Crítica: 3×18 de The Good Doctor revelou paixão óbvia pro público

Critica The Good Doctor 3x18

Amor foi foco do episódio de The Good Doctor

The Good Doctor é o tipo de série médica que faz o público pensar. Seja através dos casos de seus pacientes, ou da trama de seus médicos, ela força o espectador a pensar fora da caixa, e isso é muito interessante. Todas as tramas dos médicos, de alguma forma, se desenrolaram ao reflexo das tramas dos pacientes, fazendo assim uma excelente conexão.

Este décimo oitavo episódio da terceira temporada, “Heartbreak”, tentou trabalhar o amor em muitos sentidos – principalmente o pela via que parte o coração. No entanto, um amor que o público já sabe que poderia rolar finalmente virou uma possibilidade concreta.

O que será que vai acontecer?

Corações partidos em The Good Doctor

Um dos pacientes mostrados no episódio era um homem que tinha duas mulheres ao mesmo tempo. Acontece que ele era anão, e tinha duas lindas mulheres aos seus pés – o que levou a um certo julgamento por parte de quem soube do caso.

Continua após a publicidade

Mas ao meu ver, o fato dele ser anão mais serviu para uma conversa com Shaun, em que ele disse ser preciso uma atitude do médico para mudar a visão que as pessoas têm dele. Se necessário. Achei bem válida, visto que Shaun já demonstrou várias vezes ficar incomodado com o julgamento dos outros. Mas o ápice, sem dúvidas, foi o julgamento de Lea que acabou atrapalhando um possível romance dos dois.

Isso magoou muito o Dr. Murphy, a ponto de atrapalhá-lo a praticar medicina. E durante o decorrer do episódio ele acabou vendo como é ter o coração partido do lado de fora. No final, uma das mulheres descobriu o caso do rapaz, e acabou destruindo o carro dele. Tal fato elucidou Shaun que ele precisava causar algum mal para Lea, da mesma forma que ela fez. Foi então que o médico decidiu quebrar o carro dela também, mas quando ela chegou, ele abortou.

Mas Shaun acabou fazendo algo terrivelmente igual: disse a Lea que era ela preconceituosa, superficial e que ela iria terminar a vida dela sozinha. Ouch. Essa doeu até em mim. Achei a cena bem forte, e a interpretação de Freddie Highmore esplêndida. Shaun precisava liberar essa raiva para fora, mas fico triste por isso ter praticamente matado qualquer chance de Lea e Shaun ficarem juntos bem como a amizade deles continuar. Gosto da dinâmica dos dois. Uma pena.

Uma chance para recomeçar

Gostei muito da participação de Morgan neste episódio, principalmente porque a artrite reumatoide dela está evoluindo. Com isso, ela não poderá atuar mais como cirurgiã. E ela jogou limpo com a equipe, embora tenha cogitado realizar uma cirurgia para que ela tivesse ao menos uma década de prática. Mas depois dela ver através do próprio paciente que é possível recomeçar, mesmo a contragosto, ela estava apta a largar seu posto.

Foi bem bonita a cena da Dra. Lim deixando-a conduzir a cirurgia – que porventura, seria a última dela. Não sei como vai ser a função de Morgan a partir daqui, mas seria uma pena a personagem sumir. Mesmo ela sendo inconveniente, ela sempre somou na trama da série. No final, ela diz que vai fazer a cirurgia, mas acho que essa doença voltará a ser um problema para ela, em algum momento.

Amor revelado

Este episódio também serviu para que fosse revelado ao público algo que todo mundo já sabia: Claire está apaixonada pelo Dr. Melendez. Sim, ela se deu conta disso quando o próprio Melendez falou para que ela se abrisse a essa relação com o antigo amigo. No entanto, as palavras ditas por ele de “não esperar” acabou fazendo-a acordar. Ela gosta dele, e isso já faz tempo.

Na verdade, o público torce para Claire e Melendez desde a primeira temporada. Mas o relacionamento do médico com a Dra. Lim fez a torcida diminuir. Eu gostava dos dois, mas o fato dela ter virado chefe colocou um problema na relação deles. Agora, o caminho para a Dra. Brown está totalmente aberto. E preciso dizer que ver a relação de Melendez e Claire sendo construída nesta temporada foi algo muito bonito de se ver.

Faltam dois episódios para a temporada acabar, e como o Mix de Séries já noticiou, alguém vai morrer. Estou aqui aflito, com medo de ser algum deles. Será que eles não irão viver o romance porque um deles morrerá?

E se for a Morgan? Nossa, quanta especulação. Teremos de esperar até a próxima semana, mas já estou ansioso. E vocês?

Deixem nos comentários o que vocês acharam do episódio e continuem acompanhando as novidades de The Good Doctor aqui no Mix de Séries. Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Nota do Episódio9
Crítica do décimo oitavo episódio da terceira temporada de The Good Doctor, intiulado "Hearbreak", e exibido nos EUA pelo canal ABC.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours