Crítica: 2×10 de A Million Little Things emocionou na medida certa

Critica A Million Little Things 2x10

Série retornou para segunda parte da temporada

A Million Little Things é o tipo de série que nós amamos acompanhar. E a segunda metade da segunda temporada só teve a provar isso.

Este retorno mostrou a consequência que a verdade pode trazer, e embora ela traga o alívio da honestidade, infelizmente há um preço a se pagar por ela.

Segredos revelados em A Million Little Things

Eu confesso que amei a reação que Sophie teve ao descobrir a verdade sobre Delilah e Eddie. Foi, mais ou menos, a reação que eu gostaria de ter visto nos outros personagens. Acho super válido esse gelo que ela está dando na própria mãe, embora não seja legal ela culpar Delilah pela morte de John. Outra coisa importante: ela também está dando um grande gelo em Eddie, que acabou sendo “bem visto” pela maioria dos amigos na situação, enquanto tanto ele quanto Delilah tiveram culpas iguais.

Mesmo com este problema, acho que a verdade foi necessária. Agora, Eddie consegue ser um verdadeiro pai para Charlie, e que precisará dele.

Continua após a publicidade

Nesse momento, mais uma vez, dou todos os aplausos para Katherine – que desde a primeira temporada se mostra a melhor personagem da série. Sensata e que fala verdades quando necessário, essa mulher é um verdadeiro tesouro o qual Eddie precisa manter perto dele. E valorizá-la, claro. Até babá da Charlie ela está sendo. Sério, gente, que mulher se prestaria a este papel, de cuidar da filha que o marido teve com a amante? Ela se mostra muito superior em várias situações, porque ela enxerga que tudo isso está acima do que os outros enxergam.

A homossexualidade tratada com naturalidade

A Million Little Things não só tratou bem o tema da homossexualidade, como também mesclou isso com a história do “primeiro amor”.

A peça que Daniel fez na escola serviu para que ele se declarasse para o crush da escola, e seu primeiro beijo foi com quem ele desejava. Muito legal essa trama, mostrando uma naturalidade entre dois adolescentes, se descobrindo no amor. Se um adolescente pode viver um amor heterossexual, qual o problema dele também viver um homossexual? Palmas e mais palmas para a série, por abordar essa história e mostrar conforto para muitos da idade do personagem que podem estar assistindo e se encontrarem no personagem.

Avanço de personagens

Gostei de ver Rome e Regina avançando na trama de adotarem uma criança. Eles merecem e ambos os personagens cresceram na trama. No entanto, achei uma decisão acertada colocar Sophie pra morar com eles. Acho que dali pode sair um aprendizado duplo, tanto do casal quanto da adolescente.

Ela não está bem com a mãe e viu nos Howard um porto seguro até a tempestade passar. Gostei de ver isso e estou ansioso para essa trama evoluir. Além disso, vou ficar na torcida para que Rome e Regina consigam logo adotar uma criança.

Enquanto isso, Gary vai de mal a pior. Ele praticamente meteu o louco depois de separar de Maggie, e o personagem deu uma decaída. Ainda, começou uma onda violenta a ponto de se colocar em perigo. Não queria tomar ranço do personagem, mas estou vendo que será este o caminho a seguir.

Porém, no final, tivemos uma grande reviravolta que poderá dar razão para Gary em algum ponto: aparentemente, Eric não é quem diz ser, e não recebeu transplante nenhum. Afinal, quem será ele, e porque ele quis se aproximar de Maggie?

Mistérios que precisam ser respondidos em breve.

E vocês, o que estão achando da segunda temporada de A Million Little Things? Deixem nos comentários e continuem acompanhando as novidades dela e de outras séries aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Nota do episódio10
Crítica do décimo episódio da segunda temporada de A Million Little Things, intitulado "The Kiss". Episódio foi exibido nos EUA pelo canal ABC.
10
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours