Crítica: 3×06 de Good Girls entregou algo mais lento e que funciona

Crítica do sexto episódio da terceira temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Frère Jacques.

Critica Good Girls 3x06

Luto, culpa e consequências em Good Girls

Como era de se esperar, o episódio de Good Girls da semana começou com um clima mais pesado. Temos as meninas olhando a bolsa de Lucy e comentado sobre o que havia ali dentro e como Lucy nunca mais poderá usar os itens ali. Sendo uma ótima maneira de incorporar o luto e culpa delas por toda a situação.

Com o desaparecimento de Lucy, o namorado chama a polícia, fazendo a dona da loja onde Beth lava o dinheiro, fechar mais cedo assim parando toda a operação deles. Rio não fica nada feliz com a situação e decide matar o namorado, mas Beth fala que vai resolver o problema.

Seu plano é convencer o namorado de que Lucy quer terminar o relacionamento – dessa forma todos vão achar que ela está bem e tudo voltaria ao normal. Porém, para fazer isso, elas precisam desbloquear o celular de Lucy usando o reconhecimento facial. Então vão ter que desenterrar o corpo dela.

PUBLICIDADE

A cena do corpo foi um bom lembrete de que elas estão mexendo com coisas sérias (vida ou morte) e como isso pode afetar no futuro. Eu não entendi o motivo de usarem o suborno do capanga para achar o corpo de Lucy se era algo que beneficiária todos, mas vou confiar nos roteiristas.

Ruby, Stanley e a verdade

Stanley tem a oportunidade de voltar para a força Policial, mas Ruby precisa dar um testemunho primeiro. O que ela faz perfeitamente. Porém, ele decide não voltar ao trabalho, devido as mentiras que Ruby envolveu os dois.

Vocês já se cansaram do meu discurso “Ruby e Stanley melhor casal”, mas vou continuar batendo na mesma tecla. Toda a decisão dele fazendo sentido com o que ela testemunhou para apoiar o marido, foi muito interessante e inteligente de se ver. Ruby e Stanley continuam sendo um exemplo de relacionamento que deveria ser seguido por outras produções.

Annie, procura e cura

Durante o episódio, vimos algumas cenas em que Annie tenta novos terapeutas, porém nenhum deles funciona e para a surpresa de zero pessoas ela volta para o original. É interessante vê-la tentando buscar ajuda depois de voltar aos velhos hábitos e tentar se “curar” de certa forma. Torço para que desta vez ela vá até o fim da temporada.

Beth, Dean e Doritos

Beth teve cenas bem interessantes no episódio. Primeiro com o pássaro, Doritos, morrendo e ela projetando Lucy ali e disposta a salvar a todo custo. Além disso tivemos um momento em que após fingir ser Lucy ela planeja contar tudo para o namorado, mas desiste no último minuto e inventa uma mentira. Terminamos com ela roubando um pouco de dinheiro de Rio.

Essa é a primeira vez que Beth toma decisões que não vão possivelmente acabar com sua morte e foi interessante ver essa diminuição de ritmo além da Beth na primeira temporada voltar.

Obs.: Não sei se o namorado vai entrar na trama ou se foi apenas uma cena cômica, mas tomara que se ele acabar envolvido pelo menos seja para causar problemas.

Obs. 2: Aprecio muito quem escreveu a cena em que elas debatem se vão ser mortas no meio do nada.

Obs. 3: Enquanto elas lavam dinheiro, não esqueçam de lavar as mãos e se puderem fiquem em casa assistindo série e depois venham no site ler as críticas.

E vocês, o que acham de Beth voltando a brincar com fogo? E a decisão de Stanley. Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Good Girls aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.