Crítica: 3×20 de The Resident encerrou a 3ª temporada em aberto

Critica 3x20 The Resident

Final consagrou uma boa temporada de The Resident

Chegamos ao final da corrida de The Resident. Mesmo que seja de forma antecipada.

Assim como muitas outras séries, o Coronavírus interrompeu as gravações de The Resident, que precisou ser encerrada mais cedo. Os produtores conseguiram finalizar até o episódio 20 (seriam 22) e, com isso, tal capítulo se tornou o final de temporada.

O desfecho funcionou bem, embora tenhamos ficado com um gostinho de quero mais. De qualquer forma, isso é extremamente animador, para que os fãs lutem e exijam uma quarta temporada da série.

O que fazer com o Dr. Caim?

Creio que o grande problema da temporada, indo além do arco da Red Rock, foi sem dúvidas o Dr. Caim. Foi graças a ele que grande parte dos problemas da série aconteceram. Mas também, se ele não existisse, The Resident seria apenas mais uma série médica. O diferencial dela é justamente questionar a ética médica, mostrando até onde o dinheiro pode falar mais alto. Com isso, Caim é uma peça fundamental para que o jogo da série siga o seu fluxo naturalmente.

Continua após a publicidade

A mais recente questão que ele trouxe foi a bactéria que se espalhou no hospital, nos dois últimos episódios. Isso trouxe desdobramentos terríveis, que atingiram em cheio uma das nossas queridas personagens: a Dra. Kit Voss. O genro dela, que estava lá para tratar um câncer de pulmão, acabou contraindo a bactéria, através do aparelho respiratório que foi usado nele. O interessante é que, nessa trama, o novo coronavírus foi citado algumas vezes – e o episódio foi gravado mês antes da pandemia ser declarada. The Resident antecipou o que viveríamos e isso é muito interessante de se ver na tela.

Neste episódio, as complicações do personagem levaram-no quase a morte. Mas Conrad e sua equipe conseguiram achar uma forma de reverter o problema, que chegou naquela fase em que diversos órgãos do corpo começam a falhar ou apresentar complicações. Mesmo que fosse um tiro no escuro, cabia a Caim como médico – e responsável – tentar arrumar esta bagunça. Mas acontece que, ao mesmo tempo, o médico começou a tratar de uma paciente que foi seu amor na faculdade (sim, ele já amou). E embora Caim tenha optado por tratar o genro de Voss, ele não autorizou outro médico a tratar de sua ex-amada, pedindo que esperassem. Resultado? Ela morreu.

É, Dr. Caim, infelizmente o universo traz uma resposta pra gente, às vezes da pior maneira possível.

Reflexos na trama de The Resident

A queda do Dr. Caim será inevitável. Ele claramente perdeu o controle e isso começou a incomodar até mesmo a Red Rock. Assim, a empresa quer usar a imagem de Conrad – um veterano de guerra, para promover o hospital. Era esperado que isso fosse acontecer, embora eu pensasse que Conrad recusaria de imediato. Mas como foi bem colocado, caso aceite, o Dr. Hawkins terá uma influência e controle maior de suas ações, a ponto de até mesmo poder derrubar a própria Red Rock.

Ao mesmo tempo, fico pensando se tirar Caim da trama seja uma boa jogada. Ele, querendo ou não, movimentou a trama de forma excelente. Gostaria de vê-lo mais e vou torcer para que fique. Mas não quero que ele se redima. Quero que ele apronte mais.

O que vai acontecer daqui para frente?

É notório que o final abrupto deixou as coisas inacabadas. A trama de Mina e AJ, por exemplo, ficou em um meio termo. O médico ia levar a nova namorada para conhecer os pais, e isso causou ciúmes em Mina. Creio que veríamos o desenrolar dessa trama, e quem sabe até eles ficarem juntos já nesta temporada. Mas isso não aconteceu.

Da mesma forma, o plot do Dr. Bell na televisão foi abandonado, assim como o casamento de Conrad e Nic que não foi mostrado. A trama do noivado não foi citada nos últimos episódios, e creio que ela poderia ser o grande destaque do final da temporada originalmente planejado. Também gostaria de saber o que vai acontecer com o genro de Kit. Acredito que essa trama fosse ter um desfecho no próximo episódio.

Agora, é ficar na torcida para que a quarta temporada seja confirmada em breve e, além disso, que essas tramas inacabadas continuem a ser exploradas na próxima temporada.

E então, o que achou da terceira temporada de The Resident? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries. Até a próxima!

 

Nota do Episódio9
Crítica do vigésimo episódio da terceira temporada de The Resident, intulado "Burn it All Down”, final da temporada, exibido pela FOX.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Paulo 16 abril, 2020 at 11:40 Responder

    Essa é uma das séries que mais gosto, pode crer. Confesso que não acho o Matt Czuchry a mais carismática das pessoas, mas gosto do personagem, embora eu realmente não ligue pra ele e sim pros outros. É um cara que quando não aparece, nem lembro que tá lá.
    Eu não gostei muito dessa tentativa de humanização de Cain nesse episódio, como você disse não quero que ele se redima, mas acho que já pode ir embora e mandarem outro pra infernizar o hospital. Rs.
    Espero que os episódios iniciais da próxima temporada (dedos cruzados) sejam pra finalizar essa história e começar a outra. Senti falta de Irving e Jessica com seu casamento, bem como das consequências da traição de Ezra.
    Já Mina e o Raptor, eu espero que ela parta pra outra e eles fiquem só nessa relação de amizade mentor-aprendiz. Acho que temos mais a ganhar assim.
    Enfim, foi mais uma ótima temporada e espero que o Chastain sobreviva à Red Rock.

Post a new comment