Crítica: 3×04 e 3×05 de The Resident empolgam com Halloween e tragédia de avião

Episódios de The Resident contou com Halloween e tragédia de avião
Imagem: FOX/Divulgação

Uma sequência explosiva de episódios

The Resident apresentou uma sequência bem interessante de episódios, com a série comemorando o Halloween e, logo em seguida, colocando um dos médicos à prova com um desastre de avião.

Continua após publicidade

“Belief System”

O episódio de Halloween foi o chamado “filler“, ou seja – aquele que não contribuiu muito para o andar da trama. O capítulo em questão tratou de celebrar o Halloween, com um casal de vampiros no hospital.

Continua após a publicidade

Foi engraçado porque, poucas semanas depois, Chicago Med (da NBC) trouxe um caso exatamente igual. Acontece que tal prática parece mais comum nos Estados Unidos do que pensamos, quando adolescentes acreditam serem vampiros, fazem implantes de dentes e começam a praticar comportamento do mesmo. Nesse caso, Conrad e Devon trataram de um rapaz que “chupava” sangue da namorada e acabou tendo consequências com excesso de ferro.

Continua após publicidade

Enquanto isso, o Dr. Cain tratou de um caso de dupla personalidade que, francamente, só serviu para mostrar o quão ele é arrogante. Acho o personagem dele extremamente desnecessário na série e confesso que já estou contando os segundos para ele se despeça do público. Ou, no mínimo, que melhore.

Mas o momento mais interessante do episódio foi a dinâmica de Mina e AJ que viajaram juntos para uma palestra da médica. O momento só provou que o eles têm uma baita química juntos e colocá-los como um casal pode ser uma decisão bastante acertada. Mas parece que AJ ainda vai precisar terminar de ensinar sua pupila, uma vez que a consciência do médico não deixa ele dar o próximo passo. Foi bem bonitinho, no final, eles trocando mensagens. Já estamos torcendo por eles, e vocês?

Continua após publicidade

“Choice Words”

Em Choice Words, o quinto episódio da terceira temporada, já tivemos uma trama mais agitada, com um acidente de avião dando corda para algumas tramas. A sequência que ele acontece é interessante, uma vez que Devon trata de um piloto que estava claramente bêbado. Ele pensou em reportar o caso para a ANAC, mas sua consciência não deixou, uma vez que violaria o termo de confidência paciente-médico. Acontece que Conrad incentivou o residente a fazer a denúncia, mas sem sucesso.

Instantes depois, aconteceu o acidente. E instantaneamente Devon suspeitou que fosse o tal piloto responsável. O episódio, assim, contou com as vítimas do avião chegando ao plantão, incluindo o Dr. Bell que estava no voo. Claro, na realidade, um avião daqueles teria explodido. Mas na ficção quase todo mundo se salvou. Posteriormente, Devon descobriu que o piloto era outro, e o seu paciente alcoólatra retornou ao hospital para pedir ajuda. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Acontece que a série deve mesmo investir nessa “briga” entre Conrad e Devon por terem metodologias e instintos sobre o correto/errado diferentes. Acho que pode ser uma trama interessante, se trabalhada correta. Não queremos eles brigando atoa ou por assuntos sem sentidos. Nesse caso do paciente, certamente, estou bem curioso para o desenrolar. Mas Conrad terá outras coisas com o que se preocupar, visto que ele entrou na briga para descobrir sobre os medicamentos usados no hospital que podem ter matado a irmã de Nic. 

Ainda, neste episódio, Mina tornou-se madrinha da sua amiga grávida – aquela que tinha acabado de vencer um câncer. Algo me diz que a mãe poderá morrer em breve e caberá a Mina cuidar do bebê. Será? De qualquer forma, essa trama poderia ser bem interessante, principalmente se ela tivesse AJ por perto. Aliás, o raptor teve um andamento com a trama de seus pais biológicos, mas gostaria de ver um aprofundamento maior desta história. Ele é um excelente personagem e merece isso.

E então, o que estão achando da terceira temporada de The Resident? Com tramas consistentes, ela vem agradando. Vocês concordam? Deixem nos comentários e continuem acompanhando os textos de The Resident aqui no Mix de Séries.