Critica: 3×04 de A Million Little Things trouxe transtorno de Darcy

Gary confirma ser a melhor pessoa, enquanto Maggie continua em seu processo de evolução

No seu último episódio de 2020, “The Talk” (“A conversa”), A Million Little Things volta a falar sobre depressão – algo que deu início a série. E, além disso, trouxe mais um pouco sobre o transtorno pós-traumático de Darcy, embora não tenha aprofundado no tema. 

Continua após as recomendações

Confesso que esperava um pouco mais dessa winter finale. A série entregou um episódio mediano e sem muitas emoções ou ganchos que pudessem deixar os fãs ansiosos para sua volta, que será somente em março do próximo ano. Ainda assim, deixou registrado alguns pontos que nos fizeram lembrar o motivo que nos apaixonamos pela série lá na primeira temporada. 

Rome tem um flashback da morte de Jon

No primeiro momento, eu achei que era alguma nova aparição de Jon na série, quando Rome chega para a audição do ator que irá interpretar o falecido amigo em seu filme. Jurava que o ator estava ali entre os figurantes que estavam na disputa para o papel, e isso trouxe fortes lembranças para o marido de Gina. As cenas do Rome foram as únicas que carregaram a emoção do episódio. O que achei excelente da parte dos roteiristas, que realmente colocaram um ponto final na história da adoção, e uniu Rome e Regina, dando um novo plot (mesmo que repetido) para esse casal maravilhoso. 

Continua após a publicidade

Rome tem um flashback da morte de Jon e se questiona se ele está certo ao fazer um filme sobre esse momento trágico que tirou a vida de seu amigo. Mas, após ele conversar com a atriz que irá interpretar Regina em seu filme, ele tem a certeza que essa história precisa ser contada. Shanice revela que também sofre de depressão e diz que ela irá interpretar a Regina no filme, mas que na vida real ela é o Rome. BOOM! Esse momento trouxe o drama e a emoção que esse último episodio de 2020 precisava. Ela decidiu se abrir com Rome após conversar com Gina sobre como ela se sentiu, ao descobrir a depressão de seu marido, e isso só provou que meu casal favorito voltou para os eixos e estão com a sintonia em dia. Obrigado, DJ Nash. 

Gary continua seu papel de melhor pessoa da série

Enquanto isso, Gary continua fazendo seu papel de melhor pessoa da série. Depois de semana passada, ele intermediar um atrito com Danny e um garoto que tinha acabado de perder a irmã, nessa semana ele tenta ajudar Sophie a entrar em um programa para uma faculdade de música, mas nosso Gary é ser humano e também comete erros. A audição não sai como esperado e ele ainda vai confrontar o professor, o que deixa Sophie bem irritada e se sentindo humilhada. 

A Million Little Things 3x04

Imagem: Divulgação.

No entanto, a filha de Delilah da um jeito de mostrar para o professor que ela entende, sim, de música. Não consegue entrar no programa, mas o convence a ser seu tutor para ajudá-la a entrar em outros programas de música. E, com isso, temos um Gary que além de melhor amigo, é o melhor tio e, principalmente, humilde ao ponto de pedir desculpas para Sophie e mostrar que errou na melhor das intenções. Definitivamente, a melhor pessoa da série!

Darcy mostra uma prévia de seu estresse pós-traumático para Danny

Logo nos primeiros segundos desse episódio de A Million Little Things, temos umas imagens – que não sabemos se foi somente um sonho/pesadelo, ou uma lembrança real de Darcy – de quando ela estava na guerra no Iraque. Isso foi somente para ilustrar o trauma que a amiga de Katherine ainda carrega. Porém, ela diz para Gary que não quer conversar sobre isso. Em uma brincadeira entre Gary e Danny, o irmão mais novo de Sophie, sem querer, dá um susto em Darcy (ele achava que era o Gary) e ela mostra uma prévia de seu estresse pós-traumático para Danny. O filho de Delilah fica assustado com a reação da namorada de seu tio. 

Como sempre, tio Gary resolve tudo, menos fazer com que sua namorada converse com ele sobre esse trauma. Assim, nos momentos finais do episódio, ele liga para Maggie para um conselho, pois ele não tinha ninguém para conversar sobre isso. Podem me julgar, mas Gary e Maggie estão bem melhores como amigos. Que continuem assim!

Maggie em sua melhor fase

A Maggie londrina continua em seu processo de evolução. Depois de transar com Jamie em todos os cômodos da casa, ela confessa para Gina que acredita que seu roommate está querendo algo mais sério, diferente da nova Maggie que está buscando apenas explorar o novo. Ela vai conversar com ele e Jamie entrega seu álbum de casamento para a psicóloga e diz que ele já foi longe demais em termos de relacionamentos – longe ao ponto de se casar. E que não vê nenhum problema em ter amizades coloridas, e que ainda é amigo de sua ex-mulher. 

Isso aproxima eles ainda mais, mesmo com a avaliação B+ que Margaret deu para o desempenho do londrino. Porém, deixou aberta as possibilidades de ensiná-lo para que essa avaliação aumente. Novamente, podem me julgar, mas Gary e Maggie estão bem melhores como amigos.

Katherine, Eddie e Theo conversam sobre sexo

Um momento desperdiçado nesse episódio foi o de Katherine e Eddie conversando sobre sexo com Theo. Tudo bem que foi apenas uma deixa para que eles também conversassem sobre o sexo do casal, já que Katherine revela que é algo que está em falta na relação. Eddie menciona a cadeira de rodas, Katherine se declara para o marido e fica tudo bem. Contudo, Eddie mente para Darcy – e consequentemente para Katherine – com relação aos analgésicos, e ele esconde as pílulas com ele. Acredito que ele deve ter voltado a tomar e ainda iremos ver as consequências no decorrer desta temporada. 

Imagem: ABC/Divulgação

Acho um desperdício os roteiristas minimizarem a personagem de Katherine na série apenas como a esposa de Eddie. Sei que não é o foco da série, mas seria legal ter uns casos de família bem pesado para ela resolver e, assim, mostrar a advogada poderosa que é. Claro, sempre com a ajuda de Carter, seu fiel parceiro no escritório. Acho que isso poderia trazer outras milhões de pequenas coisas, e histórias, para movimentar a trama, e daria o destaque que Katherine merece. Bateu uma nostalgia The Good Wife aqui. Oh saudades! 

O próximo capítulo será somente em março de 2021 

E você? Curtiu esse último episódio de A Million Little Things de 2020? A série volta agora de seu hiato somente em março de 2021. Deixe aqui seu comentário e o que você espera dos próximos episódios. E continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
"Nota do episódio"7.5
Crítica do episódio “quatro” da terceira temporada de “A Million Little Things” da “ABC”, intitulado "The Talk”.
7.5