Critica: 2×13 de Zoey’s Extraordinary Playlist foi o final ideal

Imagem: Divulgação.

Episódio de Zoey’s Extraordinary Playlist encerrou segunda temporada, mas várias perguntas ficaram sem respostas

Alguém me fala onde assino a petição para que a NBC renove Zoey’s Extraordinary Playlist para a terceira temporada? Será mesmo que o último episódio dessa segunda temporada, que foi chamado de “Zoey’s Extraordinary Goodbye (O extraordinário adeus de Zoey), foi o adeus definitivo?

Continua após publicidade

A verdade é que, ate o momento, a rede americana NBC ainda não confirmou se teremos ou não uma terceira temporada. Porém, nos entregou um final com varias perguntas que não terão respostas caso a serie não seja renovada.

Continua após a publicidade

Max agora tem os mesmos poderes da Zoey? Se sim, como aconteceu? Será que Zoey, após ter aceitado que ela está apaixonada por seu melhor amigo, então transferiu seus poderes para ele? Se sim, então quer dizer que ela poderá fazer isso também com outras pessoas? 

Continua após publicidade

Por outro lado, o Max desistiu mesmo de ir pra ou Zoey estava apenas sonhando? Infelizmente, só teremos respostas para essas perguntas se a série retornar para sua terceira temporada, mas se depender da série, a música está viva. 

Uma das grandes sacadas dos roteiristas nesse último episódio, aconteceu logo no início quando todos do elenco cantam “Sing”, uma clara mensagem dizendo que a música está viva, bem diferente do final da primeira temporada, quanto eles cantaram “American Pie”, que fala do dia que a música morreu. 

Continua após publicidade

Simon e Zoey terminaram de forma madura

Um outro momento importante dessa season finale, foi quando Simon e Zoey, em comum acordo, decidiram de uma forma bem madura que a melhor coisa para eles seria terminar o namoro e continuar a amizade. Estava muito claro que eles não estavam na mesma página na relação. 

Agora que está solteiro novamente, Simon decide entrar de cabeça em outro projeto. Graças à ajuda de Leif, que revela para Simon que a empresa que desenvolveu o telefone de drone, é composta de pessoas negras, Simon usa sua influência com Danny Michal Davis, para que ele compre essa empresa e o coloque como chefe desse novo projeto. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Imagem: Divulgação.

Peter Gallagher faz mais uma aparição nessa segunda temporada

Se eu tivesse que escolher apenas um número musical para assistir mais uma vez desse episódio de Zoey’s Extraordinary Playlist, eu escolheria o que teve a brilhante participação do falecido pai de Zoey. Peter Gallagher faz mais uma aparição nessa segunda temporada, mas desta vez, no sonho de sua filha.

Enquanto canta “I Livid”, ele dança com Zoey no quarto andar da SPRQ Point — o tipo de performance que chega até sua alma. É doce, leve e profundamente significativa. Mitch ressalta que Zoey está sempre olhando para o universo em busca de respostas — e não observa que agora ele também faz parte desse universo. 

Com isso, ele revela que ela gosta de estar no controle, mas essa vida às vezes exige que você corra riscos, e em vez de dizer a ela o que fazer, ele canta o que deseja para a filha. E ela entendeu bem o recado.

O momento mais cômico dessa final

Quero deixar registrado que o relacionamento de Zoey e seu pai, é o relacionamento mais importante da série. E não é coincidência que tanto o final da 2a temporada quanto no final da primeira, tenha um número de dança nessa natureza entre Zoey e seu pai.

Imagem: Divulgação.

Já o momento mais cômico dessa final, foi quando Zoey recrutou Mo para irem para o aeroporto impedir Max de ir embora. Mo amou a ideia, e fez questão de deixar claro como sempre sonhou em recriar uma daquelas cenas clássicas, típicas de filmes românticos. 

No entanto, antes mesmo de chegar no clímax lá no aeroporto, Zoey desiste do seu plano quando ela ouve Max cantando uma música romântica para Rose. Mas após a cena final, ficou claro que ele não estava cantando para Rose , e sim para nossa protagonista.

Será mesmo o fim mesmo da série? 

Se esse último episódio foi mesmo o fim da série, Simon terminou solteiro, mas está de frente a um grande projeto na empresa. Maggie revela que está pronta para novos relacionamentos após ter ficado viúva. David implica um pouco, mas claro que ele apoia a mãe, e quer vê-la feliz. 

Enquanto isso, Emily mostrou que está bem melhor de sua depressão pós-parto. Igualmente, Tobin e McKenzie oficializam o namoro, assim como, Perry e Mo. O fiscal do corpo de bombeiros pediu desculpas para Mo, que resiste um pouquinho, mas logo o perdoa e fica claro que eles irão dar um grande passo na relação deles. 

Imagem: Divulgação.

E nossa protagonista que, finalmente, se declara para Max. Porém, ela faz de uma forma bem especial, que até então, somente ela tinha sentido. Zoey revela seu amor por Max cantando para ele, o que nos dá a entender que Max agora também possui os mesmos poderes que Zoey! Ou sera que Zoey transferiu seus poderes para ele? Novamente, só iremos saber se a serie for renovada. 

Deixe aqui seu comentário e o que você achou dessa final. Estou na torcida para a renovação de Zoey para sua terceira temporada, mas caso não aconteça, quero agradecer quem acompanhou essa série junto comigo por aqui no Mix de Séries.