Crítica: 2×16 e 2×17 de The Rookie falaram sobre sentimentos

Critica 2x17 2x18 The Rookie

Nem todo mundo tem uma chance em The Rookie

Os últimos dois episódios de The Rookie nos trouxeram uma grande evolução de quase todos os personagens. Sim, esse quase que eu disse é por causa de Jackson (Titus Makin Jr.).

Nyla e Nolan ao melhor estilo bromance

Desde que Nyla Harper (nome atriz) chegou na série, ela veio com um  passado bem estruturado, com ex-marido que pediu o divórcio por sentir que ela não valorizava a família e que estava abandonando a filha por causa do seu trabalho. Porém, desde que chegou, vimos que é totalmente o oposto. Ela é o exemplo de pessoa que achou a carreira certa e que por muitas vezes, se vê engolida e tem que fazer escolhas difíceis, principalmente entre o trabalho e sua família.

Mas acho que a temporada de crucificação de Harper está chegando ao fim, e com isso, podemos notar uma possível evolução em seus relacionamentos, principalmente com o nosso novato favorito, John Nolan (Nathan Fillion). É inegável a preocupação de Nyla ao correr para ajudar a filha, que está tendo pesadelos e ouvindo coisas durante a madrugada. Deve ter sido extremamente difícil ver o ex-marido, ainda magoado, achando que ela não era a melhor para cuidar de sua própria filha. Porém, foi gostoso de ver Nolan surgindo para ficar de tocaia junto com ela. Quase lhe custou a vida, afinal o vizinho simpático não era muito bom da cabeça e sequestrou o policial. Mas foi importante para Nyla ter estes momentos com a família e ter o apoio do parceiro. Conseguimos deixá-la ainda mais humana.

Ação que não para

O caso seguinte aproximou ainda mais a dupla. O antigo traficante Ripper (Devan Long), para quem Nyla trabalhou disfarçada por anos, voltou e essa era a última chance de prende-lo.  Em todos os meus textos, eu gosto de frisar o quanto Harper é uma ótima policial, sendo se disfarçando como a viciada Crystal ou agindo como a policial dura que é, mas hoje, tenho que falar de Nolan. Ele teve que lidar com Bianca (Eve Harlow), sua informante viciada e apaixonada por ele, e teve também que se disfarçar de comprador de drogas e ser frio na hora de invadir o local que estavam os bandidos.

Continua após a publicidade

Tirando o bom humor, ele é tão bom quanto Harper e ela nota, tanto que confia no parceiro e em suas decisões, mesmo que tenha que ir contra o antigo parceiro e atual crush, Det. Michael (Bailey Chase), que por sinal, combinam muito (sou tão viciado em romances que já estou torcendo por esse novo casal. E vocês?).

Bradford e Chen ao pior estilo bromance

A minha dupla favorita declarada continua indo a fundo no desenvolvimento pessoal entre eles, mas não como esperávamos e toda a frustração é culpa minha. Lucy Chen (Melissa O’Neil) está se recompondo do sequestro de episódios atrás e voltando a ter confiança em si, só que a desconfiança pode gerar erros. Ela se viu necessitada de atenção quando uma repórter usa a ingenuidade da novata para tentar estar dentro de um caso de chantagem e violência de pessoas famosas. Quando as duas são encurraladas, ela mostra o seu melhor lado policial e chama Tim Bradford (Eric Winter) para ajudar. Apesar da bronca, ele está lá por ela e passa a lição necessária, de que ela é uma boa policial e não pode deixar que passem a perna nela.

Também vimos no episódio seguinte que Tim tem um peso na consciência pelo sequestro de Lucy, afinal foi ele quem sugeriu que ela saísse com um assassino. Mas Chen não o culpa e deixa claro para o policial que toda opinião dele é importante e que precisa de suas palavras. Com isso, temos o momento em que Tim apoia Chen a sair com o bombeiro Emmett Lang (Jeff Pierre), dono do sorriso mais bonito que apareceu em The Rookie até agora. Acho que me dou por vencido e assumo que Bradford e Chen são apenas bons amigos.

Lopez e sua evolução em The Rookie

A policial Angela Lopez (Alyssa Diaz) é uma das personagens mais interessantes da série. Nos foi apresentada como alguém dura, focada no trabalho e no que é certo. Mas aos poucos, ela nos mostrou um coração bondoso, tanto com seu novato quanto com os casos que atende.

Por isso, foi cômico vê-la nervosa com o possível pedido de casamento que Wesley (Shawn Ashmore). Mostrando que atrás de toda aquela barreira, tem uma pessoa frágil. Mas valeu a pena saber que ele também estava igual e que não pôde esperar uma viagem para fazer o pedido. Assumo que sou bem emotivo com pedidos de casamento e ver o Wesley ajoelhado fez escorrer uma lágrima.

Só que esse relacionamento não traz só coisas boas. Por Wesley ser um defensor público, ele acaba ganhando o ódio de outros policiais e isso afeta Lopez diretamente, como no caso da esposa assassinada que apareceu na série esta semana. A Det. Rita Calderon (Karen David) já chegou com dez pedras na mão, não aceitando a ajuda de Angela e ainda menosprezando a policial. Logo vimos que é pelo relacionamento com Wesley, por ele ter a profissão que tem e soltar bandidos. Só que no melhor estilo Angela de ser, ela não só resolveu o caso como conseguiu o apoio de Rita para alcançar o cargo de detetive. É orgulho que fala, né?

Mais do mesmo para o Jackson

Já está virando rotina escrever sobre a falta de evolução do personagem Jackson West. Nestes dois últimos episódios, ele se limitou a ser o parceiro que Angela precisava para se acalmar com o pedido de casamento e na história seguinte, ficou incomodado de não ter espaço com o namorado por conta de Lucy estar sempre junto na casa que dividem.

É triste descrever o que houve com o personagem em dois episódios em apenas quatro linhas, mas infelizmente é essa a atenção que estão dando para ele.

O próximo episódio será dia 26 de abril. Até lá, comenta aí e me conta o que estão achando da evolução dos nossos rookies. Até a próxima!

Confira o vídeo promocional do episódio 2×18.

Nota do episódio9
Crítica do décimo sexto e décimo sétimo episódio da segunda temporada de The Rookie, da ABC, intitulados "The Overnight" e “Control".
9
Tags The Rookie
Arthur Gonçalves

Arthur Gonçalves

Publicitário e roteirista amador que é praticamente uma wikipédia de séries.

No comments

Add yours