Crítica: 3×16 e 3×17 de LoT preparam o terreno para a grande batalha
Review do décimo sexto e décimo sétimo episódios de LoT, da CW, intitulados "I, Ava" e "Guest Starriing John Noble".
[spacer height=”20px”]
A grande dúvida é: Por quanto tempo Mallus ficará conosco em LoT??
Sim, meus amigos e amigas, depois de uma incansável espera temos a forma física do destemido vilão. Esperamos por 17 episódios para finalmente dar um rosto ao poderoso nome. Olha que o trabalho feito sobre ele me surpreendeu. A grande dúvida é saber por quanto tempo teremos ele por aqui. Será que em apenas um episódio vão conseguir defender a terra do grande vilão ou ele se arrasta para a quarta temporada com a chegada de Constantine?? Fica aqui o grande questionamento…
Ambos episódios foram cruciais para a formação da final. No primeiro, dividimos nosso tempo entre conhecer um pouco mais de Ava, com uma história bizarra de clones e ver a dinâmica Nate/Kuasa. Eis que nesse ponto venho com o momento teoria da série:
[spacer height=”20px”]
“Nate pode ser o avô delas e Amaya ter abandonado a nave grávida??”.
~Ah, mas isso todos imaginamos, não é uma teoria~. Pois bem, vamos focar então na partida da Amaya. Por que fugir de repente? O segundo episódio relata muito bem Zambezi e sua vida por lá. Nele, percebemos que a garota fugiu e apagou suas lembranças. Será que o filho é de Nate mesmo? Ou será que ela fugiu com medo de mudar mais a história do que já foi feito? Melhor ainda. Quem será o avô de Mari e Kuasa então? Um possível novo interesse de Amaya pro ano que vem? Fica o questionamento para a próxima temporada!
O episódio 16 veio trazer o grande mistério de Ava, que nem a pobrezinha sabia. Gostei da forma com que trabalharam essa vertente pois não ficou aquele drama infinito. LoT tem essa vantagem por adicionar a comédia que quebra um pouco o roteiro. Quem não ficou impressionado com os easter eggs destas duas semanas? Tivemos Lord of The Rings, Barack Obama – que por sinal foi uma crítica violenta a Trump -, Batman… Se ficar listando por aqui não acabamos hoje!! LoT pegou o jeito da vertente encerra um bom ano. Para melhorar, a renovação é certeira e teremos mais um ano de trabalho por aqui!!
Para arrematar a conexão dos dois episódios que nos leva a grande final, devemos falar da morte de Kuasa. Nunca fui o maior fã da personagem e me decepcionei um pouco com a abordagem dela. Queria uma vilã mais intensa, mas os produtores ainda preferem a família Darhk. Não que Mora tenha feito um papel ruim, mas Kuasa tem potencial da maldade. No meio de toda a história, fica de fora quem dança menos e este foi Damien. A grande preocupação com seu retorno nem teve tanto pano pra manga. O personagem ficou bem atrás de sua filha e ainda conseguiram colocar uma vertente inesperada nele: a comédia. Sabemos que o ator é divertidíssimo e tem sido interessante ver este outro lado.
Nesta semana, temos a grande final e com ela uma batalha intensa. Até mais!
[spacer height=”20px”]