Crítica: 3×03 de Killing Eve entregou plot e reencontro

Critica 3x03 Killing Eve

Villanelle de volta ao começo em Killing Eve

Começamos o episódio de Killing Eve com Villanelle fazendo outro serviço em que o alvo era uma mulher. Todo o assassinato é até bem humorado, mas a parte interessante da cena acontece quando Villanelle descobre que a mulher têm um bebê que está com a babá. Vemos mais uma vez como Villanelle não entende noções básicas de humanidade, como a empatia que a babá demonstra quando implora para que Villanelle não mate o bebê.

Todo esse arco se torna mais cômico quando descobrimos que a assassina levou o bebê com ela. E toda a cena de Villanelle, bebê e Dasha mostra como as duas não se importam com o mundo exterior. Dasha coloca o bebê na lixeira e continua tendo uma conversa com Villanelle enquanto ao fundo é possível ver pessoas gritando e desesperadas por acharem a criança no lixo.

O assunto da conversa é um trabalho em Londres, porém Villanelle não quer ir por saber que não vai resistir a tentação de procurar Eve, mas ela acaba aceitando. Villanelle não iria perder a chance de ver sua amada.

Eve de volta ao trabalho

Eve continua o trabalho de investigação/mediadora entre o jornal e o MI6, e neste episódio ela acaba descobrindo as transferências bancárias que Kenny falou antes de morrer. O que acaba sendo uma parte importante para o episódio e para o plot. Além disso, Eve revela para Paul toda a história dos Doze.

Continua após a publicidade

Foi bem interessante ver Eve de volta ao trabalho, ela é boa nisso, talvez a melhor entre os personagens. Porém é evidente como ela caminha entre o perigo (o que levou ao problema com Villanelle) e a competência (o que levou a descobrir tanta coisa sobre Os Doze). Espero que ela continue nessa jornada e volte para o MI6.

Villanelle e Eve

Desde o final da segunda temporada, esse é o momento mais esperado por nós fãs e outra vez, Killing Eve entregou o inesperado, mas que funciona perfeitamente.

Ninguém esperava o encontro das duas ser tão casual e ninguém esperava a reação de Eve, que atacou Villanelle sem pensar duas vezes. E para fechar com chave de ouro tivemos o beijo que Eve deu em Villanelle.

Toda cena foi montada de maneira impecável, até a trilha sonora se encaixou perfeitamente. Além disso, tivemos Villanelle com o perfume, fazendo paralelo de como os animais predadores marcam território com cheiro. E Villanelle se vê como um animal predador.

A cena também mostra como Villanelle conseguiu o que queria no fim das contas. No final da temporada passada, ela tentou transformar Eve em um monstro, mas não conseguiu. Porém, só agora isso veio acontecer. Eve atacou sem pensar duas vezes, devido a todo o trauma que Villanelle fez ele passar, coisa que a antiga Eve não faria nunca.

Dinheiro move o mundo e também assassinos

Essa conta bancária fez parte de uma boa parte do episódio. Primeiro com Eve descobrindo sobre a movimentação suspeita e depois com Konstantin sendo contatado por Sergei que também quer saber para onde o dinheiro está indo e tudo termina com Villanelle matando Sergei.

O fato do dinheiro sumir levanta algumas teorias na minha opinião.

Primeira: Konstantin pegou o dinheiro para ele e está querendo fugir.

Segunda: Dasha pegou o dinheiro e está financiando a nova vida de Villanelle enquanto se prepara para fugir também.

Já sabemos que Os Doze não vão poupar ninguém e para conseguir sumir do mapa é necessária uma boa quantia em dinheiro.

Eve e Villanelle tentando seguir em frente

Villanelle terminou o episódio em busca de sua família, por querer genuinamente saber de onde veio ou por ser uma reação de momento? A essa altura eu já não sei mais, porém aposto na segunda opção.

E na outra ponta temos Eve que finalmente enfrentou Villanelle, mas parece não conseguir deixá-la de lado. O fato de Eve ter continuado escutar a gravação que Villanelle deixou no urso mostra como as duas estão conectadas por essa coisa doentia, e o único jeito de quebrar esse ciclo é com uma das duas mortas.

Obs.: Nico volta no próximo episódio e mal posso esperar para ver como a série vai lidar com ele após tudo o que aconteceu.

Quem vocês acham que está pegando o dinheiro? Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Killing Eve aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

Nota do episódio8.5
Crítica do terceiro episódio da terceira temporada de Killing Eve, exibido nos Estados Unidos pela BBC America e intitulado Meetings Have Biscuits.
8.5
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours