Crítica: 3×08 de The Good Doctor ganha ponto mas não agrega informação

Imagem do episódio 3x08 de The Good Doctor
Imagem: ABC/Divulgação

Depois da promo do episódio, eu jurei que The Good Doctor iria trabalhar intensamente a relação de Shaun e Carly essa semana. Ainda bem que isso não aconteceu.

Continua após publicidade

Pra quem já acompanha aqui por um tempo, sabe bem que não me apego muito a esse casal. Entretanto, ela tem sido um excelente meio de Shaun conhecer o mundo e aprender novas coisas. Devemos elogiar, e muito, sua paciência para com o rapaz e, com certeza, ela é pessoa crucial em seu processo de formação.

Continua após a publicidade

Mas é que as vezes a química não bate e, quando isso rola, não tem como mudar. Pegamos o outro lado da moeda e analisamos o que a série fez com a gente. Lim e Melendez foi um casal impactante no começo, que desenvolveu uma excelente história e acabou sem mais nem menos. Eu entendo as dificuldades da profissão e não acho que a chefe da cirurgia tenha feito errado. Todavia, é difícil aceitar que as vezes precisamos colocar nossa estabilidade a frente de nossos sentimentos. Que eles voltam eu tenho plena certeza, só não sei quanto tempo vai durar.

Continua após publicidade

A volta dos casais que nunca foram…

Esse término me fez lembrar de um ship quase consumido pelas bactérias da sepultura: Claire e Melendez. Será que agora a admiração da residente ganhará um passo a mais. Senti um pouco de falta dela nesse episódio. Espero que não tornem tudo um grande novelão mexicano e seu programa de residência não seja prejudicado, caso isso aconteça. Entretanto, especulações a parte, acredito que ela precisa de um espaço maior por aqui. Não que esteja apagada, mas o potencial do empoderamento de sua personagem demanda uma linha de frente.

Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

Aproveitando o gancho feminino da série, precisamos, e com urgência, falar sobre Reznick. Belos e elogiados são os produtores que, aguardaram o momento crucial da ligação entre a personagem e o público para, provavelmente, a tirá-la de cena. Claro que nada ainda é 100% definido e, assim como Glassman, a clínica pode ser uma excelente área para a garota. Por outro lado, não será tão simples fazê-la desistir do grande sonho de se tornar uma cirurgiã renomada. O que esse povo tá querendo com The Good Doctor? Parecendo até Shonda Rhimes…

Depois da calmaria, se preparem para a tempestade!

Mesmo tendo alguns pontos cruciais, o episódio pode ser definido como mediano. Primeiro, pois não teve muitas cenas de impacto. Segundo, por ainda vermos Shaun nesse processo de conhecimento sem grandes avanços – desculpem amigos, sou ansioso e imediatista. Agora, se vocês querem algo que promete movimentar estruturas, esperem para a próxima semana. Parece até ironia comigo, por dizer que Claire merecia mais impactos em sua vida. Se está curioso para saber o que vai acontecer, segue a promo abaixo e nos vemos na próxima semana. Até lá…

https://www.youtube.com/watch?v=StH2RwCcjcg