Crítica: 3×02 de FBI expôs relacionamento e conflitos do passado

Crítica FBI 3x02

Em busca de redenção

Mais um episódio de FBI e mais uma semana empolgante para a série. Em “Unreasonable Doubt“, tivemos um episódio focado em um conflito do passado de Jubal, revivido por um caso da atualidade. Enquanto a investigação da semana leva a exposição do novo relacionamento de Maggie.

Continua após as recomendações

Assassino em série ataca

O episódio de FBI começou com três corpos encontrados em um lago. Todos com os mesmos traços e de pessoas que possuíam um perfil em comum: serem esposas desaparecidas. Dos três, havia uma vítima mais recente e foi dali que a investigação partiu.

E, embora OA e Maggie tenham conduzido a investigação seguindo os padrões, quem se destacou mesmo foi Jubal. Ele identificou traços de um caso que ele tinha encerrado oito anos atrás. E mesmo que pudesse se tratar de “Copy Killer”, algo não estava certo para ele. Com isso, ele indicou que os investigadores voltassem ao caso do passado e buscassem pistas. Para ele, existia a possibilidade de, na verdade, o homem errado estar preso.

Continua após a publicidade

A medida que a investigação avançou, fomos vendo traços do passado que deixaram Jubal amargurado. Na verdade, soubemos mais dele nessa época, em que ele encontrava-se com muitos problemas pessoais. Sua esposa havia descoberto sua traição, e logo em seguida estava separando. Além disso, ele encontrava-se no ápice do seu alcoolismo, o que levou a duvidar de sua capacidade de investigação.

Eu nunca fui muito com a cara do Jubal, mas sempre vi nele um bom profissional. E este episódio só serviu para confirmar isso. Sem dúvidas, ele ganhou pontos comigo, principalmente porque ele mostrou estar certo.

Na mosca!

Não é que Jubal estava certo? Após muito investigarem, a equipe do FBI se deparou com uma dúvida: o DNA do então assassino, que estava preso há oito anos, apareceu na cena do crime atual. E o preso sempre jurou, de pé juntos, que não tinha cometido esse crime.

Por isso, Jubal estava empenhado em provar a inocência deste rapaz e corrigir um erro do passado. Mas como a equipe solucionou o caso? Bem, a equipe descobriu que o homem que estava preso havia sido doador de medula, antes de entrar no mundo das drogas. E que a pessoa que recebeu a doação, na verdade, é quem estava cometendo os crimes. O que explica a presença do DNA do homem preso na cena do crime. Porém, o verdadeiro assassino também teve seu passado analisado, e cometia os crimes da mesma forma que ele viu acontecer na sua família. Mentes doentias.

Após esclarecerem a verdade, o homem que estava preso conseguiria a liberdade. E Jubal, talvez, sua redenção. Mas ele deixou claro que existem muitas marcas para ele curar, o que justifica sua personalidade.

Já sobre essa trama do DNA, preciso dizer que é a segunda vez que Dick Wolf usa esse argumento em uma trama de suas histórias. Recentemente, Chicago Med utilizou o fato de forma bem parecida. Não ressaltando a questão da “falta de criatividade”, mas será que isso não pode afastar as pessoas para doação de medula? Talvez fosse necessário destacar como é seguro realizar estas doações.

Crítica FBI 3x02

Imagem: Divulgação.

O amor está no ar

Enquanto isso, vimos mais da relação de Nestor e Maggie. Mas sentimos que a moça não quer expor para todo mundo a situação. Na verdade, ela estava receosa sobre a resposta de OA. Ela entendeu que existiu uma “rixa” entre eles. E isso foi confirmado neste episódio, quando Nestor ofereceu ajuda e OA “gentilmente” recusou.

Mas, no fim, Maggie acabou abrindo o jogo para OA. E ele pareceu estar “de boa” – embora, saibamos que não. Mas é aquilo… Maggie, você vai trocar o certo pelo duvidoso? Não sei, mas algo em Nestor não me passa confiança. E em vocês?

Vamos acompanhar para ver se mais detalhes sobre os dois será explorado na temporada.

O terceiro episódio da segunda temporada irá ao ar nos Estados Unidos no dia 08 de dezembro. E você, o que está achando deste começo de temporada de FBI? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio9
Crítica do segundo episódio da terceira temporada de FBI, exibido nos Estados Unidos pelo canal CBS e intitulado "Unreasonable Doubt".
9
Tags FBI