Crítica: 3×10/11 de Young Sheldon dá destaque para medos e casamento

Critica Young Sheldon 3x10/3x11

Os episódios 3×10 e 3×11 de Young Sheldon deram destaque ao medo de Sheldon em relação à piscina da escola e ao casamento do Pastor Jeff

Uma das características mais marcantes de Sheldon em Young Sheldon é seu excesso de higiene. Seja sua versão adulta ou sua versão mirim, o personagem exagera no cuidado com germes.

E, quando paramos para pensar, faz muito sentido ele não querer entrar na piscina da escola. Imagina aquele monte de gente sem a mesma higiene confinadas a um reservatório de água? Não deve ser o lugar mais limpo.

A conversa dele com a piscina foi um dos momentos geniais dessa série. E a forma como ele tentou lidar com o problema foi totalmente diferente dos seus padrões. Quem diria que Sheldon Cooper iria mentir para a mãe? E quem diria que ele aceitaria ajuda dos irmãos nessa missão? Ainda que por motivos duvidosos, é sempre legal ver os três interagindo. São tão diferentes entre si, que a união deles sempre é cômica.

Continua após a publicidade

O drama amoroso de Connie

Connie continua em sua jornada pós relacionamento com John. Ainda que o ex tenha um espaço carinhoso em sua vida, Connie parece, cada vez mais, pronta para seguir em frente. Apesar de certos comentários não muito felizes, Dale parece estar a conquistando.

É legal ver a série mostrando a vida amorosa de um personagem na terceira idade. Não é sempre que essa abordagem é feita de uma maneira que fique divertido de assistir. Muitas vezes fica algo secundário na série. Sem desenvolvimento ou importância. No entanto, em Young Sheldon, a personagem já conquistou seu espaço e carrega seu núcleo sem nenhum problema.

O casamento do pastor Jeff

Que o pastor Jeff está a tempos querendo ceder aos desejos da carne não é novidade. No entanto, o casamento relâmpago pegou todos de surpresa. Afinal, como disse Mary, ele é o chefe de uma congregação no interior do Texas. Mas, se tem uma coisa que o pastor parece não estar preocupado é com o que os outros vão achar disso. Foi lá e casou mesmo.

Apesar de cômica, a cena da Mary na loja de vestidos também deve ser refletida. Mesmo que esteja feliz sendo mãe, é claro que ela sente aquela curiosidade por tudo que não viveu. Foi um dos poucos momentos na série em que vimos a personagem vulnerável em relação à sua vida e ao seu momento maternal. Ainda que ela não seja uma dona de casa em 100% do tempo, ela dedica boa parte do seu tempo para garantir o bem estar dos outros moradores da casa. Espero que ela se realize de outras formas e não fique presa a uma única função.

Os Georges e “a conversa”

Pra encerrar, o episódio encerrou de forma cômica com a pseudo conversa entre pai e filho sobre educação sexual. Por mais cheio de si que seja George ou por mais descolado que seja George Jr, essa conversa nunca é fácil. E provavelmente nunca vai acontecer da maneira que esperam que aconteça.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo, a promo do próximo episódio.

Nota do Episódio8
Crítica dos episódios 3x10 e 3x11 de Young Sheldon, da CBS, intitulados "Teenager Soup and a Little Ball of Fib" e "A Live Chicken, a Fried Chicken and Holy Matrimony".
8
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours