Crítica: 3×02 de Killing Eve falou sobre amor e luto

Lidando com o luto em Killing Eve

Começamos o episódio de Killing Eve desta semana no velório de Kenny, com Eve claramente abalada e Carolyn em suposta negação. Além disso, fomos apresentados a um novo personagem, Paul, o antigo chefe de Kenny.

Mesmo em uma cena triste, Killing Eve entregou o tradicional humor negro com a mensagem positiva sobre luto no ônibus. A cena também serviu para mostrar como a relação de Carolyn e Eve está abalada e como Eve aparenta estar em um caminho sem volta com o álcool.

Existem muitas indicações do estado mental dos personagens através de ações, desta vez vimos como Eve explodiu na tentativa de diálogo com Carolyn, reforçando outra vez como a personagem ainda está tentando digerir tudo o que aconteceu com ela.

Carolyn e a perda do filho

Eu não lembro de nenhuma cena em que Carolyn demonstrou alguma emoção, por isso, ela querer voltar ao trabalho para evitar pensar no filho não é surpresa. Porém, ninguém pretende deixá-la exercer sua função, então ela vai atrás da única pessoa que ela sabe ser capaz de tomar alguma iniciativa, Eve. O debate das duas sobre como Kenny não se suicidou e como Eve não trabalha mais para ela é bem interessante. Você consegue ver como o respeito entre as duas acabou, mas uma só tem a outra para se apoiar nesse momento difícil. E no fim da conversa, Carolyn revela para Eve que Villanelle voltou a ativa.

Continua após a publicidade

A reação no rosto de Eve e a reação física com o vômito é um dos motivos que a série conquistou tantos fãs, atuação impecável e uma relação entre as duas tão forte que, apenas escutando a notícia, todo o corpo de Eve reagiu.

Villanelle e o novo trabalho

Villanelle tem toda uma sequência teatral na casa nova, outro motivo para gostarmos tanto da personagem. Depois tivemos Dasha, primeiro falando que Villanelle não pode ser uma “pessoa normal” reforçando a ideia de que Os Doze não vão poupar ninguém. Segundo, sobre o novo recruta, Félix que ela precisa guiar em uma missão.

A interação entre Villanelle e Félix é cativante, desde ela zombando dos assassinatos dele, o pequeno diálogo sobre amor, fazendo paralelo com o amor por Eve e até os dois vestidos de palhaçada, onde ela acaba matando Félix. Essa parte do episódio serviu para mostrar como Villanelle não vai seguir no caminho de guardiã, ela quer muito, mas sua personalidade não vai permitir isso

Ser guardião é se importar com outras pessoas, porém Villanelle só se importa com ela.

Eve procurando a verdade

Depois de descobrir que Villanelle está matando outra vez, Eve têm mais motivos para descobrir o que realmente aconteceu com Kenny, o que a leva até Paul, que também está tentando descobrir. Os dois fazem essa dança de querer trocar informações, mas cada um tem uma peça do quebra-cabeça e não querem dividir.

O máximo que ela descobre é sobre Audrey, a namorada de Kenny. Sem opções, ela leva a informação do celular para Carolyn, que responde como suas mãos estão amarradas e que Eve precisa fazer isso sozinha. As ações de Eve não é de alguém desesperado e sim de uma pessoa procurando qualquer coisa para se manter ocupada e não pensar nos problemas. Eve ainda tem um longo caminho para a recuperação, o que vamos ver durante a temporada.

Também vimos Carolyn lamentando a morte do filho, escondido de todo mundo, mas é algo compatível com a personagem.

Villanelle e seu amor

Terminamos o episódio com Konstantine fazendo uma visita para Villanelle, revelando que ainda está trabalhando para Os Doze, o que explica a escuta que ele colocou na casa de Carolyn. Além disso, ele revela que Eve está viva.

A reação de Villanelle é completamente oposta a de Eve, Villanelle está feliz por não ter matado Eve. É uma nova oportunidade de conquistar o amor de Eve. A questão é como Villanelle vai agir agora. Direcionando personagens para o mesmo caminho, Killing Eve entregou outro episódio a altura da série, sem perder a essência.

Obs.: Não confio em Audrey, vamos ver se ela ganha mais desenvolvimento no decorrer da temporada.

Como vocês acham que Villanelle vai lidar com Eve estar viva? Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Killing Eve aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

Nota do episódio8
Crítica do segundo episódio da terceira temporada de Killing Eve, exibido nos Estados Unidos pela BBC America e intitulado Management Sucks.
8
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours