Crítica: 3×16 de A Million Little Things teve decisões importantes

Crítica do episódio “dezesseis” da terceira temporada de “A Million Little Things” da “ABC”, intitulado "No One Is To Blame”.

Crítica A Million Little Things 3x16

Em “No One Is To Blame”, o décimo sexto episódio dessa terceira temporada de A Million Little Things, vimos nossos protagonistas tomando importantes decisões que vão definir suas vidas. E que, provavelmente, vão acompanhá-los na próxima temporada.

Rome e Sophie conversam sobre suicídio em A Million Little Things

Sophie tem um sonho com Layla – a outra estudante de Peter que se suicidou. E, em seu sonho, Sophie se vê no lugar de Layla. Então, a filha de Delilah conversa com Maggie, que a aconselha a procurar um grupo de apoio para pessoas que perderam alguém próximo para o suicídio.

No entanto, Sophie decide procurar Rome. E eles conversam sobre suicídio. Dessa forma, com um diálogo forte e tocante, ele deixa bem claro que ela não está sozinha, e que se um dia ela sentir da mesma maneira que ele sentiu, quando quase tirou sua vida, que ela pode procurá-lo a qualquer hora. 

PUBLICIDADE

Sophie, então, conversa com Maggie e sua mãe. Sim, Delilah aparece. Tudo bem que ainda por chamada de vídeo, mas ela estava mais presente nesse episódio e pode ouvir sua filha dizendo que não vai deixar que o que Peter fez com ela afete sua vida, como afetou a de Layla. Por isso, a garota diz que vai denunciar Peter para a polícia. 

Katherine decide apagar o passado e seguir em frente

A mãe de Theo tem uma lembrança de um momento feliz com Eddie, que estava “registrado” na mesa de jantar. Ela, então, decide apagar essa memória. Isso porque ela está decidida a seguir em frente com sua vida e com seu divórcio. Inclusive, ela deixa claro para Alan que precisa aprender a confiar novamente em um outro homem, após as mentiras que aguentou de Eddie. Porém, Alan disse que não sabe se irá esperar por Katherine.

Um pouco antes, no entanto, Katherine comenta com Darcy que não confia mais em Eddie sozinho com Theo e que apenas permitiu que seu filho passasse os finais de semana com o pai, por causa do suporte de Gary. Logo, acredito que essa informação possa ter influenciado Darcy tomar uma importante decisão. 

Sera o fim de Gary e Darcy? 

Após conversar com seu ex-marido, Darcy confessa para Gary que talvez se mude para uma outra cidade. Isso porque o pai de Lian será transferido e eles haviam acordado que um só se mudaria, se o outro também tivesse condições de ir junto. E, além disso, como o trabalho da Darcy tem um escritório na mesma cidade para onde seu ex-marido irá se mudar, tudo indica que Darcy deixará Boston. 

Portanto, Darcy fala para Gary que acreditava que ela seria a pessoa que iria dividir o mesmo teto com ele. Porém, Gary priorizou Eddie. Ela, inclusive, diz que Gary é um excelente amigo e que gostaria de ser amiga dele. Foi um soco forte no estômago de Gary. E pela cara que ele fez ficou claro que ele não pensou nessa consequência quando decidiu levar Eddie para morar com ele. 

Agora ficou a dúvida no ar. Será o fim de Gary e Darcy? Pela maneira como ela saiu da casa de Gary, tudo indica que foi uma confirmação do fim da relação deles. Isso quer dizer que na próxima temporada teremos o retorno de Gary e Maggie? Vamos ter que aguardar para saber.

Imagem: Divulgação.

Eddie faz Gina entender suas limitações

Em uma tentativa de agradar seu filho em sua primeira visita, agora que eles vivem separados, Eddie faz de tudo para conseguir um jogo de video game que Theo tanto queria. Após ter seu pedido negado por Gary, que se comprometeu com Katherine que não deixaria Eddie sozinho com Theo, e de ser rejeitado por um motorista de aplicativo, ele decide pedir ajuda a Gina.

Gina e Eddie conversam sobre suas limitações, e Eddie faz Gina entender que sua vida será diferente nesse momento. E que ela precisa aceitar esse fato.

Vale ressaltar que a esposa de Rome, desde o incidente no protesto, perdeu suas habilidades de fazer coisas diferentes simultaneamente. E, para ser a chefe principal do restaurante, ela precisa estar 100%. Logo, Gina revela para Rome que vai passar o restaurante à frente. 

Enfim, o que você achou desse episódio de A Million Little Things? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4.5/5

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Redação

Paulo Mateus é um colaborador do Mix de Séries desde 2018, onde atua na produção de conteúdo voltado para a crítica e resenha de séries. Atualmente, é o responsável por cobrir todo o conteúdo voltado a Grey's Anatomy, que é um dos carros-chefe do portal, em se tratando de acessos e grupo de fãs que dialogam com o portal. Atualmente, mora em Orlando na Flórida, onde tem acesso a cobertura de eventos internacionais, exibições antecipadas de conteúdo em relação ao Brasil, o que dá vantagem ao site em produzir conteúdo antes mesmo de chegar ao nosso país de origem. Também atua nas redes sociais, onde, à frente de um perfil pessoal voltado para a conexão de brasileiros com Orlando, dialoga com o público trazendo ainda mais uma aproximação com os fãs do site. No Mix de Séries, além de atuar nas áreas citadas, atua ativamente na cobertura de notícias gerais e escolhas de pautas sobre as séries de TV.