Crítica: 4ª temporada de The Crown destacou a dor da Princesa Diana

The Crown 4 temporada

Uma nova era chega ao drama da Netflix explorando outro lado da realeza

A quarta temporada de The Crown foi um presente para todos os fãs da realeza britânica. Com um roteiro afiado e atuações dignas de premiações, a queridinha da Netflix nos presenteia com a melhor temporada até agora. É claro que a introdução de Lady Di e Margareth Thatcher foram os pontos altos da temporada. Entretanto, nada tira o mérito da brilhante atuação de Olivia Colman.

Continua após as recomendações

Demorou bastante para Colman acertar o seu tom como a Rainha Elizabeth, mas quando ela achou, deu um show de interpretação. Sim, Colman não ficou ofuscada com as excelentes atuações de Emma Corrin (Princesa Diana) e Gillian Anderson (Thatcher).

Repleto de conflitos, essa temporada mostra que nem tudo é tão perfeito e que nem todos os contos são contos de fadas. Mostrando um outro lado da monarquia britânica, os roteiristas conseguiram fazer uma temporada impecável. É claro que muitas coisas foram deixadas para trás, como a cerimônia de casamento do Príncipe Charles com a Diana, porém, isso não prejudicou em nada a temporada.

Continua após a publicidade

Princesa Diana

Como era de se esperar, finalmente, pudemos conhecer a primeira esposa do herdeiro do trono britânico. Se hoje as pessoas comemoram a união do Príncipe Willian com a Kate Middleton e do Príncipe Harry com Megan Markle, na década de 80 e 90 era Lady Di quem roubava os holofotes.

De uma beleza única e um coração puro, Diana conquistou a todos. Entretanto, não foi esse o foco dos roteiristas de The Crown. O relacionamento conturbado com Charles e as inseguranças de Diana formam temas constantes nos episódios. Sem mencionar o adultério.

The Crown 4 temporada

Imagem: Netflix/Divulgação.

Camilla Parker continuou sendo o único amor do primogênito de Elizabeth e conseguiu, de quebra, irritar muitos fãs. Tudo bem que era esperado saber um pouco mais sobre esse triângulo amoroso. Porém, o que pegou todos de surpresa foi saber que Charles não se importava nenhum pouco com sua esposa e seus filhos, só tendo olhos para sua amante.

Outro assunto bastante tratado foi a questão da bulimia. Saber que a Princesa de Gales não era tão perfeita fez toda a diferença em The Crown. Aliás, foi impossível não sentir raiva, pena e tristeza pela Princesa nessa temporada.

A Dama de Ferro

Se vimos um outro lado da Princesa de Gales, a forma como conhecemos a Dama de Ferro não foi tão diferente. Margareth Thatcher se mostrou, desde o início, uma mulher bem a frente do seu tempo. Sem papas na língua e com discursos afiados, a Dama de Ferro virou do avesso a vida da Rainha e dos britânicos.

Dama de Ferro em The Crown

Imagem: IMDB/Netflix/Divulgação

Numa atuação perfeita, Gillian Anderson deu um show de interpretação como Thatcher. Se eu pudesse resumir esse temporada numa palavra, seria a temporada da primeira-ministra. Thatcher a cada episódio provou o porquê dela ser chamada de Dama de Ferro.

Ela lutava por seus ideais, mesmo que eles fossem contra o que Elizabeth queria. Aliás, quando as duas se enfrentavam, era impossível não ficar roendo as unhas. Ainda que não fossem as diferenças destas duas grandes mulheres, a Inglaterra não seria o que é hoje.

Uma temporada impecável

Diante de novos personagens e novas tramas, The Crown continua sendo uma joia rara. A quarta temporada foi brilhante, apesar do tempo passar mais rapidamente e deixar de escanteio alguns personagens. Entretanto, nada disso prejudicou o andar do seriado.

Princesa Margaret e Duque Philip podem ter perdido um pouco de espaço para Diana e Thatcher. E Elizabeth pode ter percebido que nem sempre governar um país é sinônimo de ser a melhor mãe do mundo. No entanto, o fato é que o seriado conseguiu o seu propósito e nos presenteou com uma temporada impecável.

Momentos como a bulimia de Diana, a queda de Thatcher e o medo de Margaret de ter uma doença mental jamais serão esquecidos. Se eu pudesse, assistiria mais dez episódios desta brilhante temporada!

E vocês, o que acharam desta quarta temporada de The Crown? Deixem nos comentários e, igualmente, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota da Temporada10
Crítica sem spoilers da quarta temporada de The Crown, série original da Netflix sobre a história da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.
10
Tags The Crown
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours