segunda temporada de Manifest trouxe revelações interessantes – embora grande parte do episódio tenha enrolado o espectador.

Não sei se vocês também têm essa impressão, mas os episódios da série estão parecendo bastante arrastados como se não acontecessem nada. Além disso, alguns personagens estão se tornando extremamente irritantes.

Se a série continuar assim, o destino dela poderá ser o mesmo que o voo 828: desaparecer do radar.

Cal e as revelações

Preciso começar essa review dizendo que Cal estava bastante chato neste episódio. Não que ele fosse um posso de simpatia, mas ele assumiu o suprassumo da chatice neste episódio, tentando mostrar para Ben o chamado que ele teve.

Continua após a publicidade

No episódio, ele voltou para o voo 828 e através de uma tempestade ele começou a insistir que estava “tudo conectado”. Foi então que ele começou a construir algo que nem ele mesmo sabia. Indo na pilha, Ben e Grace tentaram ajudar, e de repente eles se depararam estarem em um barco, em uma das cenas mais porcas e mal feitas da TV nos últimos tempos (série, os efeitos especiais dessa série as vezes me deixa com vergonha).

Enquanto tentavam entender o que significava aquilo, TJ também tinha sua parcela de chatice ao ter uma crise, dizendo que não era para ele estar vivo. No meio dessa confusão toda eles perceberam que os passageiros estavam vendo uma tempestade lá fora, ao mesmo passo que Olive não (ela estava tão perdida quanto o público).

Final das contas: enrolaram o episódio inteiro para contar que o avião está conectado com o tal livro que TJ e Olive estão decifrando. Ou seja: enrolaram, enrolaram e não revelaram nada. Eu fiquei com a pulga atrás da orelha, pensando que o avião pode ter caído num buraco negro e ido para o passado. Com isso, eles teriam a possibilidade de prever o futuro, trazendo isso para os dias presentes. Ai que confusão…

Só sei que nada sei.

Trama de Jared e Michaela cansa em Manifest

Outra trama que está cansando é a de Michaela com Jared. E olha que cheguei a pensar que poderia ser uma trama promissora. Mas ela ficou nas mesmíssimas enrolações. O roteiro chegou a induzir que Jared havia se voltado contra os passageiros, trabalhando com os pichadores. Mas, tudo deu a entender que não – e que a polícia sabia de tudo (menos Michaela).

No final das contas, Michaela que acabou sendo investigada por estar conectada de formas inexplicáveis a alguns crimes, tudo por conta dos chamados. E pra completar, seu advogado mostrou-se ser um grande inimigo. Jared aparentemente a salvou, prendo-a, mas temo que essa trama possa ficar ainda mais arrastada. Isso porque quando Michaela descobrir tudo ela vai se sentir culpada, blá blá blá, e poderá voltar para Jared. Que previsível, Manifest

Saanvi está ficando louca?

Saanvi bancou a louca neste episódio e por um momento me assustou. Gostei muito da interação dela com Zeke, embora ela esteja completamente obcecada em encontrar uma cura que funcione. A data da morte é um assunto sério, mas ela precisa se colocar em primeiro lugar. Afinal, ela sempre foi uma das mais sensatas do rolê.

Falando nisso, Ben parece ter descoberto que eles precisam aceitar os chamados, para que eles vençam a data da morte. Mas vem cá, eles já não estão aceitando desde o primeiro episódio?

  • Michaela e Zeke tendo momentos domésticos. Curti…
  • Eu gosto da amizade de Zeke e Saanvi. Ele está realmente cuidando dela.
  • Podemos apenas deixar Michaela em paz? Por favor, roteiristas.
  • As tensões certamente estão surgindo na série.
  • Os efeitos deste episódio foram piores que os de Once Upon a Time. Que retrocesso para Josh Dallas.
  • No fundo da minha mente, eu sabia que Jared não era ruim, mas ainda estou chocado por ele não ser, afinal.

E vocês, o que estão achando de Manifest? Deixem nos comentários.

Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio e siga a TAG de Manifest no Mix de Séries para ficar por dentro de todas as novidades.

Nota do Episódio6.5
Crítica do nono episódio da segunda temporada de Manifest, intitulado “Airplane Bottles", exibido nos EUA pelo canal NBC.
6.5
Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Layana 5 junho, 2020 at 10:22 Responder

    Que legal essa página e essa crítica por episódio! Parabéns! Concordo com a enrolação haha
    Mas a série é muito legal e vai ser triste acabar na segunda temporada..

Post a new comment