Critica: 2×18 de A Million Little Things apresentou novas histórias

Critica A Million Little Things 2x18

Eddie buscou respostas sobre seu passado em A Million Little Things, enquanto Rome, Gina, Delilah e Gary olharam para o futuro…

No episódio anterior de A Million Little Things, algo do passado de Eddie que ele, até então, não sabia que tinha acontecido veio à tona.

Foi então que o rapaz decidiu ir atrás de respostas no episódio dessa semana. Já Gina e Rome descobrem o sexo do bebê que estão para adotar e, por outro lado, Gary e Delilah seguem em frente com seus novos relacionamentos amorosos. Já Maggie está mesmo decidida na mudança para Oxford, o que na minha opinião, será a melhor decisão que ela tomará nessa temporada.

Será Eddie culpado pela morte de Alex?

Lindsey revela que ele foi a última pessoa que viu Alex com vida, depois que rolou um clima entre eles. Ela, então, confessa que deixou Eddie e Alex sozinhos naquela noite. Mais tarde ela volta para buscá-lo, porém, encontra apenas o Eddie dormindo perto do lago e todo molhado. Ela leva seu irmão para o quarto, esconde suas roupas molhadas, ao mesmo tempo quando encontram o corpo de Alex dentro do lago. Desde então, ela disse que decidiu esconder essa parte da história para proteger seu irmão. 

“Imagem: ABC/Divulgação”

Continua após a publicidade

Eddie reclama com Lindsey que estava bem com sua família antes dela reaparecer em suas vidas. Nesse momento, ela sugere para eles esquecerem esse caso, mas ele agora quer saber a verdade, porque, em suas palavras, mentira leva a bebida.

Eles voltam na casa do lago, Eddie questiona se realmente não lembra ou será que ele não quer lembrar? Mas fica muito preocupado quando o pai de Alex aparece e questiona como Eddie tem coragem de voltar na casa dele, depois de tudo o que ele fez. Logo, não adiantou Lindsey mentir para proteger o irmão, já que a família de Alex parece saber o que realmente aconteceu.  

Se o passado voltar em A Million Little Things 

Vejo Eddie mergulhando de cabeça novamente no álcool, mesmo sem ter uma certeza do que realmente aconteceu. Mas espero que, antes disso, ele apareça na cerimônia de renovação de seus votos, já que sua esposa está se desdobrando em 3 para que tudo dê certo.

Essa semana Katherine fez um pouco de tudo, desde adaptar seu próprio vestido de casamento, organizando as coisas para a noite especial, e ainda conseguiu tempo para escrever seus votos e correr atrás de novos clientes para o seu escritório de advocacia.

Uma verdadeira mulher/mãe maravilha – que ainda encontrou tempo de fazer exercícios de respiração, para acalmar a ansiedade, com seu filho prodígio Theo. Sinceramente, Katherine não merece mais uma decepção vinda de Eddie. No entanto, não vejo que ela ficará feliz por ter sido deixada de lado nesse momento difícil de sua vida. Tenho certeza que Katherine ficaria do lado do marido, e poderia evitar qualquer deslize que ele possa ter.

Um chá de bebê para Gina, mas e essa adoção, será concluída?

A mãe de Gina está bem empolgada na preparação do chá de bebê com os tradicionais jogos que envolve o evento, contrariando sua filha. Shelby acha estranho ao ver o nome da Eve na lista, e comenta que não entende como uma pessoa poderá celebrar o nascimento de um bebê que ela vai dar para adoção. A mãe de Gina não está errada, e ela está preocupada com sua filha. Então, questiona essa relação entre ela e Rome, com a mãe da criança que eles vão adotar. 

Depois de ter negado o convite, Eve decide aparecer no chá de bebê, o que deixa Gina feliz, e com isso, Shelby conhece Eve um pouco mais. Gina se emociona abrindo os presentes, mas Rome é quem tem um pequeno surto, com medo de falhar como pai e que Eve possa ter feito a escolha errada. Ainda bem que ela estava perto e falou o que Rome precisava ouvir naquele momento. Eve confirma que fez a escolha certa, que o medo faz parte de tudo, e que tem certeza que eles serão excelentes pais. Eu teria falado a mesma coisa, pois Gina e Rome já provaram que estão prontos para esse momento.

Já a mãe do bebê…

Não senti confiança na Eve depois que ela entrega o resultado do último exame que revela o sexo do bebê (Eve não quer saber o gênero, mas sabe que Rome e Gina sim), e bem emocionada, ela revela que não poderá mais fazer parte da vida deles e que depois do parto será muito difícil pra ela.

Tenho uma leve impressão de que os roteiristas vão desenvolver um pouco mais esse plot, e que deverá se estender para uma possível terceira temporada. Quero estar errado, mas vejo uma possível reviravolta caso a Eve desista de entregar o bebê para adoção, e que essa decisão poderá derrubar Gina e Rome (e todos nós), nessa season finale.

Darcy precisava ser tão querida? 

Maggie conhece Darcy – a mãe do amigo de Theo, que está de envolvimento com Gary e sendo muito bem correspondida. As duas tiveram uma excelente conexão logo de cara, e poderiam até ser grandes amigas, mesmo depois de Gary ter revelado seu passado com Maggie.

Imagem: ABC/Divulgação

Tirando seu transtorno de estresse pós-traumático, da época que ela serviu as forças armadas, Darcy parece ser uma mulher muito bem resolvida e, exatamente, o que o Gary precisa nesse momento. Foi bom assistir Maggie tomando aquele leve tapa no final, ao ver que Gary seguiu em frente, assim como espero que ela siga com sua mudança para Oxford e, finalmente, poder fazer algo por ela.

Ainda sobre as mães e filhas…

Sophie ouve que sua mãe está se envolvendo com um rapaz mais novo, rola um clima entre elas no primeiro momento, e achei que veríamos mais um drama adolescente a ser desenvolvido. No entanto, Delilah e Sophia conversaram, e fiquei feliz que resolveram tudo na mesma cena, assim como Sophie ficou feliz por sua mãe. Sim, Sophie cresceu!

Então é isso, mais um episódio de A Million Little Things que desenvolveu um pouco mais dos novos plots apresentados recentemente. Espero que vocês tenham curtido esse episódio um tanto quanto eu curti, e lembrando que nessa próxima quinta-feira será exibido a season finale, “Til Death Do Us Part”. 

Eve entrará em trabalho de parto, como podemos ver no teaser abaixo, e tudo indica que será bem dramático, além disso, teremos respostas definitivas – assim espero – sobre Maggie e Gary (e Darcy).

Deixem seus comentários e vamos interagir sobre esses momentos finais dessa temporada. Confiram o vídeo promocional da season finale de A Million Little Things.

 

Nota do episódio8.5
Crítica do décimo oitavo episódio da segunda temporada de "A Million Little Things", da "ABC", intitulado "Mothers and Daughters".
8.5

No comments

Add yours