Crítica: 4ª temporada de Riverdale estreia com uma perfeita homenagem

Review do primeiro episódio da quarta temporada de Riverdale, intitulado: "Chapter Fifty-Eight: In Memoriam". Episódio foi exibido no Brasil pela Warner.

Imagem de estreia de Riverdale, 4ª temporada
Imagem: CW/Divulgação

Riverdale, para se emocionar de diferentes formas

Luke Perry foi um marco em diversos pontos de sua carreira. Desde o clássico “Barrados no Baile” dos anos 90 às emocionantes cenas de Riverdale, o ator deixou sua marca. Fred Andrews era um personagem afetivo e divertido. Mas não podemos pensar que tudo foi em vão. Na última temporada, diversas vezes busquei momentos de homenagem ao ator na série e não vi. Agora, eles fizeram valer a pena e trouxeram um brilhante episódio. Portanto, devemos nos lembrar daquele mesmo sorriso e de todos os conselhos com muita atenção.

De fato, já no começo, temos a grande notícia que influencia a série. Eu acho mais fidedigno quando os produtores optam por retratar a realidade nas séries. Seria muito fácil tentar manter sua imagem viva levando o personagem para longe, contudo, devemos passar pelo processo de aceitação. Além do que, quando as coisas ocorrem da maneira em que foi apresentada, temos a certeza de que ele ficará eternizado na série.

Um dilema resolutivo e simples!

Me preocupou um pouco o momento em que FP contou a Archie do acidente. Primeiro porque fiquei com um leve receio de quererem delongar o acontecido na trama da temporada, segundo pois não gostaria de ver mais uma vez nosso protagonista procurando vingança. Precisamos que essas crianças tenham uma vida normal pelo menos uma vez na vida. Apesar de tudo, não o fizeram. No lugar, colocaram uma mensagem muito bem orquestrada de conscientização no trânsito. Toda a relação do pai e filho sendo trazida por Archie à sua realidade nos mostra o quanto os personagens vem amadurecendo dentro da série.

Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Com o caminhar dos acontecimentos, tivemos cenas memoráveis. O desfile de 4 de Julho com mensagens positivas à família Andrews. Os momentos do funeral com todo o elenco presente para a despedida final do personagem. A cena dos fogos de artifício no quintal, com Archie relembrando momentos de seu pai nos últimos segundos. Tudo criou uma oportunidade dos fãs se conectarem com a saga. Tenho certeza que o discurso do memorial de Jughead é uma premissa do que Archie fará nos próximos anos da série: criar raízes e levar Riverdale rumo ao avanço.

E o que podemos esperar de Riverdale?

Concluindo, foi simples e especial. Agora vamos ao foco da temporada com o último ano dos garotos no colégio. É um ano de despedidas, como podemos imaginar. Várias séries escolares passam por esse momento. Além disso, cada um segue seu caminho profissional em breve. Em outras palavras, esse ano promete. Archie estará com um inimigo importante e as coisas devem andar bem rápido por aqui.

Tenho certeza que teremos uma temporada tão especial quanto este primeiro episódio. Segue a promo do próximo episódio e nos vemos em breve com mais comentários. Um abraço!

Sobre o autor
Avatar

Lucas Franco

Mineiro, escorpiano, médico. Diretamente do Arkham Asylum para o Mix de Séries. Eterno fã de Friends, E.R. e Chuck. Reviso as séries The Good Doctor, Riverdale, Legends of Tomorrow e o que aparecer por aí... :D

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!