Crítica: 3×04 Good Girls fez um episódio equilibrado entre drama e comédia

Critica Good Girls 3x04

“Agora você está me devendo” – Rio, Good Girls 3×04

Abrimos este episódio de Good Girls com Beth sendo vigiada por um dos capangas de Rio e como isso afeta ela psicologicamente. Mas ao mesmo tempo que a seriedade da situação está ali, o episódio entrega momentos engraçados, com ela falando como as vizinhas estão acolhendo o capanga de braços abertos, por exemplo. Manter esse equilíbrio é importante pois mesmo que a narrativa agora esteja mais séria, a série mostra como mantém o espírito da primeira temporada vivo.

Beth, está presa em uma situação de vida ou morte, então decide contar outra mentira para Rio, em uma tentativa de se salvar. Contar que perdeu o bebê é uma solução fácil e que ninguém pensou em fazer, já falei em textos anteriores como Good Girls consegue fazer este tipo de coisa com maestria.

Agora sem opções, Beth pede para comprar sua liberdade, e Rio aceita, por levar em consideração a relação estranha que eles têm e acho que até pensou na possibilidade de que ela não teria o dinheiro, portanto, estariam ligados para sempre.

Momento de descontração em Good Girls

Toda a cena delas debatendo os pontos positivos e negativos de comprar a liberdade de Beth foi para reviver o espírito das temporadas anteriores. Ruby roubando a camiseta (que no fim não era nem original) foi muito engraçado. E ao mesmo tempo nós sabemos que é a ação de uma mulher desesperada e isso foi uma boa união da antiga e nova narrativa da série. Para fechar essa sequência, tivemos a cena hilária onde Ruby narra o processo para roubar a camiseta.

Continua após a publicidade

Ruby e Stanley

Stanley claramente não está sabendo lidar com a vida de crimes da esposa e acaba projetando na filha. Isso é de certa forma justificável, mas a surpresa acontece quando Ruby confronta a filha e ela revela que percebeu o padrão estranho da mãe e que só está imitando ele. Tudo isso foi praticamente um tapa na cara de Ruby e de quem está assistindo, por ser um tema meio pesado, mas ao mesmo tempo que a série faz isso. Ela consegue amarrar bem os plots. Ruby acobertando a filha e todo o discurso sobre ela ser adulta agora e precisar lidar com suas decisões, é uma comparação de como a vida que Ruby leva não é um mar de rosas e ela não quer que a filha aprenda da pior maneira possível, como ela aprendeu.

Annie with an psicólogo

Annie teve seu primeiro “confronto” da temporada com o psicólogo, onde ela tentou voltar para seus hábitos ruins e depreciativos. Porém, pela primeira vez em todas as temporadas, a pessoa não deixou isso acontecer e realmente conversou com Annie. E isso contribuí mais um pouco na ótima jornada que a personagem está recebendo na temporada.

Rio de volta aos negócios em Good Girls

De alguma maneira, Rio descobriu que alguém estava lavando dinheiro. Talvez algum tipo de network do crime. E isso o leva até Beth, consequentemente até a melhor cena da temporada até agora. Rio notando como ela conseguiu, praticamente sozinha, fazer o que ele fazia tendo toda uma equipe e maquinário especializado, foi maravilhoso de se assistir. Talvez a relação deles comece a mudar a partir de agora.

Obs. 1: Obrigado roteiristas pela piada de comprar um bebê e por mostrar como Annie estava realmente pensando na possibilidade.

Obs. 2: Não sou fã de plot com arma nesse cenário. Mas preciso reconhecer que foi uma maneira de expressar pelo o que Dean está passando.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades da série seguindo a TAG de Good Girls aqui no Mix de Séries.

Nota do episódio7.5
Crítica do quarto episódio da terceira temporada de Good Girls, intitulado The Eye in the Survivor. Episódio foi exibido nos Estados Unidos pela NBC.
7.5
Tags Good Girls
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours