Crítica: 3×10/11 de Young Sheldon dá destaque para medos e casamento

Critica Young Sheldon 3x10/3x11

Os episódios 3×10 e 3×11 de Young Sheldon deram destaque ao medo de Sheldon em relação à piscina da escola e ao casamento do Pastor Jeff

Uma das características mais marcantes de Sheldon em Young Sheldon é seu excesso de higiene. Seja sua versão adulta ou sua versão mirim, o personagem exagera no cuidado com germes.

Continua após as recomendações

E, quando paramos para pensar, faz muito sentido ele não querer entrar na piscina da escola. Imagina aquele monte de gente sem a mesma higiene confinadas a um reservatório de água? Não deve ser o lugar mais limpo.

A conversa dele com a piscina foi um dos momentos geniais dessa série. E a forma como ele tentou lidar com o problema foi totalmente diferente dos seus padrões. Quem diria que Sheldon Cooper iria mentir para a mãe? E quem diria que ele aceitaria ajuda dos irmãos nessa missão? Ainda que por motivos duvidosos, é sempre legal ver os três interagindo. São tão diferentes entre si, que a união deles sempre é cômica.

Continua após a publicidade

O drama amoroso de Connie

Connie continua em sua jornada pós relacionamento com John. Ainda que o ex tenha um espaço carinhoso em sua vida, Connie parece, cada vez mais, pronta para seguir em frente. Apesar de certos comentários não muito felizes, Dale parece estar a conquistando.

É legal ver a série mostrando a vida amorosa de um personagem na terceira idade. Não é sempre que essa abordagem é feita de uma maneira que fique divertido de assistir. Muitas vezes fica algo secundário na série. Sem desenvolvimento ou importância. No entanto, em Young Sheldon, a personagem já conquistou seu espaço e carrega seu núcleo sem nenhum problema.

O casamento do pastor Jeff

Que o pastor Jeff está a tempos querendo ceder aos desejos da carne não é novidade. No entanto, o casamento relâmpago pegou todos de surpresa. Afinal, como disse Mary, ele é o chefe de uma congregação no interior do Texas. Mas, se tem uma coisa que o pastor parece não estar preocupado é com o que os outros vão achar disso. Foi lá e casou mesmo.

Apesar de cômica, a cena da Mary na loja de vestidos também deve ser refletida. Mesmo que esteja feliz sendo mãe, é claro que ela sente aquela curiosidade por tudo que não viveu. Foi um dos poucos momentos na série em que vimos a personagem vulnerável em relação à sua vida e ao seu momento maternal. Ainda que ela não seja uma dona de casa em 100% do tempo, ela dedica boa parte do seu tempo para garantir o bem estar dos outros moradores da casa. Espero que ela se realize de outras formas e não fique presa a uma única função.

Os Georges e “a conversa”

Pra encerrar, o episódio encerrou de forma cômica com a pseudo conversa entre pai e filho sobre educação sexual. Por mais cheio de si que seja George ou por mais descolado que seja George Jr, essa conversa nunca é fácil. E provavelmente nunca vai acontecer da maneira que esperam que aconteça.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo, a promo do próximo episódio.

Nota do Episódio8
Crítica dos episódios 3x10 e 3x11 de Young Sheldon, da CBS, intitulados "Teenager Soup and a Little Ball of Fib" e "A Live Chicken, a Fried Chicken and Holy Matrimony".
8

Nenhum comentário

Adicione o seu