Crítica: 3×14 de The Good Doctor abordou nova relação para Shaun

Critica The Good Doctor 3x14

Novos rumos em The Good Doctor

Calma que não estamos falando de um novo interesse amoroso para Shaun em The Good Doctor. O episódio da semana nos mostra claramente os dilemas da medicina com a mídia. A exposição sempre foi algo muito debatido, principalmente em uma profissão tão sigilosa. Fico muito lisonjeado da forma com que foi abordada a questão com nosso protagonista. Suas palavras finais para Glassman, quando diz que quer ser reconhecido como um médico além da sua condição, me comoveram bastante. Nosso querido personagem sabe a importância de sua profissão e, ainda mais, de como tem crescido dentro dela.

Continua após as recomendações

A personalidade humana é moldada e dividida entre os que possuem espírito público e os que buscam sempre ser mais reservados. Ora, estamos falando de uma espécie que nunca foi e nunca será igual em pensamentos e atitudes.

O mais curioso de tudo é ver como os novos deuses estão cada vez mais presentes em nossas vidas – quem já viu ou leu American Gods sabe bem do que estou falando. A globalização, a mídia, a internet e a tecnologia. Todas armas poderosas que estão cada vez mais em nossas casas, nossas profissões e nossas vidas.

Continua após a publicidade

No mínimo estranho e curioso!

Quando bati os olhos naquele excesso de fofura em forma de atriz que fez a paciente de Brown nessa semana, já imaginei que iria sofrer com a morte da mãe no fim do episódio. Entretanto, a série trouxe algo minimamente diferente do habitual. Não precisamos entrar em muitos detalhes por aqui, mas aquela situação que levou ao diagnóstico da menina beirou ao nojo. Quem ainda não viu o episódio, cuidado pois as cenas podem levar a pensamentos fortes. Mas o que foi apresentado não é tanto incomum quanto pensamos e casos como estes estão cada vez mais presentes na rotina médica.

Imagem: ABC/Divulgação

No meio disso tudo, a condução de Claire e Melendez foi bem executada. Parece que a relação dos dois está cada vez mais próxima e percebemos que isso já começou a se espalhar. Por mais que eles não tenham nada juntos, sabemos que isso é o sonho de fãs cada vez mais fervorosos na internet. A suspeita de Reznick materializada na cena final da conversa de Lim e Melendez pode dar um empurrão para que o shipp finalmente aconteça.

Na verdade, não gostaria que fosse assim, por uma pressão externa. Mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

A volta dos que não foram…

Quando penso que Lea iria sair de nossas vidas, a série dá uma reviravolta e coloca ela no melhor lugar que poderíamos pedir: ao lado de Glassman. Já não é de hoje que as cenas dos dois e suas diferenças de pensamento nos fazem rir. Colocar ambos lado a lado é a estratégia perfeita para manter a personagem na série e trazer um bom contexto para ela.

Por mais que não teremos o casal com Shaun, a presença dela vai mexer muito com seu relacionamento atual. Na verdade, já está fazendo há muito tempo e com Carly admitindo o ciúmes louco do namorado com a garota, tende a aumentar ainda mais.

Na próxima semana a série continua a trazer crianças fofas que nos farão emocionar. Um caso de extremo impacto sobre qualidade de vida nos será apresentado e parece que vai mexer diretamente com Shaun e seus princípios.

Segue a promo do episódio para um maior esclarecimento e nos vemos na próxima review.

Até lá!

Nota do Episódio9
Review do décimo quarto episódio da terceira temporada de The Good Doctor, exibido nos Estados Unidos pela ABC, intitulado "Influence".
9
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

1 comment

Add yours
  1. Crítica: 3×14 de The Good Doctor abordou nova relação para Shaun – Críticas 17 fevereiro, 2020 at 22:19 Responder

    […] post Crítica: 3×14 de The Good Doctor abordou nova relação para Shaun appeared first on Mix de […]

Post a new comment