Crítica: 3×14 de The Resident teve emoções e reviravoltas

Critica the resident 3x14

Os corredores do hospital estão agitados

The Resident está com sua terceira temporada a todo vapor, trazendo casos emocionantes e reviravoltas para seus personagens. O décimo quarto episódio, “The Flea” soube dosar todos estes elementos muito bem, mostrando que a série é uma excelente pedida para quem gosta de tramas dinâmicas.

Conrad voltou!

Conrad retornou ao Chastain Park, mas não pôde contar com Nick no hospital, devido a uma gripe. Assim, ele precisou enfrentar algumas feras sozinhos. Até que, relativamente, seu dia foi mais tranquilo do que outras ocasiões. Porém, ele acabou se deparando com um casal que era grande doadores da Red Rock, o que tornou uma pressão ainda maior para atendê-los e dar tudo certo. Porém, o rapaz tinha um tumor cerebral, que reapareceu após oito anos, proporcionando a história do episódio um momento de muita emoção.

É muito legal ver que The Resident se permite a contar histórias emocionantes, e mais lindo ainda ver que esse casal nunca dormiu uma noite separado, desde que ficaram juntos. Foi muito interessante, uma vez que o casal chegou por causa de um acidente de jet ski, mas acabou protagonizando outros momentos por causa do tumor do marido. No final, acabou tudo dando certo, apesar de alguns momentos apreensivos.

Foi bom ter Conrad no hospital, que agora está se mostrando ser um valioso trunfo para o local. Melhor ainda ver a cara do Dr. Cain lidando com o retorno dele, e se sentindo ameaçado. É disso que a gente gosta!

Continua após a publicidade

Fracasso foi tema em The Resident

Sempre que um produto médico entra em pauta na série, ele acaba dando errado. Por isso, eu não esperava um destino diferente para o suplemento lançado pelo Dr. Bell. Acontece que alguns pacientes chegaram ao hospital com uma espécie de reação, e a única coisa comum entre eles foi o uso do suplemento. Claro que acabou dando ruim, mas pelo menos o Dr. Bell foi justo e tentou ainda salvar o produto de forma honesta.

Caso não dê certo, ao menos a trama serviu para que Andrea entrasse na história. Neste episódio, ela se aproximou ainda mais de AJ, e Mina começou a notar. Eu torço de verdade para que os dois fiquem juntos, mas ao mesmo tempo tenho medo da dinâmica que eles têm hoje como amigos e colegas de trabalho murchar. Mina o vê como mentor, embora exista uma tensão sexual. E eu gostaria muito que AJ encontrassem a felicidade, porque ao longo da série ele vem se mostrando um cara que merece isso.

No entanto, eu senti falta de uma coisa sendo abordada no episódio: a união entre AJ, Conrad e Bell contra a Red Rock. Eles pareciam empenhados a fazer isso, mas a história acabou se perdendo. Não que a série esteja ruim, mas gostaria de ver essa trama sendo desenvolvida. E vocês?

A série fará uma pausa e retorna com episódios inéditos no dia 18 de fevereiro. Enquanto isso, você confere as novidades dela e de outras séries aqui no Mix de Séries. Até lá!

Abaixo, confira o vídeo promocional do próximo episódio.

 

 

 

Nota do episódio8
Crítica do décimo quarto episódio da terceira temporada de The Resident, intitulado "The Flea", exibido nos Estados Unidos pelo canal FOX.
8
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours