Crítica: 3×10 de Good Girls mostrou decisões importantes

Critica Good Girls 3x10

Liberdade temporária em Good Girls

Good Girls começou o episódio desta semana com as meninas achando que Rio iria morrer às 11 horas da manhã. Isso era um alívio para elas é claro, com Ruby até falando que não via a hora de voltar a ser uma boa pessoa.

Todos estão felizes agora que Rio está supostamente morto, mas a alegria dura pouco. Rio surpreende Beth na cozinha e a leva para uma estranha viagem de carro, onde ela tem certeza que vai acabar em sua morte e que Rio descobriu todo o plano delas de dar um fim nele.

A viagem acaba em um lava rápido, o novo lugar em que Rio está lavando o dinheiro e ele que saber o que Beth está fazendo com o dinheiro dela. Claro que ela não pode responder com a verdade, o que faz Rio ir embora bravo.

Essa cena serviu para lembrar, mais uma vez, como Rio é perigoso e vai matar qualquer um que tente tomar o que é dele. Porém, ao mesmo tempo, serviu de combustível para Beth continuar com o assassinato. 

Continua após a publicidade

A importância de ler os contratos com assassinos

As meninas, então, foram atrás do assassino contratado para matar Rio, no intuito de descobrir o motivo dele não ter feito o trabalho. E é aí que descobrem várias cláusulas no contrato que dificultam o processo. Então, agora, precisam de mais dinheiro para terminar o serviço.

A cena continua com uma sequência cômica onde as meninas seguem o assassino achando que ele vai fazer um trabalho. Temos alguns momentos em que elas acham que ele vai matar um idoso, depois uma freira e por fim uma criança, que na realidade é a filha dele.

Existe uma dualidade na cena, em que ao mesmo tempo que temos a comédia ali, também vemos como elas não sabem no que estão se metendo contratando um assassino. E foi assim que elas entraram em problemas pela primeira vez.

Annie se responsabilizando por suas decisões

Descobrimos que Annie não pretende fazer o GED. O que é o equivalente a fazer o supletivo aqui no Brasil, até onde eu sei. Seu plano é pagar outra pessoa para fazer no seu lugar o que aparentemente é comum nos Estados Unidos, porém esse plano falha devido o fato delas terem que dar dinheiro extra para o assassino o que deixa Annie incapaz de pagar o menino que faria o teste para ela.

Ela decide não fazer o exame. O que nos leva a uma cena tocante com Ben que a ajuda a estudar, porque esse é o exemplo que ele precisa. No fim, descobrimos que Annie não conseguiu a pontuação necessária e agora está deprimida. Então, Josh vem conversar com ela.

Essa é a primeira vez que Annie lida com “derrota” sem usar sexo, com Josh mostrando para ela que não tem problema falhar algumas vezes. O importante é levantar e tentar outra vez. Para mostrar mais desenvolvimento, Annie parece lidar bem com o fato de Josh estar noivo.

Ruby entre a linha da bondade e culpa

No último episódio, Sarah decidiu receber a família da criança que ela recebeu o rim. Ruby apoiou a ideia por estar em uma jornada para se tornar uma pessoa melhor. Quando a família chega, descobrimos como a vida deles está indo ladeira abaixo desde a perda da filha. Talvez eu seja uma pessoa ruim, mas eles falando de sistema de caronas chegou a ser cômico. Outra parte engraçada foi a oração antes da refeição.

A linha entre bondade e culpa quando Ruby faz um café da manhã especial para a família por sentir pena da situação deles, mas quando a mulher pede um carro, Ruby precisa pensar. É algo grande, mas a maneira que Ruby manteve a filha viva por tempo o suficiente para receber o rim não foi a mais correta. No fim, ela decide comprar um carro para eles.

A questão moral é bem explorada aqui, Ruby é a única personagem que daria um carro para a família, mesmo com desenvolvimento de personagem, Good Girls mantém as raízes intactas.

Se quer algo bem feito, faça você mesmo

Beth vai até Rio com uma solução genial para lavagem de dinheiro através das banheiras de Dean. E isso significa que ela precisa matar Rio antes que ele tome conta da operação, como fez com a impressão de dinheiro.

Ela vai até o assassino que diz para ela ir junto com ele, além disso ela precisa dar a ordem do tiro. Tudo não passa de um teste para provar que Beth está pronta para ir até o fim com o plano. É um bom detalhe em como o assassino se importa com seus clientes em vários níveis e não os vê apenas como oportunidade de ganhar dinheiro. Depois da cena percebemos que Beth está mais motivada do que nunca para tirar Rio da jogada de uma vez por todas.

Cerco se fechando

Assim como Beth está pronta para matar Rio, a policial está pronta para fazer uma apreensão agora que conseguiu ligar Ruby com o possível roubo de esmaltes. E tudo isso está somando para ser um final de temporada explosivo.

E vocês, acham que a polícia vai chegar até elas antes de Rio morrer ou tudo vai se complicar mais uma vez? Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Good Girls aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

 

Nota do episódio7.5
Crítica do décimo episódio da terceira temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Opportunity.
7.5
Tags Good Girls
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours