Crítica: 3×18 de Young Sheldon mostrou importante lição

Critica 3x18 Young Sheldon

O episódio 3×18 de Young Sheldon deu continuidade à briga entre o jovem cientista e seu mentor e amigo. Além disso, mostrou que Connie quer muito mais que um relacionamento casual com Dale.

Sheldon aprende uma lição

Toda vez que Sheldon precisa lidar com situações que envolvam outras pessoas ele se encontra em confusão. Mas, mesmo que sem querer, o personagem acaba aprendendo importantes lições. Dessa vez, a briga com seu mentor John o ensinou que muitas vezes nossas ações machucam outras pessoas. Por mais egoísta e mimado Sheldon seja, ele aprendeu que não pode conseguir tudo que quer.

Como sabemos de The Big Bang Theory, o personagem ainda vai ter muita dificuldade em reconhecer a dor do próximo. Mas esses pequenos momentos servem para moldar sua personalidade no futuro. Acredito que nos próximos episódios devemos ver uma reaproximação entre mentor e pupilo. A relação dos dois é um dos pontos altos da série.

Ms. Hutchins e os Cooper

E a bibliotecária (quem diria, hein?) teve papel fundamental no episódio. Ainda que no início, a sua ida para casa dos Cooper parecesse um tanto forçada, foi muito importante para o que aconteceu depois. Ao se esquivar e deixar que a sofrida personagem fosse atingida, George não imaginava o que estava por vir.

Continua após a publicidade

Após três temporadas de pouca expressão, ela ganhou um episódio de destaque. E, olha, que história triste, hein? Passa o dia em um trabalho em que parece não a deixar feliz e o auge do seu dia é chegar em casa e encontrar seus gatos. Mas foi excelente a sacada dos nomes dos gatos: Edgar, Allan e Poe (referência a um dos maiores escritores dos EUA, Edgar Allan Poe).

E na cena final, enquanto ela contava sobre seu grande arrependimento, tudo se encaminhava para uma grande história. Mas, na verdade, era mais uma história envolvendo seus gatos. História triste? Sim. Mas mais triste que o fato de seu gato ter fugido (quem não fugiria, ne?), é ela não ter mais nada para contar. Pobre Ms. Hutchins.

Connie quer um relacionamento sério

Depois de vários episódios juntos, chegou a hora de Connie e Dale definirem o status de seu relacionamento. Surpreendentemente essa decisão partiu da avó de Sheldon e não de seu namorado. Apesar de super resolvida, a personagem também tem seus momentos de fragilidade.

A cada episódio que passa, a (minha) expectativa de vê-la de volta com John parece estar minguando. Ainda que prefira o namoro dela com o cientista, é inegável que ela e Dale funcionam bem juntos.

Obs.: Para finalizar, finalmente tivemos a volta de Tam! Depois de vários episódios ausentes, o personagem voltou como se nada tivesse acontecido.

Continue acompanhando as reviews e notícias de Young Sheldon aqui no Mix de Séries. Confira o vídeo promocional do próximo episódio abaixo.

Nota do Episódio7.5
Review do décimo oitavo episódio da terceira temporada de Young Sheldon, da CBS, intitulado "A Couple Bruised Ribs and a Cereal Box Ghost Detector".
7.5
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours