Crítica: 3×06 de Killing Eve mostrou relação entre personagens

Critica Killing Eve 3x06

Tratando das relações em Killing Eve

O episódio de Killing Eve desta semana revelou que, Niko não morreu, mas provavelmente vai sofrer danos físicos já que psicologicamente foi ferido. Em contrapartida da alegria de Eve, Niko claramente não quer ouvir desculpas ou explicações, por saber que Eve é a responsável por tudo o que aconteceu com ele. Mas Eve não vai deixar isso ficar no seu caminho e agora está mais focada do que nunca para atrapalhar qualquer plano dos Doze.

Plano de carreira

Villanelle, claramente abalada, têm uma reunião com um membro dos Doze, Helene, que dá a notícia que Villanelle foi promovida a guardiã. Porém, nada mudou. Villanelle vai continuar com os assassinatos. Durante toda a temporada, pequenas coisas foram adicionadas em cima de Villanelle em relação aos Doze. Além disso, depois do que aconteceu com sua família, ela não aguenta mais essa situação e está disposta a deixar tudo para trás.

Eve conectando os pontos

Eve sabe que Villanelle não foi a responsável pelo ataque de Niko. Não faria sentido, pois Villanelle é compulsiva, mas sabe que fazendo isso, qualquer relação entre as duas acabaria na hora. Depois, Eve descobre sobre Dasha e alguns pontos na história começam a se encaixar. Também descobrimos que Dasha matou outro membro da organização e esse é o motivo para ter sido exilada.

Família em primeiro lugar

Konstantin está pronto para fugir e Villanelle sabe disso, após fazer uma cena engraçada no estádio de Hockey, ela pede para fugir com Konstantin, mas ele diz que não pode levar ela com ele. Konstantin negando o pedido de Villanelle tem vários motivos por trás. Primeiro: quanto mais gente, mais perigoso. Segundo: por priorizar a vida da filha dele e terceiro: não confiar que Villanelle vai conseguir cumprir o plano sem estragar tudo. Principalmente depois de descobrir o que Villanelle fez com sua família.

Continua após a publicidade

Desconfie de tudo e todos

Carolyn descobriu várias informações no episódio. A primeira é que Paul não apenas tomou seu lugar no MI6, mas também está barrando documentos o que significa que ele pode estar trabalhando para Os Doze. Os documentos são registros do celular da Kenny antes da sua morte e ela descobre as ligações de um número Russo.

O número pertence a Konstantin e ele revela que as ligações eram sobre Kenny perguntando se ele era seu pai. Além disso, Carolyn acaba descobrindo da relação entre Geraldine e Konstantin. Carolyn está tão abalada que está disposta até a discutir com Geraldine. É uma discussão interessante, porém, Carolyn não é uma mãe convencional e o discurso sobre as mães não precisarem gostar dos filhos é algo que eu acho muito interessante.

Decisões desesperadas

Após perceber que Konstantin não vai levar ela na fuga, Villanelle decide “sequestrar” Irina para retirar informações importantes dela e descobre que Konstantin está indo para Cuba. Depois de todo esse tempo jogando nos dois lados, Konstantin finalmente se meteu em problemas e agora está na mira do MI6, isso força o personagem a apressar sua fuga.

Strike

Eve confronta Dasha em um jogo de boliche e as duas acabam em uma discussão sobre quem ama mais Villanelle. Então, Dasha lembra Eve que pode matar ela a qualquer momento. O diálogo é bem estranho, considerando que as duas estão debatendo sobre quem se importa mais com Villanelle e no fim, Eve têm a confirmação de que Dasha está trabalhando com Os Doze e está manipulando Villanelle.

Disposta a desistir, Villanelle quase estraga o seu trabalho com o governador e depois temos umas cena em que Villanelle não quer mais tentar e Dasha a ajuda. Villanelle está desesperada com o fato de Dasha voltar para Rússia, além disso, Konstantin também vai fugir e ela vai ficar sozinha. Desesperado para sumir do mapa, Konstantin chega na casa de Irina e vê a filha matando o padrasto atropelado.

Irina também ser uma assassina é quase um castigo cósmico, e Konstantin tentou fugir por tanto tempo da personalidade louca de Villanelle. Mas agora sua filha também é capaz de fazer as mesmas loucuras.

O que vocês acham que os personagens vão fazer com todas as informações que receberam? Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Killing Eve aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

Nota do episódio8
Crítica do sexto episódio da terceira temporada de Killing Eve, exibido nos Estados Unidos pela BBC America e intitulado End Of Game.
8
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours