Crítica: 3×01 de Manifest muda tudo e indica que todos morreram

Crítica Manifest 3x01

Avião caiu mesmo no oceano

Manifest retornou para sua terceira temporada nos Estados Unidos e, em 42 minutos, mudou tudo. Na verdade, o final da segunda temporada já tinha cantado a pedra quando mostrou pescadores encontrando a calda do 828, que estava no fundo do oceano.

Continua após publicidade

Desde então, os fãs estão se perguntando: o avião caiu mesmo no mar? A resposta parece ter vindo de forma clara neste episódio e, mesmo com mais perguntas, o episódio foi satisfatório, iniciando bem a temporada.

Continua após a publicidade

Em busca da verdade

Ben foi até o paradeiro da calda, através de um desenho de Carl, parando em Cuba. Lá, ele encontrou a calda, junto com Vance e teve a certeza de que o pedaço era realmente parte do 828.

Continua após publicidade

O fenômeno foi tão forte que causou uma carga elétrica no seu corpo e mostrou um novo chamado curioso, que mostrava Ben, Michaela e Carl próximos de morrer.

Confirmar que aquela é realmente a calda do avião pode soar confuso. Afinal, vimos o avião pousar em “segurança”, e os passageiros estão bem, dois anos depois. No entanto, acabou esclarecendo alguns pontos e levantando teorias interessantes, que comentarei mais abaixo.

Continua após publicidade

De qualquer forma, foi muito bom ver Ben em ação e confirmar que Josh Dallas continua um colírio para os olhos do espectador. Aliás, o sol lhe fez muito bem.

Imagem: Divulgação.

A chegada de Angelina

Enquanto isso, tanto Ben quanto Carl e Michaela tiveram um chamado que levaram a policial, junto de Zeke, a investigar uma nova passageira.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Eu acho interessante a série manter essa dinâmica de “caso da semana”, uma vez que existem muitos passageiros para explorarem. Alguns fãs estão se cansando disso, mas a proposta da série é essa, então em alguns momentos podemos nos deparar com histórias envolventes.

Angelina é a nova passageira, e ela teve essa conexão com Carl, que basicamente guiou Michaela na jornada para ajudá-la. E, enquanto nos deparávamos com Zeke, bem, ajudando seu amor, Carl já sabia que ela iria chegar sã e salva na casa dos Stone.

Gostei muito da dinâmica de Zeke e Michaela e quase me esqueci que não torcia por eles. É legal ver Zeke bem, depois de ter vencido a data da morte, dando esperanças ao público de que poderá acontecer da mesma forma com todos.

Mas Angelina poderá ser bem mais do que um “caso da semana”. Ela pode ser a chave para a investigação de Ben e ajudar ainda mais com os chamados. Afinal, mistério é o que não falta nessa série.

Imagem: Divulgação.

Filha da Major apareceu

Enquanto Saanvi ficou reduzida a atender pacientes em uma espécie de clínica de baixa renda, foi a filha da Major que deu um impacto na trama relacionada a ela.

Saanvi assassinou a Major na temporada passada, mas agora a filha dela foi até a delegacia onde Jared e Michaela trabalham em busca de respostas. Ela sabe que a mãe desapareceu e suspeita de que tudo está ligado ao caso do voo 828. Jared rapidamente sacou e tratou de atende-la. Mas acredito que ela poderá dar algum tipo de trabalho, e acredito que isso fará Michaela e Jared se aproximarem novamente. Meu coração de shipper apoia!

Afinal, eles morreram?

Mas o grande tópico do episódio foi induzir o espectador a pensar que todos eles realmente morreram. De acordo com a nova teoria, o avião do voo 828 caiu no oceano, logo após explodir. Então, todos eles morreram, a partir das mais recentes visões de Ben. Mas, de alguma forma, os passageiros retornaram – talvez, ressuscitaram. E isso é completamente plausível, como a série mostrou na última cena.

Só que precisamos lembrar que Zeke também já ressuscitou, no final da segunda temporada. Assim, Ben acredita que eles retornaram à Terra com a missão de ajudar. Bem bíblico e religioso. Mas será que é isso mesmo? E gostaria que explicassem o que era o avião que trouxe eles em segurança, e que logo depois explodiu.

Mais perguntas… Mas isso não seria Manifest sem elas, certo?

No final, Carl mais uma vez se relacionou com as três sombras, quando estiveram lá pela primeira vez, na temporada passada. E, claro, no finzinho do episódio, vimos o retorno dos três corpos. Adivinhem? Voltando dos mortos!

O tema da ressurreição deverá ser recorrente na temporada, e estou curioso para o que vem por aí.

E então, você gostou da estreia? Acha que os passageiros morreram e depois ressuscitaram? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.