Crítica: 3×13 de Station 19 fez singela homenagem a Pruitt

Critica 3x13 Station 19

Os bombeiros de Station 19 ainda enfrentam o luto pela perda do ex-capitão Pruitt Herrera

Parece que escolher uma personagem a dedo e fazê-la é mesmo do universo Shondaland, e a escolhida em Station 19 foi Andy Herrera. Conforme vimos no início da temporada, Herrera perdeu Ryan, seu melhor amigo de infância e, agora, ela perde o pai.

Como falamos anteriormente, sabíamos que Pruitt morreria em algum momento, já que ele lutava contra uma grave doença. O chocante aqui é como e quão rápido isso aconteceu. O ex-capitão morreu como herói, e fez o que deveria ser feito. Ele carregava consigo um espírito de liderança e, com isso, não havia como questionar a sua ação no momento.

Inevitavelmente, Bishop teria que lidar com esse fato. Ela é a capitã e deveria ter impedido-o de entrar em ação – já que ele é aposentado e não deveria estar ali. Contudo, as palavras de Maya foram necessárias, e foi um alívio vê-la colocando tudo que sente para fora. Mais que isso, colocando o comandante em seu devido lugar.

Andy  e seu luto

Foi triste e terrivelmente necessário assistirmos Andy enfrentando seu luto. Quando ela perdeu Ryan, guardou tudo para si mesmo e foi chato assistir uma personagem forte como ela mentindo para si mesma. Está tudo bem chorar e ficar triste, e Andy precisava de um tempo para assimilar tudo que aconteceu.

Continua após a publicidade

Bonito também foi a ajuda de Sullivan, pois Andy merecia e precisava de alguém. Ele parece estar mesmo disposto a ajudá-la a passar por essa fase ruim. O que nos deixa preocupado é o pós-luto: Herrera culpar os demais bombeiros por deixarem Pruitt entrar naquele prédio.

Gibson, Pruitt Herrera ficaria orgulhoso

A história do episódio foi tão interessante de assistir, que resultou em um grande capítulo. Sabemos de todo passado de Gibson, o cuidado que ele tem com as crianças, e a cada episódio que passa isso fica bem claro.

A temporada vem nos surpreendendo semana após semana. De longe, a melhor temporada da série até aqui. Os episódios são sólidos, todas as historias são envolventes e nenhuma informação é dada de graça: tudo tem um propósito. Personagens novos são cativantes e são explorados na mesma proporção.

E para finalizar, sabemos que cada pessoa passa pela fase do luto de uma maneira, aliás, vemos que em diversos momentos personagens de TV acabam deixando de lado e não vivem o luto. Entretanto, ver Vick com os demais bombeiros tentando realizar algo bom para que a memória de Pruitt fosse honrada, foi pra lá de legal. Além disso, a trama ainda tentou mesclar humor com um clima tão pesado. Funcionou.

E vocês, o que acharam? Deixem nos comentários.

O próximo episódio vai sair somente na próxima quinta-feira (30), ou seja, não teremos episódio inédito essa semana. Confiram a promo:

Nota do Episódio9
Review do décimo terceiro episódio da terceira temporada de Station 19, do canal ABC, intitulado "Dream a Little Dream of Me".
9
Tags Station 19
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours