Crítica: 3×19 de The Resident teve trama bem próxima da realidade

Critica The Resident 3x19

Coronavírus, é você em The Resident?

Chegou a ser curioso assistir a este episódio de The Resident nos dias de hoje. Como a pedra havia sido cantada no episódio passado, tivemos uma trama que falou sobre contaminação, quarentena e como que transmissões podem acontecer no ar, sem a gente ver.

Não estávamos falando sobre o Coronavírus – apesar da Covid-19 ter sido citada. Mas entendemos bem o que eles passaram ali, com a aflição de poder ser contaminado a qualquer momento.

Com isso, como venho falando aqui no Mix de Séries, The Resident mostrou-se mais relevante do que nunca, sendo a primeira série médica do momento a se encaixar no contexto da nossa atual realidade.

Caim precisa cair em The Resident

Tivemos no final do episódio passado uma contaminação por super bactéria, graças a negligência do Dr. Caim. E seria estranho acharmos que ele iria tentar solucionar o problema, não é mesmo? Pois é, ao invés de sanar os dados, ele tentou encobrir junto com a Red Rock. Embora tenha tomado um esporro do chefe, vimos que eles são farinha do mesmo saco, e que todos eles precisam cair urgentemente. No entanto, neste momento, vejo como a queda de Caim como necessária.

Continua após a publicidade

Ele tornou-se uma espécie de câncer para o andamento do hospital, respirando 24 horas por dia um olhar financeiro do lado médico. Ele basicamente esqueceu dos juramentos que fez para ajudar pessoas e, particularmente, só consegue olhar para o próprio umbigo. O médico chegou a corromper Ezra para o seu lado, no intuito de enganar a Conrad. Mas sabemos que isso não seria muito possível, porque Conrad não precisou de Ezra dedurar Caim para saber o que estava realmente acontecendo. Só eu fiquei com um pouco de ranço do interno? Desnecessário ele ter feito essa enganação.

Claro que, no fim, Conrad descobriu o culpado e certamente isso contribuirá para a queda de Caim. Mas algo me diz que o confronto entre eles está apenas começando. Mas farei questão de estar na primeira fila para assistir quando Conrad chutar a bunda dele.

Kit ganha destaque

A situação com a família de Kit não está nada boa, deixando nossos corações partidos. Embora tenha sido ótimo ver Kit e Conrad se unirem quando a situação começou, era óbvio que ela precisaria de outra pessoa para discutir isso tudo. Bell foi uma ótima escolha, principalmente pela evolução do personagem. Apesar de torcer para que eles tenham algum tipo de envolvimento, gosto de ver essa jornada dos dois trabalhando juntos. Gosto muito do que eles estão construindo juntos e uma das muitas coisas que The Resident nos ensinou é que os relacionamentos valem a espera e o desenvolvimento é sempre bonito.

Mas também conseguimos ver o vínculo estreito entre Kit e sua filha bem como entre Molly e Derek. Molly mostrou-se uma ótima personagem e vê-la apoiar Derek, mas mesmo tempo sentindo toda a dor de ver o amado sofrer foi muito bonito. Não podemos imaginar o que ela estava sentindo mas a personagem fez o possível para permanecer forte por Derek e por Josie. Espero de verdade que o rapaz fique bem – ou as consequências poderão ser desastrosas.

Assunto de família

É sempre bom vermos a trama de AJ sendo aprofundada. Embora este episódio não tenha contribuído muito, ao menos vimos ele pensar em como seria sua vida se ele não tivesse sido adotado. Também foi bom ver Nic e AJ se unindo para um caso – algo que não vemos muito. Claro, se Mina não tiver por perto é ainda melhor, uma vez que o vemos se abrindo para alguns dos outros colegas ao seu redor. Esta é uma equipe unida quando estão todos juntos. Mas ver os vínculos individuais deles é sempre bom.

Nic e Conrad foram fundamentais para essa trama, ao concordarem em ser o sistema de apoio de Isaac. Esse gesto nos fez pensar que pode ainda existir pessoas que pensam além de si mesmas. Foi muito triste ver alguém que ajuda o próximo não ter uma pessoa para ajudá-la. Mas graças a Nic e Conrad, que colocaram seus corações e almas a trama teve um final feliz. O fato de AJ e Nic terem feito um esforço para tentar encontrar a família de Isaac deixou tudo ainda mais bonito. E, embora estejamos felizes por Isaac ter encontrado um sistema de apoio familiar, adoraríamos ver Nic e Conrad se unindo a ele também.

Infelizmente, o próximo episódio já será o último da temporada. Será que Derek ficará bem? E Kit? Veremos o embate final entre Caim e Conrad? Deixem nos comentários o que vocês esperam e continuem lendo todas novidades de The Resident aqui no Mix de Séries.

Confiram abaixo o vídeo promocional do último episódio da temporada.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours