Crítica: 4ª temporada de The Crown destacou a dor da Princesa Diana

Crítica sem spoilers da quarta temporada de The Crown, série original da Netflix sobre a história da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

The Crown 4 temporada

Uma nova era chega ao drama da Netflix explorando outro lado da realeza

A quarta temporada de The Crown foi um presente para todos os fãs da realeza britânica. Com um roteiro afiado e atuações dignas de premiações, a queridinha da Netflix nos presenteia com a melhor temporada até agora. É claro que a introdução de Lady Di e Margareth Thatcher foram os pontos altos da temporada. Entretanto, nada tira o mérito da brilhante atuação de Olivia Colman.

Demorou bastante para Colman acertar o seu tom como a Rainha Elizabeth, mas quando ela achou, deu um show de interpretação. Sim, Colman não ficou ofuscada com as excelentes atuações de Emma Corrin (Princesa Diana) e Gillian Anderson (Thatcher).

Repleto de conflitos, essa temporada mostra que nem tudo é tão perfeito e que nem todos os contos são contos de fadas. Mostrando um outro lado da monarquia britânica, os roteiristas conseguiram fazer uma temporada impecável. É claro que muitas coisas foram deixadas para trás, como a cerimônia de casamento do Príncipe Charles com a Diana, porém, isso não prejudicou em nada a temporada.

Princesa Diana

Como era de se esperar, finalmente, pudemos conhecer a primeira esposa do herdeiro do trono britânico. Se hoje as pessoas comemoram a união do Príncipe Willian com a Kate Middleton e do Príncipe Harry com Megan Markle, na década de 80 e 90 era Lady Di quem roubava os holofotes.

De uma beleza única e um coração puro, Diana conquistou a todos. Entretanto, não foi esse o foco dos roteiristas de The Crown. O relacionamento conturbado com Charles e as inseguranças de Diana formam temas constantes nos episódios. Sem mencionar o adultério.

The Crown 4 temporada
Imagem: Netflix/Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Camilla Parker continuou sendo o único amor do primogênito de Elizabeth e conseguiu, de quebra, irritar muitos fãs. Tudo bem que era esperado saber um pouco mais sobre esse triângulo amoroso. Porém, o que pegou todos de surpresa foi saber que Charles não se importava nenhum pouco com sua esposa e seus filhos, só tendo olhos para sua amante.

Outro assunto bastante tratado foi a questão da bulimia. Saber que a Princesa de Gales não era tão perfeita fez toda a diferença em The Crown. Aliás, foi impossível não sentir raiva, pena e tristeza pela Princesa nessa temporada.

A Dama de Ferro

Se vimos um outro lado da Princesa de Gales, a forma como conhecemos a Dama de Ferro não foi tão diferente. Margareth Thatcher se mostrou, desde o início, uma mulher bem a frente do seu tempo. Sem papas na língua e com discursos afiados, a Dama de Ferro virou do avesso a vida da Rainha e dos britânicos.

Dama de Ferro em The Crown
Imagem: IMDB/Netflix/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Numa atuação perfeita, Gillian Anderson deu um show de interpretação como Thatcher. Se eu pudesse resumir esse temporada numa palavra, seria a temporada da primeira-ministra. Thatcher a cada episódio provou o porquê dela ser chamada de Dama de Ferro.

Ela lutava por seus ideais, mesmo que eles fossem contra o que Elizabeth queria. Aliás, quando as duas se enfrentavam, era impossível não ficar roendo as unhas. Ainda que não fossem as diferenças destas duas grandes mulheres, a Inglaterra não seria o que é hoje.

Uma temporada impecável

Diante de novos personagens e novas tramas, The Crown continua sendo uma joia rara. A quarta temporada foi brilhante, apesar do tempo passar mais rapidamente e deixar de escanteio alguns personagens. Entretanto, nada disso prejudicou o andar do seriado.

Princesa Margaret e Duque Philip podem ter perdido um pouco de espaço para Diana e Thatcher. E Elizabeth pode ter percebido que nem sempre governar um país é sinônimo de ser a melhor mãe do mundo. No entanto, o fato é que o seriado conseguiu o seu propósito e nos presenteou com uma temporada impecável.

Momentos como a bulimia de Diana, a queda de Thatcher e o medo de Margaret de ter uma doença mental jamais serão esquecidos. Se eu pudesse, assistiria mais dez episódios desta brilhante temporada!

E vocês, o que acharam desta quarta temporada de The Crown? Deixem nos comentários e, igualmente, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!