Crítica: 3×08 de The Good Doctor ganha ponto mas não agrega informação

Imagem do episódio 3x08 de The Good Doctor

Depois da promo do episódio, eu jurei que The Good Doctor iria trabalhar intensamente a relação de Shaun e Carly essa semana. Ainda bem que isso não aconteceu.

Continua após a publicidade

Pra quem já acompanha aqui por um tempo, sabe bem que não me apego muito a esse casal. Entretanto, ela tem sido um excelente meio de Shaun conhecer o mundo e aprender novas coisas. Devemos elogiar, e muito, sua paciência para com o rapaz e, com certeza, ela é pessoa crucial em seu processo de formação.

Mas é que as vezes a química não bate e, quando isso rola, não tem como mudar. Pegamos o outro lado da moeda e analisamos o que a série fez com a gente. Lim e Melendez foi um casal impactante no começo, que desenvolveu uma excelente história e acabou sem mais nem menos. Eu entendo as dificuldades da profissão e não acho que a chefe da cirurgia tenha feito errado. Todavia, é difícil aceitar que as vezes precisamos colocar nossa estabilidade a frente de nossos sentimentos. Que eles voltam eu tenho plena certeza, só não sei quanto tempo vai durar.

A volta dos casais que nunca foram…

Esse término me fez lembrar de um ship quase consumido pelas bactérias da sepultura: Claire e Melendez. Será que agora a admiração da residente ganhará um passo a mais. Senti um pouco de falta dela nesse episódio. Espero que não tornem tudo um grande novelão mexicano e seu programa de residência não seja prejudicado, caso isso aconteça. Entretanto, especulações a parte, acredito que ela precisa de um espaço maior por aqui. Não que esteja apagada, mas o potencial do empoderamento de sua personagem demanda uma linha de frente.

Imagem: ABC/Divulgação

Aproveitando o gancho feminino da série, precisamos, e com urgência, falar sobre Reznick. Belos e elogiados são os produtores que, aguardaram o momento crucial da ligação entre a personagem e o público para, provavelmente, a tirá-la de cena. Claro que nada ainda é 100% definido e, assim como Glassman, a clínica pode ser uma excelente área para a garota. Por outro lado, não será tão simples fazê-la desistir do grande sonho de se tornar uma cirurgiã renomada. O que esse povo tá querendo com The Good Doctor? Parecendo até Shonda Rhimes…

Depois da calmaria, se preparem para a tempestade!

Mesmo tendo alguns pontos cruciais, o episódio pode ser definido como mediano. Primeiro, pois não teve muitas cenas de impacto. Segundo, por ainda vermos Shaun nesse processo de conhecimento sem grandes avanços – desculpem amigos, sou ansioso e imediatista. Agora, se vocês querem algo que promete movimentar estruturas, esperem para a próxima semana. Parece até ironia comigo, por dizer que Claire merecia mais impactos em sua vida. Se está curioso para saber o que vai acontecer, segue a promo abaixo e nos vemos na próxima semana. Até lá…

Nota do Episódio7.5
7.5
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

1 comment

Add yours

Post a new comment