Crítica: 3×13 de The Good Doctor ensinou como chegar lá

critica the good doctor 3x13

Como dito na última semana, precisamos falar sobre Reznick em The Good Doctor. Claro que o episódio não foi só focado na garota, mas teve sua grande parcela de destaque.

Já não é de hoje que sua personalidade forte e ambição vem mudando os pensamentos daqueles que a tomaram como vilã logo na primeira temporada. Seu jeito é único e a presença no programa de residência fez com que muito mudasse na sua vida.

A abordagem de sua família foi interessante. Não imaginava que a personagem passava por tanta dificuldade em relação a sua profissão e sua família. É engraçado porque ainda essa semana, estava comentando com uns amigos sobre o status e os privilégios da classe médica. Para uma família de artistas, ser um cirurgião não é nada mais do que realizar reparos. Pelo menos foi o que apresentaram na série.

Esse rosto é familiar…

Os mais nostálgicos talvez devam lembrar da atriz que fez a mãe de Reznick no episódio. Annette O’Toole foi Martha Kent em Smallville e ainda protagonizou alguns bons filmes e séries por sua carreira. Gostei da adesão da personagem à trama e da sua personalidade. É interessante analisar o quanto filha e mãe se parecem, mesmo com a grande e intensa briga que as separa. A série conseguiu dar uma abordagem diferente do usual e mostrar qualidades no processo de amadurecimento da garota.

Continua após a publicidade

Imagem: ABC/Divulgação

Ahhh, não podemos esquecer de Shaun. Nosso querido protagonista teve sua primeira noite de sexo e, como muitos, parece não querer parar tão cedo. Entretanto, a preocupação com Carly chegar a “parade” foi o ponto mais divertido e curioso da trama. O melhor de tudo que rendeu um excelente discurso de Dr. Lim no final, mostrando verdadeiramente ao garoto o que deve ser feito. Já vi o tema ser abordado em tantas séries mas, pela primeira vez, gostei da simplicidade e praticidade com que a informação foi passada.

O preço da fama está chegando!

Não somente com o sexo, Shaun está passando por diversas transformações. O casamento de Glassman, a despedida de Lea, a morte de seu pai e o relacionamento com Carly. Todavia, nada parece ser tão novo para ele do que o que virá nas próximas semanas. Se para nós o médico é muito famoso, na série ele estará ainda mais quando atender uma influenciadora que divulga seu trabalho.

Os detalhes estão na promo aqui embaixo e aguardo vocês na próxima semana com mais uma review.

Além disso, continuem acompanhando as resenhas de The Good Doctor, e outras novidades sobre a série aqui no Mix de Séries.

Nota do episódio9
Review do décimo terceiro episódio da terceira temporada de The Good Doctor, da ABC, intutilado "Sex and Death".
9
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours