Crítica: 3×09 de Good Girls iniciou preparação para o final

Crítica do nono episódio da terceira temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado "Incentive".

Critica 3x09 Good Girls

Good Girls preparou terreno para o fim da temporada

Na sua reta final, Good Girls começou a preparar para uma final que pode alterar toda a dinâmica da série. Iniciamos o novo episódio da terceira temporada com um paralelo entre Beth e a nova Policial, assim mostrando que, no fim do dia, as duas são apenas mulheres fazendo o seu trabalho.

Na primeira preparação, descobrimos que as meninas já têm dinheiro o suficiente para contratar um assassino, mas é claro que não seria tão fácil. Primeiro, elas descobrem que o assassino não pode fazer o trabalho e vai ter que indica-las para um sniper. O sniper também é alguém estranho, talvez pela sua linha de trabalho ou é apenas doido. No fim, ela acaba escolhendo uma data para matar Rio.

Uma coisa interessante nesse arco do episódio foi ver que desta vez, elas não estão agindo por desespero como antigamente. Por isso, os planos deram antes errado. Porém, agora, tudo é planejado e pensado em algum nível antes de ser colocado em prática. Talvez o plano delas finalmente dê certo.

PUBLICIDADE

Solucionando problemas antes de tirar Rio do caminho

Antes de matar Rio, elas precisam solucionar os problemas para que ninguém cause outros quando elas tomarem o negócio de volta. Graças a policial, o esmalte que elas usam não está mais circulando, assim temos até uma cena onde elas tentam misturar outros tipos de esmaltes, mas não é a mesma coisa. O que as leva a tomarem uma decisão difícil. Ruby levar as mulheres da igreja para um salão, falando que é para caridade, mas na verdade ela foi lá para roubar os esmaltes.

Outra vez, o clima da cena é diferente. É visível como elas estão agindo pensando que aquela é a última vez que vão precisar fazer algo ruim para solucionar problemas que elas se envolveram.

Rio também está preparando o seu terreno

Sabemos que Rio não controla vários esquemas ilegais por sorte, ele é esperto e dessa vez ele fez questão de impedir que Beth faça qualquer besteira, colocando a digitais de Beth na arma que ele usou para matar Lucy. Não sou o maior fã de Rio, mas quando ele faz essas coisas inteligentes, o personagem se mostra bem interessante.

Preparando Dean e Beth para o futuro

O relacionamento de Beth e Dean já passou por muita coisa, mas nunca foi tratado em tela da maneira que merecia, até agora. Vimos Dean com a chefe que já teve problemas, mas desta vez ele decidiu que não iria mais trair Beth e tentaria trabalhar no relacionamento deles. Dean não é minha opção favorita para Beth terminar no fim da série, porém foi legal ver como o personagem mudou e tomou a decisão na tentativa de quebrar o ciclo de machucar um ao outro e seguir em frente mais forte.

Obs. 1: Não tenho interesse neste pequeno arco de Annie tentando seduzir Josh, achei que a série já tinha passado desse ponto.

Obs. 2: Ruby e sua família continuam elevando a barra de qualidade. Que família maravilhosa.

E vocês, acham que o plano de matar Rio vai dar certo ou ela vai desistir na hora? Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Good Girls aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.