Crítica: 2×14 de Magnum PI contou com a volta de um “amigo”.
Crítica do décimo quarto episódio da segundo temporada de Magnum PI, intitulado " A Game of Cat and Mouse", exibido nos EUA pela CBS.
Não devemos julgar sem saber toda história Magnum PI
O décimo quarto episódio da segunda temporada de Magnum PI trouxe de volta o ladrão preferido dos fãs da série, Jin.
O personagem retornou pedindo ajuda de Magnum e Juliet Hinggis, para descobrir quem o chefão do crime chamado “John Grandão” ordenou matar de dentro da prisão.
Conquistando a confiança em Magnum PI
Ao longo da série vimos que Magnum tenta ajudar a todos seguindo seus instintos – mesmo sendo verdade ou não. Aqui, novamente ele segue sua intuição para tentar ajudar Jin e a pessoaqueestá para morrer. O mesmo não acontece com sua parceira Hinggis que tentar evitar aceitar o caso por achar que Jin só que aproveitar da situação para sair da cadeia, digamos que ela é muito cautelosa.
Trama emocionante Magnum PI
Depois que Hinggis concorda em ajudar, eles libertam Jin da prisão e vão para localização onde vai acontecer o assassinato. Chegando lá, os três tentam descobrir quem é o alvo.
Enquanto isso, Jin estava paquerando mulheres na festa, o que acabou deixando Hinggis irritada por ele não estar levando o caso a sério. É então quando eles escutam barulhos de tiros e veem um homem que foi atingido por uma bala no chão os fazendo achar que ele era o alvo. Não podiam estar mais enganados.
O atirador conseguiu fugir, mas Jin viu seu rosto. Magnum e Hinggis descobrem, portanto, que o verdadeiro alvo era uma garçonete queerairmã do homem que foi baleado, fazendo os pensar que ela ainda estaria em perigo, e quando eles decidem sair à procura dela.
Enquanto isso, Jin é levado pelo detetive Katsumoto ao lugar que ele tem mais medo na vida: a delegacia. Lá ele identificou o rosto do atirador, onde vendo um álbum de fotos se lembrou de alguns de seus “chapas” e do passado.
Desfecho Magnum PI
Depois de identificar o atirador, eles mandam Jin de volta para prisão com a missão de tentar descobrir quem é o mandante do crime, e lá ele descobre que foi um magnata dos ramos imobiliários, chamado Bill Nash. Pistas encontradas no apartamento da garçonete levaram Magnum e Hinggis diretamente para ela em um caixa eletrônico, é e foi nessa parte que começou a ação do episódio em uma perseguição com direito a tudo: carros, balas, e gângsteres atrás da garçonete.
Magnum e Hinggis, então, que se veem encurralados em um motel cercado pelos bandidos, até que a cavalaria chega - no caso, o detetive Katsumoto junto com a polícia, que salva o dia. Mas por que de toda essa perseguição com essa mulher? Bom, consiste naquele velho ditado a: “a pessoa está no lugar errado na hora certa” e ela viu coisas que não devia. e Por isso, acabou ganhando um alvo nas costa. Contudo, teve um final feliz.
Segredos revelados em Magnum PI
Ao longo do episódio vimos a parceria de Hinggis e Jin, que vão na casa da garçonete procurar por pistas. É quando alguns segredos da vida de Jin começam a surgir, e o motivo do por que ele começou a roubar. Isso nos faz pensar, assim com Hinggis, que talvez ele não quisesse estar ali no começo, mas foi preciso e aquilo acabou tornando parte do que ele é hoje.
Herói Magnum PI
É assim que podemos chamar Jin nesse episódio. Não só por ajudar a salvar a vida da garçonete, mas também por mostrar os sacrifícios que fez para ajudar sua família, e que nem todo ladrão rouba por prazer, mas também por necessidade de ajudar os que ele ama.
E então, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades de Magnum PI aqui no Mix de Séries.
Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio.
https://www.youtube.com/watch?v=Td_D0Sjjcy8