Crítica: 3×05 Good Girls lembrou que lavagem de dinheiro não é brincadeira de criança

Critica Good Girls 3x05

Aprendendo a consequência dos seus atos em Good Girls

Depois de lutar com unhas e dentes para conseguir se livrar de Rio, Beth voltou à estaca zero em Good Girls. Além de Rio estar vivo, ele tomou conta de toda operação, deixando Beth e as garotas a mercê dele. Mas Beth não vai desistir tão fácil assim.

A cena em que ela entrega os moldes para Annie e Ruby. Ou a que ela tenta subornar o capanga, mostra como ela não vai mais deixar Rio destruir tudo na sua vida.

Beth está claramente tentando conseguir algum controle na sua atual situação, porém isso não é tão fácil, a cena com Dean e os peixes/ele destruindo o molde foi uma ótima metáfora para isso.

Casamento em pedaços?

Por experiência pessoal, Ruby entende o que a filha está fazendo e não está feliz com isso. Porém, ela não pode fazer nada drástico e afetar a relação pai e filha.

Continua após a publicidade

Ruby é minha favorita, como sempre falo nas críticas, e o casamento dela continua dando exemplos de bom roteiro e construção. Porém as mentiras fazem Ruby pensar que seu casamento está para acabar. Principalmente quando Stanley fala que, sim, a filha fez uma coisa errada, mas não conseguiu viver na mentira enquanto ela mentou durante muito tempo. O plot da família de Ruby me agrada muito e espero que a tendência seja melhorar.

Lucy entra na trama

Todo arco envolvendo Lucy no episódio foi algo maravilhoso de se assistir. Começando com ela descobrindo a lavagem de dinheiro. O roubo do pássaro de estimação, e enfim levando Rio a descobrir de tudo. Além, claro, da morte dela.

Toda essa jornada durante o episódio foi bem construída. Existem vários momentos no diálogo em que é claro como a visão de “mulher perfeita” que Lucy tem de Beth foi quebrada, por isso ela estava tão desacreditada na loja, mesmo Rio estando ali. Sua morte veio para lembrar como elas estão vivas apenas por uma espécie de bondade vinda de Rio. Além disso, elas foram espertas o bastante para sobreviver, mas é sempre bom um lembrete de que o ramo em que elas entraram não é brincadeira.

Lidando com as consequências em Good Girls

Após a morte de Lucy, cada uma das meninas lidou de uma maneira. Ruby decidiu conversar com Stanley sobre seu casamento por medo de morrer e assim deixar coisas inacabadas. Annie vai para seu porto seguro, seu filho, Ben. E Beth foi a única que no episódio não demonstrou nenhuma reação, talvez seja uma representação de que a personagem está ficando mais durona e considerando que ela mentiu para o namorado de Lucy também.

Essa parte é a mais interessante na minha opinião, ver como elas lidam com os seus problemas no cotidiano, por isso Good Girls consegue ser tão boa, por entregar relações pessoais de maneira eficiente e real.

Obs.: Annie voltando para os hábitos destrutivos não chegaram ao texto, mas, “I was rooting for you! We were all rooting for you! How dare you?”

Durante os episódios, várias coisas estão sendo colocadas nas costas das meninas, será que elas vão conseguir lidar bem com isso ou vão enfim quebrar e pedir para sair? Quem vocês acham que não vai conseguir suportar a pressão primeiro? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades da série seguindo a TAG de Good Girls aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio.

Nota do episódio8
Crítica do quinto episódio da terceira temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Au Jus.
8
Tags Good Girls
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours